Pular para o conteúdo

Hello: conheça a nova rede social do criador do Orkut

Hello

Quem foi criança ou adolescente no começo dos anos 2000 com certeza se lembra do Orkut. E como esquecer aquelas famosas comunidades “eu abro a geladeira para pensar”!? Foi a primeira rede social a fazer tanto sucesso aqui no Brasil. Todos tinham uma conta, e, às vezes, mais do que uma. Porém, com a chegada do Facebook, o Orkut foi aos poucos perdendo o público. Agora temos o Hello.

Essa é a nova rede social do criador do Orkut. Ainda não é tão conhecida como o Facebook, mas vamos te contar tudo sobre ela. Confira o artigo para saber como criar e usar o Hello.

Leia mais: Novas redes sociais: confira as tendências!

Hello

Lançada em 2016 pelo Orkut Büyükkökten, na Índia, atualmente ela se parece com o Instagram nos seus primeiros anos, pois só podemos acessá-la pelo aplicativo para smartphone ou tablets. Ela já está disponível para iOS e Android.

O Hello utiliza as “personas” que se conectaram a você pelos interesses em comum que vocês apresentaram. E, tem o “fólio”, que é o feed de notícias parecido com o das outras redes sociais. Assim, você pode criar comunidades, convidar amigos e outras pessoas. 

O foco dessa rede social é “o amor, e não as curtidas”, segundo o criador. Além do Brasil, já está liberada em alguns outros países. Você pode descobrir novas pessoas que demonstrem ter os mesmos interesses. 

É bem parecido com o Orkut. Ademais, outro ponto que as duas redes sociais têm em comum é o fato de que você pode publicar nas comunidades de maneira anônima. 

Como criar uma conta no Hello

Para se inscrever no Hello você não precisa pagar nada. Países como Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália já têm acesso nessa rede social. 

Acesse à loja do sistema operacional do seu smartphone, seja iOS ou Android, e procure pelo aplicativo. Ele pode estar com o nome de “Hello network”, com o logo em roxo e o símbolo de uma mão.

Aguarde uns segundos enquanto ele faz a instalação, e, quando estiver pronto, abra-o. No iOS, ele te perguntará se você deseja receber as notificações do aplicativo no seu celular. Feito isso, clique em “inscrever-se”. Escreva seu e-mail e crie uma senha com pelo menos 5 caracteres. Depois, vá em “continuar”.

Lembre-se de salvar muito bem a senha que você escolher. Isso, porque é ela que irá garantir que não aconteçam invasões no seu perfil. Assim, protegendo seus dados pessoais que ficaram armazenados na sua conta. 

Então, digite o número do seu celular. Mas, não esqueça de conferir se o DDI está correto, com o país onde seu celular está registrado. No Brasil é o 55, mas aparecerá a bandeira do local ao lado, caso você não saiba.

O Hello pede isso para a segurança da sua conta, pois, caso você perca ou esqueça sua senha, ele poderá enviar uma nova pelo seu número. 

Após, clique em “verificar”. Então, você receberá um SMS com um código verificador. Caso não, clique em “enviar o código de novo”. Digite-o no aplicativo e siga em “inscreva-se no Hello”. Lembre-se de que, assim, você estará concordando com os Termos de Uso da rede social. 

Por fim, você verá uma tela de “boas vindas”. Então, já pode ir em “configurar o perfil”.

Como configurar o seu perfil no Hello

Na primeira janela que se abrirá, você deve selecionar a foto de perfil. Pode escolher entre alguma que já esteja na sua galeria ou tirar uma foto na hora. Depois, coloque seu nome e sobrenome, além do gênero com que você se identifica. Depois, vá em “configurar perfil”.

Em seguida, digite sua data de nascimento. O Hello só aceita membros com mais de 18 anos. Se você tem, basta clicar em “continuar”.

Na próxima tela, digite sua localização contendo cidade e estado. Caso você esteja com o GPS ligado, ele te encontrará automaticamente. Se for a correta, basta tocar em cima. Então, vá em “continuar” novamente.

Escolha o idioma no qual você verá os conteúdos. As opções são: inglês, português e francês. Você pode selecionar mais de um. Depois, marque a língua que você usará para publicar. Nessa opção, só apareceram aquelas que você marcou no passo anterior. 

Então, seu perfil estará completo. Caso você tenha errado algum item, ou deseje mudá-lo depois, saiba que é possível alterá-lo a qualquer momento.

Selecionar Personas

Com o seu perfil pronto, você já pode começar a adicionar pessoas que têm os mesmo interesses. Depois de finalizado, aparecerá uma mensagem perguntando quais são suas paixões, então clique em “escolha suas personas”. 

Na sequência, irá aparecer uma lista com 100 interesses propostos pelo Hello. Você poderá escolher 5 deles clicando em cima. Claro que, depois que começar a utilizar o aplicativo, você poderá modificá-los. 

Depois de escolhidos, clique em “entrar nas personas”. A página inicial será carregada e você verá seu perfil completo e montado.

O aplicativo irá analisar seu perfil e encontrar outras pessoas que tenham interesses similares ao seu. É como o “amigos sugeridos” do Facebook. Aí, é só clicar em “encontrar amigos” e aparecerá uma lista daqueles que têm pontos em comum com você.

Modificando o perfil

Na página inicial do aplicativo, no canto superior esquerdo, terá um ícone de sanduíche. Clique nele para modificar alguma informação do seu perfil, como, por exemplo, os idiomas. Você pode alterar o fólio, o perfil, os amigos e as conexões. O ícone de engrenagem é para trocar configurações do aplicativo, senhas, preferências, etc.

Voltando para a tela inicial, em “conte-nos mais” você pode escrever sobre você mesmo. Colocar favoritos, histórias e carisma. São informações que serão mostradas quando alguém entrar no seu perfil. Não se esqueça de clicar em “salvar” quando acabar de escrever.

Como adicionar um título ao seu perfil

Você pode adicionar um título ao seu perfil. Para isso, na tela inicial, clique para adicioná-lo na caixa de digitação. Depois, é só salvar.

Adicionar capa

Assim como no Facebook, você pode adicionar uma mídia como capa do seu perfil. Para isso, clique nos três pontos que aparecem no canto superior direito. Ali você pode alterar o perfil ou o status. Procure por “editar a foto de capa”, e, então, envie uma imagem do seu celular ou tire uma na hora. Depois clique em “salvar”.

O que são as Conexões no Hello?

Conexões é quando você convida pessoas para entrar na sua comunidade, podendo, assim, criar uma conversa. Para fazer isso, basta clicar em “convidar amigos”, procurar pelo nome, sobrenome, email ou telefone, e enviar. Se a pessoa ainda não estiver na sua lista, você pode ir em “convidar seus contatos”, para chamá-la para participar do Hello.

Outras redes sociais

Além do Hello, veja outras tendências de redes sociais.

Shoelace 

É a nova rede social do Google para 2019. Também foca nos interesses em comum das pessoas, conectando-as. Até o momento, ela só existe para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. 

A rede social estimula que o encontro seja entre pessoas que passaram por locais e eventos semelhantes, incentivando os membros a se verem pessoalmente.

TikTok

Muito famosa já nos Estados Unidos, a Tik Tok já conta com mais de 500 milhões de usuários. Fundada em 2016, tem como foco o compartilhamento de vídeos criados por qualquer pessoa. 

São filmagens curtas, entre 15 e 60 segundos, com clipes e cenas engraçadas.

Porém, o grande sucesso são as dublagens que você pode fazer de uma música ou de outro vídeo. E, ainda, é possível adicionar efeitos, textos, sons, e até hashtags.

Reddit

É uma rede social de fóruns sobre os mais variados temas. Faz muito sucesso em outros países, mas aqui alguns entram para saber de teorias sobre filmes e séries.

Você pode compartilhar, comentar ou reagir no post de outras pessoas, e quanto mais interações, maior relevância o post tem.

Com essas novas tendências de redes sociais, temos que esperar para ver os próximos sucessos. Mas, para quem sente saudades do Orkut, já pode criar agora mesmo seu perfil no Hello.

Leia mais: Cidades inteligentes: veja como elas vão mudar o mundo!

Se você quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia, então não deixe de conferir nosso blog. Isso, pois lá você encontra tudo sobre as últimas tendências do mercado tecnológico, sobre smartphones, games, internet e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *