Conheça a HughesNet: provedor de internet via satélite

HughesNet

A HughesNet é um provedor de internet. Os serviços de comunicação que ela oferece são via satélite e, nesse nicho, ela é líder mundial. Ela atende em diversos países ao redor do mundo, tendo como clientes milhares de pessoas. Além de pessoas, empresas de todos os tamanhos e até governos também usam os serviços da HughesNet.

Leia também: Guia mostra as melhores séries da TV por assinatura.

Números da HughesNet

Alguns números demonstram o tamanho e o poder da HughesNet no meio da comunicação via satélite.

Só no Brasil a empresa conta com 30 bases técnicas. Além disso, tem um centro de operações localizado na cidade de Barueri, em São Paulo.

Por falar em Brasil, a empresa atua no nosso país oferecendo serviços via satélite desde 2003, então são quase duas décadas de história só em solo brasileiro.

A principal sede da HughesNet fica na cidade de Germantown, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Outros países importantes para a empresa são a Alemanha e a Índia, onde também existe uma grande concentração de funcionários.

E, por falar em funcionários, quatro anos atrás, em 2016, a empresa ultrapassou a marca de 4 mil colaboradores no mundo.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Internet via satélite

Existem diversas formas de prestar o serviço de prover internet, sendo que a HughesNet se destaca no setor via satélite.

Os satélites da HughesNet

Sabemos de pelo menos dois tipos diferentes de satélite que a HughesNet utiliza na sua comunicação. Agora, para alegria dos nerds e curiosos, vamos falar um pouco mais sobre eles.

Spaceway 3

O Spaceway 3 é um satélite desenvolvido pela empresa Boeing. Ele está localizado na posição orbital de 95 graus de longitude oeste e é operado pela EchoStar.

O satélite foi lançado em 2007, e a expectativa de sua vida útil é de 13 anos, terminando esse ano.

EchoStar XVII

O Echostar XVII costumava ser conhecido como Jupiter 1. Trata-se de um satélite desenvolvido pela empresa SpaceSystems / Loral.  Ele está localizado na posição orbital de 107 graus de longitude oeste e, assim como o anterior, também é operado pela EchoStar.

O esperado é que sua vida útil seja de 15 anos. Como ele foi lançado em 2012, deve durar mais 7 anos, até 2027.

(Lançador) Ariane 5

Ariane 5 é um foguete feito para colocar satélites em órbita ou transportar cargas para órbitas de baixa altitude. Esse foguete é capaz de transportar entre 2 e 3 satélites, dependendo do tamanho.

Cada um dos satélites mencionados anteriormente tem pouco mais de 6 toneladas. Só para constar, o Ariane 5 tem mais de 50 metros de altura.

Serviços diferenciados da HughesNet

Uma característica que chama a atenção no serviço oferecido pela HughesNet é a divisão dos planos. A empresa divide seus planos em duas categorias: dia e noite.

Entendendo que no seu vasto público existe uma variedade de clientes, ela realizou estudos e percebeu que, caso dividisse seus planos nessas duas categorias, poderia prestar um serviço melhor e mais focado para as necessidades de cada usuário.

E a ideia parece ter agradado ao público, especialmente porque a maioria das pessoas realmente se encaixa nessas categorias.

Planos do tipo “dia”

Os planos da categoria “dia” são, como o nome sugere, para as pessoas que usam mais a internet durante o dia. Seu foco é no horário comercial e, por isso, tem o benefício de não cobrar por franquia nesse tempo. Entre 8h e 19h a franquia extra é grátis, e o usuário navega de forma ilimitada.

Esse tipo de plano é ideal para quem fica muito tempo do dia em casa e para quem faz home office.

Os planos disponíveis para a categoria “dia” são:

  • 15 mega, com franquia total de 40 giga.
  • 20 mega, com franquia total de 60 giga.
  • 25 mega, com franquia total de 80 giga.

Os preços variam de acordo com a localização, então consulte para saber os valores na sua cidade.

Planos do tipo “noite”

Por outro lado, naturalmente, os planos da categoria “noite” são para os madrugadores de plantão. Seu foco é majoritariamente na madrugada, quando não há cobrança por franquia. Começando meia-noite, não é preciso se preocupar com franquia extra até as 7h da manhã.

Esse plano é bom para aquele tipo de pessoa que passa o dia fora de casa e gosta de usar a internet principalmente durante a noite e a madrugada. Os notívagos e aqueles que não têm problemas com horário de acordar costumam preferir esses planos.

Os planos disponíveis para a categoria “noite” são:

  • 10 mega, com franquia de 30 mega.
  • 15 mega, com franquia de 45 mega.
  • 20 mega, com franquia de 60 mega.

Os preços variam de acordo com a localização, então consulte para saber os valores na sua cidade.

Leia também: Quais são os melhores planos de celular? Escolha já o seu.

Vantagens da HughesNet

Se você está pensando em contratar um plano de internet via satélite, provavelmente quer saber as principais vantagens dessa modalidade. Listamos, assim, as principais vantagens oferecidas pelas HughesNet.

Internet sem bloqueio

Mesmo que consuma toda a sua franquia, sendo cliente da HughesNet você nunca ficará sem internet. Isso acontece porque, mesmo quando algum usuário chega ao limite contratado, a empresa não corta o sinal de internet até o mês seguinte. Em vez disso, o que acontece é a redução da velocidade para 1 Mbps. Essa velocidade, naturalmente, é inferior à oferecida pelo contrato, mas pelo menos existe a garantia de continuar conectado.

Em (quase) qualquer lugar

Por oferecer um serviço via satélite, é muito mais fácil para a HughesNet atender a lugares mais remotos. Esses lugares, por serem isolados, normalmente ficam fora da área de cobertura de empresas que precisam usar cabeamento como método de transmissão de dados, como a internet por fibra ótica.

Área de cobertura em expansão

Vale lembrar que o serviço ainda está em fase de expansão. Ou seja, apesar de ter uma área de cobertura melhor do que a de algumas outras empresas, ainda não se pode afirmar que a HughesNet atende ao Brasil inteiro.

Verifique se a HughesNet atende à sua cidade

A HughesNet, antevendo o interesse e a curiosidade das pessoas, tem um link para consultar a área de cobertura. Se você quer saber sobre internet via satélite na sua cidade, basta realizar a pesquisa.

Wi-Fi grátis

No momento da instalação, a HughesNet coloca um roteador Wi-Fi sem nenhum custo adicional. Dessa forma, os clientes podem conectar seus dispositivos pela rede sem fio.

Velocidade

Cidades pequenas em lugares isolados ou remotos nem sempre têm acesso à internet de qualidade. O serviço via satélite garante que, independente da sua localização, a velocidade contratada será entregue.

Vale lembrar que tudo o que um usuário quiser fazer é plenamente possível de se fazer com a internet via satélite. Jogar, assistir a vídeos, fazer downloads, ouvir música, entre outras atividades. O sinal via satélite tem velocidade para atender a todas essas demandas.

Estabilidade

Mesmo em dias nublados ou até mesmo com chuva intensa, seu sinal de internet continuará estável. É importante prestar atenção para não confundir com internet via rádio. O sinal transmitido via satélite é mais confiável e menos sujeito a oscilações, apesar de elas serem um possibilidade.

Liberdade de escolha

Esqueça aquela ideia de obrigação de contratar telefone fixo, celular e TV por assinatura. Os planos da HughesNet não obrigam a contratação de nenhum serviço adicional, os chamados combos

Assistência de qualidade: HughesNet

A assistência da HughesNet é internacionalmente reconhecida pela sua qualidade. O atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O método de atendimento da empresa faz com que sua ligação não fique sendo transferida de um operador para outro. Além disso, você não passa horas ouvindo música chata e esperando para ser atendido. Por esses motivos, e pela assertividade na resolução dos problemas, a empresa já recebeu prêmios de atendimento nos Estados Unidos.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Líder mundial: HughesNET

Conforme já mencionamos, a HughesNet está presente em quase uma centena de países. Ao total são mais de um milhão e meio de consumidores recebendo sinal de internet via satélite. Isso faz com que, além de pioneira, a empresa seja a líder mundial no setor.

Leia também: Como ganhar dinheiro com as redes sociais. Veja no nosso e-book gratuito!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer um pouquinho mais sobre as vantagens e as características da internet via satélite. Para seguir se atualizando sobre assuntos de tecnologia e comunicação, continue acompanhando nosso blog.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.