Pular para o conteúdo

Globosat Play ativar: saiba como fazer para funcionar

  • por
globosat play ativar

Está precisando ativar o Globosat Play, mas não sabe como fazer? Separamos um passo a passo para ajudar você a acessar os conteúdos veiculados pelos canais pagos do grupo Globo na hora que desejar.

Você terá uma programação completa da TV 24 horas por dia no Globosat Play, com filmes, novelas, séries, documentários para assistir em qualquer hora e lugar. Assim, você pode ter muita diversão e entretenimento em um único lugar, através do seu smartphone.

Porém, para ter acesso a tudo isso é preciso ser assinante de algum pacote de TV por assinatura, como por exemplo: Claro TV, Oi TV, Vivo TV, SKY TV. Vamos explicar melhor como funciona nesse post. Confira!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Saiba também: Filmes no Globoplay: 4 opções para assistir na plataforma

O que é o Globosat Play?

O Globosat Play é o serviço de streaming de vídeos da emissora da TV Globo. Na plataforma, está disponível toda a programação do canal. Além das novelas, os telejornais e conteúdo esportivo, você pode assistir às séries originais, desde que inclua no seu pacote o canal Globoplay.

A plataforma foi lançada em 2015 e ocorreu devido ao crescimento das plataformas de streaming e de conteúdo sob demanda da internet. Nesses cinco anos, o canal tem atraído muitos usuários, principalmente os fãs do Big Brother (BBB) por ter a transmissão 24h.

Como ativar a plataforma em qualquer dispositivo

O sistema é gratuito e para ter acesso você precisa ter uma assinatura de TV paga, e criar um cadastro com login e senha.

Vamos ao passo a passo para ativar o Globosat Play:

  1. Obtenha as informações de sua conta no próprio site da operadora, o mesmo que você acessa para consultar sua fatura;
  2. Inclua as informações de cadastro e crie seu login e sua senha;
  3. Anote os dados de acesso;
  4. Acesse o site do Globosat Play, insira login e senha;
  5. Personalize seu perfil e pronto!

Após criar login e senha, não precisa fazer isso novamente, o sistema tem a opção de salvar automaticamente. A partir daí, é só curtir a programação.

O que você pode assistir no Globosat Play

Como dito anteriormente, você poderá acessar todos os canais do grupo Globo ao vivo e também on demand. Ou seja, aquilo que já passou na TV e você perdeu.

A lista de canais Globosat Play ao vivo são: Big Brother Brasil, Sportv, Globonews, GNT, Multishow, Viva, Bis, Mais Globsat, Gloob, Canal Off, Canal Brasil, Combate, Globinho, Premiere FC.

Agora, os canais com o recurso on demand, são: GNT, Sportv, Multishow, Mais Globosat, Bis, Viva, Canal Off, Gloob, Telecine, Universal, Studio Universal, Syfy, Globonews, Canal Brasil, Megapix, Combate, Big Brother Brasil, Philo, Globinho.

Também é possível contratar o Telecine, o Premiere e o Combate. Mas eles exigem um plano diferenciado. Além dos canais ao vivo, conforme o plano da sua operadora de TV, os Canais Globo te permitem assistir a edições anteriores dos programas.

Onde ativar o Globosat Play?

Globosat Play pode ser ativado no computador, celular, tablet e TV. O aplicativo está disponível para dispositivos Android, iOS e Smart TVs de diferentes marcas e modelos, como Motorola, Sony e Samsung. 

Mas se você não deseja instalar o app, existe a possibilidade de assistir aos canais pelo site. Dessa forma, será necessário abrir o navegador, acessar na página do Globosat Play (Canais Globo), entrar com login e senha, e curtir seus conteúdos favoritos.  

Entretanto, para melhor disfrutar da programação é necessário possuir um bom plano de internet , ou seja, que tenha bom desempenho para assistir vídeos.

Globosat Play e Globoplay: entenda a diferença

Tanto o Globosat Play quanto o Globoplay são plataformas de streaming criadas pelo Grupo Globo. Basicamente, a diferença é que no Globoplay o usuário paga um valor mensal para ter acesso aos conteúdos disponíveis no catálogo. Funciona como se fosse um Netflix, com filmes, séries, novelas e programas da TV Globo.

Já o Globosat Play é para os assinantes de TV por assinatura que contratam um pacote de canais. Além de serem transmitidos pela TV, esses conteúdos podem ser acessados pela internet por meio do site ou app dos Canais Globo.

Caso você não tenha assinatura de nenhum canal pago, o grupo Globo disponibilizou, em setembro de 2020, a opção de contratar um pacote incluindo o Globoplay e Canais Globo ao Vivo.

Com isso, você terá acesso a todos os canais que fazem parte do Globosat Play além de poder conferir todo o catálogo oferecido pelo Globoplay.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Como funciona e como assinar Globoplay

E aí, aprendeu como funciona a plataforma da Globo?

Nunca foi tão fácil ter uma programação completa dos canais da Globo, disponíveis em vários dispositivos.

Por isso, assine a Globosat Play e fique por dentro das informações dos telejornais da sua região, das suas novelas favoritas, além de poder contar com uma variada programação. E com a vantagem de poder assistir na hora e lugar que desejar!

Agora, se gostou do nosso conteúdo, então continue lendo nosso blog para mais dicas! Saiba que estamos muito felizes em te ver por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *