Pular para o conteúdo

Saiba como funciona o Gestor Online da Claro

Gestor Online da Claro

Se você possui uma empresa e tem um plano de celular para ela, mas sente que a organização desse sistema está deixando a desejar, está na hora de você conhecer o Gestor Online da Claro. Trata-se da ferramenta para gerenciamento dos celulares da sua empresa.

Com ele sua empresa tem mais facilidade e maior controle no consumo das linhas dos seus funcionários. A plataforma ainda te ajuda a organizar todas as linhas da empresa de um jeito simples, prático e rápido, para que você se preocupe apenas com a estratégia do negócio.

O serviço permite estabelecer diversas restrições e melhorar o controle de gastos da sua empresa. Com o Gestor Online é possível estabelecer uma melhor produtividade da sua equipe e ainda reduzir custos que poderão ser empregados em outra área.

Basicamente, a ferramenta oferece alguns tipos de serviço: criação de perfis de uso para cada linha, controle de consumo com chamadas, mensagens de texto e dados móveis, criação de ramais para que os celulares da empresa se comuniquem entre si, criação de alertas de consumo, acompanhamento, em tempo real do consumo de cada linha, ajuste dos pacotes disponibilizados para cada perfil, identificação de ligações não-autorizadas e criação de listas de bloqueio.

Esse serviço deve ser contratado à parte e custa a partir de R$4,90 por mês. Para contratar, ligue para o atendimento da Claro no número 1052 ou vá até uma das lojas autorizadas da operadora.

Leia mais: Conheça planos da Claro, a melhor internet do Brasil.

Saiba como funciona o Gestor Online da Claro

Para acessar o Gestor Online é necessário informar número da empresa, login e senha. Essas informações são enviadas pela Claro após a ativação do serviço para suas linhas.

O gerenciamento dos celulares pode ser feito pelo site Claro Empresas ou diretamente pelo site Gestor Online.

Por meio da ferramenta é possível:

  • criar perfil de uso e disponibilizá-lo para as linhas;
  • controlar o consumo com ligações de voz, SMS e dados;
  • criar ramais para comunicação entre os celulares da empresa;
  • criar usuários web para os demais administradores da ferramenta
  • configurar os serviços de alerta de consumo, acompanhar consumo real e ajustar os perfis de acordo com as suas necessidades, além de criação de white e blacklist.

Acompanhamento por meio do Gestor Online

Após dar início ao seu plano, é preciso definir estratégias e saber monitorar as linhas registradas.

Por meio da ferramenta é possível:

  • criar usuários
  • definir regras de consumo por perfil
  • visualizar os dados cadastrais
  • ativar os perfis para cada linha ou grupo
  • habilitar os serviços de envio de saldo
  • definir a operadora de longa distância a ser usada para todas as chamadas de LD

Para isso, você precisa saber configurar um perfil:

  • definir qual o tipo de controle que deseja implantar para as linhas da empresa;
  • perfis de consumo que atendam às suas necessidades de controle;
  • preencher informações cadastrais e associar os perfis de consumo com as respectivas linhas e habilitar os serviços de alerta;
  • realizar os ajustes necessários de acordo com as premissas da empresa e histórico de uso;
  • criar usuários web para os demais administradores da ferramenta e configurar os serviços de alerta de consumo;
  • criar ramais para as linhas da empresa;
  • acompanhar consumo real;
  • ajustar os perfis de acordo com as suas necessidades;

Limite de minutos

A ferramenta da Claro empresas também permite definir quantos minutos podem ser usados de acordo com o tipo da ligação, a linha, os departamentos, e centro de custos.

Com esse recurso, você pode evitar surpresas na conta e problemas com funcionários que utilizam as linhas para fins pessoais.

Leia também: Claro 4.5G: saiba o que é e como funciona

Conheça os tipos de controle

A partir do perfil de consumo é possível identificar e escolher os tipos de controle desejados. Na ferramenta “Tipos de Ligações” é possível definir os tipos de ligações que os funcionários poderão realizar. Por exemplo, se eles serão locais para fixo, móvel, para celulares Claro, de longa distância nacional e de longa distância internacional, para cada perfil de utilização.

Também é possível definir a agenda de utilização. Na ferramenta “Horário/Calendário” podem-se definir os dias e horários em que os funcionários poderão utilizar as linhas. Essa é uma forma de se prevenir e evitar problemas e processos trabalhistas.

Com o plano é possível estabelecer um limite de minutos. A partir da ferramenta se pode selecionar a quantidade de minutos a serem usados por tipo de ligação, por linha, por departamento e por centro de custo. Essa é uma boa medida para não encontrar nenhuma surpresa na conta.

A partir do controle é possível criar listas autorizadas, não-autorizadas e ligações.

Leia também: Entenda o que é o programa Claro Clube

Perfil do Gestor Online Claro

O Gestor Online da Claro apresenta algumas possibilidades de perfil. Vamos a elas.

O perfil Compartilhado determina que todas as linhas de um departamento ou centro de custo compartilham, de forma aleatória, um mesmo limite para os tipos de ligações (voz e dados) permitidos no perfil. A aplicação desse perfil simplifica e agiliza a configuração quando não há necessidade de tratamento diferenciado.

Esse tipo de perfil só pode ser associado a grupos, departamentos ou centros de custos.

No perfil Individual cada linha tem um limite exclusivo para os tipos de ligações (voz, SMS e dados) estipulados no perfil ao qual foi associada. Os perfis individuais só podem ser associados a linhas e têm prioridade sobre os perfis compartilhados. As linhas que devem ter privilégios de uso e limites diferenciados devem usar perfis individuais.

No perfil Acumulado é possível determinar um limite de consumo para chamadas de voz, envio de mensagens e acesso GPRS/EDGE/3G. Para as chamadas de voz é possível determinar com quais tipos de chamadas os minutos estipulados serão consumidos de forma aleatória.

No perfil por Tipo é possível determinar uma quantidade específica de minutos ou até mesmo bloqueio para cada tipo de chamada de voz, assim como para o consumo com SMS e GRPS/EDGE/3G.

No perfil Permanente é possível determinar as regras de consumo das linhas enquanto estiverem ativos para a linha ou grupo. Essas regras ficam permanentes as linhas.

Já o perfil Temporário é recomendado para necessidades de controle diferenciadas, mas válidas somente durante o período específico, como férias e viagens. O perfil temporário só pode ser associado a linhas e têm prioridade sobre o perfil permanente.

Definir o administrador

O Gestor Online permite que a empresa possua diversos administradores, com diferentes privilégios de acesso (Acesso a centros de custo específicos ou uma cópia do acesso de administrador). A criação de logins e senhas de acesso para esses administradores deve ser feita na aba Administração e depois Usuários WEB.

Os usuários quando logados ao Gestor Online podem alterar a sua própria senha sem a necessidade de ligar para o Atendimento da Claro. Caso um usuário esqueça a sua senha, outro usuário superior pode reiniciar a sua senha, escolhendo uma nova senha.

O que mais oferece o Gestor Online Claro

O Gestor Online Claro ainda não possui aplicativo. O acesso só pode ser feito pelo navegador. O sistema sempre faz cruzamento de dados entre o que está sendo solicitado e o plano que foi contratado, por isso não é possível solicitar serviços que não estejam incluídos no seu plano empresarial.

Perfis que estão atrelados a alguma linha não podem ser excluídos do sistema. Então, fique atento ao fazer as configurações.

O Gestor não permite a utilização de caracteres especiais. Portanto, quando for excluir perfis, esses não podem estar atrelados a linhas ou ter white ou blacklist gravadas.

Toda configuração de dados é mostrada da seguinte forma: para limitar será visualizado em MB, para acompanhar o consumo será visualizado em KB, em calendário.

Nas opções de Tarifação Especial, existem alguns serviços que não estão ativos, porém são mostrados no Gestor OnLine. São eles: tarifa reduzida, vipnet on net, vipnet nacional, vip net internacional, tarifa zero lD 21, tarifa zero lD on net nacional.

Leia mais: Confira os melhores planos de celular

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano, pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *