Pular para o conteúdo

Gravar ligação iPhone: entenda as maneiras de fazer

melhor banda larga

Saber como gravar a ligação pelo iPhone pode ajudar os usuários em diversos momentos, uma vez que essa opção pode ser usada para cobranças indevidas, gravar conversas importantes, entre muitas outras situações.

Mas, apesar de parecer simples, fazer essa gravação usando um recurso do próprio celular não é possível, pois essa opção não pode ser encontrada nativamente no smartphone da Apple. Por outro lado, existem diversas maneiras de fazer essa gravação.

Se você está com dificuldades de encontrar a forma mais simples de gravar as suas ligações no iPhone, confira a matéria que o Compara Plano elaborou sobre o assunto.

Acompanhe a seguir!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Leita também: Microfone para podcast: 5 modelos para gravar em casa!

É possível gravar ligações no iPhone?

Primeiramente, essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que possuem o iPhone e a resposta para ela é que sim. Porém, para ter acesso a esse recurso é necessário fazer o download de algum aplicativo na App Store.

É nessa hora que surge a dúvida, qual aplicativo escolher para executar essa missão? É o que já vamos descobrir na sequência.

Melhores aplicativos para gravar ligações no iPhone

Os aplicativos facilitam a experiência do usuário no dia a dia e não seria diferente para aqueles que desejam gravar ligações no iPhone.

Mas, ao acessar a App Store, é possível encontrar uma infinidade de aplicativos. Qual desses é o melhor? É o que você vai descobrir agora. Vamos listar os três aplicativos mais recomendados pelos usuários de iPhone.

1- Call Recorder Lite

Um dos aplicativos que tem a proposta de resolver seus problemas e gravar a chamada que você deseja é o Call Recorder Lite.

Esse aplicativo é intuitivo e fácil de utilizar. É também um dos mais populares e possuí milhões de donwloads na App Store. De acordo com a própria loja de aplicativos ele tem nota 4.3 de avaliações e diversos comentários positivos.

Com ele, você pode tanto gravar as chamadas recebidas, quanto as que fizer com seu iPhone. O melhor de tudo? O app é grátis!

Para utilizá-lo é muito simples, basta abrir o aplicativo e clicar em gravar. Lembrando que quando quiser gravar as chamadas, deve abrir o aplicativo antes e iniciar a gravação.

Não deixe de conferir: Veja como gravar vídeos com qualidade no smartphone

2- Call Recorder IntCall

Quer mais uma opção de aplicativo para gravar ligação iPhone, então conheça o Call Recorder IntCall. Ele também é gratuito e permite que grave chamadas tanto recebidas, quanto as que efetuar para outra pessoa.

Ao todo, o aplicativo tem mais de 15 milhões de downloads. Para utilizá-lo, basta fazer a ligação para a pessoa que deseja direto do app. Mas, se tiver recebendo a chamada, é só abrir o Call Recorder e iniciar a gravação.

O armazenamento do áudio gravado é feito em seu iPhone, e pode ser compartilhado de diversas formas posteriormente, seja por e-mail, WhatsApp, entre outros caminhos.

3 – TapeACall

O TapeACall é frequentemente indicado pelos usuários de iPhone como um dos melhores celulares para gravar ligações.

O aplicativo está disponível em versões gratuitas e também paga. Ele oferece todos os recursos para fazer uma boa gravação, com excelente qualidade. Além disso, permite que o usuário compartilhe o áudio na maioria das redes sociais e também por e-mail, se assim preferir.

Outro recurso muito interessante é que esse aplicativo oferece a possibilidade de transcrever as mensagens de voz ou ligação. Se tiver interesse você ainda consegue acompanhar o histórico das últimas ligações, a data que ela aconteceu e o horário.

Para começar a utilizar esse aplicativo é muito simples e semelhante aos outros citados anteriormente. Basta abrir o app e a gravação iniciará automáticamente.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: iPhone 13 vs iPhone 12: quais as principais diferenças?

Em que momento eu posso gravar a ligação no iPhone?

Depois de escolher qual o aplicativo que deseja baixar para gravar ligação no iPhone, saiba que você pode fazer a gravação de qualquer chamada. Pode ser com os filhos, família, namorada, entre outras pessoas.

Caso deseja usar essa chamada para uma proteção jurídica, informe para a outra pessoa que está em linha que essa chamada está sendo gravada. Se a pessoa não autorizar a gravação, ela tem o direito de desligar a chamada ou solicitar que você encerre a ligação.

Agora que você aprendeu a gravar ligação do iPhone, não deixe de conferir outras novidades do mercado de tecnologia no blog do Compara Plano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *