Pular para o conteúdo

Galaxy Tab S5E: o tablet mais fino e mais leve da Samsung

Galaxy Tab S5E

Os dispositivos móveis são os mais usados na vida cotidiana. Seja pela sua leveza, seja pela capacidade de ser transportado com facilidade, estamos sempre com eles. E, como já falamos de muitos smartphones aqui no blog, está na hora de falarmos dos tablets também. Hoje, o eleito é o Galaxy Tab S5e.

Um dos últimos lançamentos da Samsung, possui uma bela ficha técnica. Então, vamos contar tudo sobre ele neste artigo. Assim, você poderá decidir se ele cabe na sua rotina. Confira!

Leia mais: Os melhores tablets de 2019.

Galaxy Tab S5e

Lançado em fevereiro de 2019, o Galaxy Tab S5e é um tablet considerado top de linha. Possui especificações que o tornam um aparelho muito poderoso tanto para aplicativos pesados quanto para jogos. Conheça toda a ficha técnica dele!

Galaxy Tab S5e: Design

Ele tem 245 x 160 milímetros de tamanho, e apenas 5,5 mm de espessura – sendo mais fino que o concorrente iPad. Pesa apenas 400 gramas, sendo ótimo para transporte, seja no trabalho ou na escola, ele cabe em qualquer bolsa ou mochila.

frente do galaxy tab s5e

Seu design é moderno e bem simples. Não possui botões na parte frontal, nem mesmo o logo da Samsung – que está na parte de trás.

traseira logo galaxy tab s5e

Ele tem um acabamento metálico, com linhas nas laterais e na parte traseira. Tem um design atraente, e pode ser segurado com facilidade e conforto para o usuário. Possui apenas dois botões na lateral, sendo um o power e outro de volume. 

lateral s5e

Junto do botão de ligar/desligar está um sensor com leitor biométrico, o que é um novidade em se tratando de tablets.

Porém, o Galaxy Tab S5e vai além disso: ele contém tecnologia de reconhecimento facial, para que seu aparelho fique ainda mais protegido de invasores.

O modelo ainda vem com um conector magnético para conexão com teclado. Assim você pode aproveitar melhor a produtividade do aparelho. Entretanto, o teclado é vendido separadamente. E não há suporte para a S Pen.

 

Tela e som do Galaxy Tab S5e

O Galaxy Tab S5e conta com uma tela de 10,5 polegadas Super AMOLED para prevenir arranhões. Possui 1600×2560 pixels e Full HD de resolução, com proporção de 16:10. Além disso, o display está em mais de 81% da tela, para você aproveitar melhor o aparelho.

O tablet possui cores marcantes e tem um esquema bastante saturado. Nas primeiras vezes em que você utilizá-lo, ficará impressionado com as tonalidades, porém isso pode cansar a vista. Para evitá-lo, basta ajustar a exibição de cores para tons naturais.

O aparelho tem quatro poderosos alto-falantes, sendo o Quad Speaker da AKG, além do ambiente tridimensional Dolby Atmos. Assim, você entra dentro do conteúdo, aproveitando muito mais músicas, vídeos e jogos.

Ótima experiência com os streamings também está garantida, com todas as nitidez e potência que essa tecnologia oferece.

 

Desempenho

Em questão de processamento, o Galaxy Tab S5e não deixa a desejar.

Vem com o chipset Snapdragon 670 Octa-core, com 4GB de RAM. Com isso, ele é capaz de rodar qualquer aplicativo básico, como rede social, internet e streaming. Consegue rodar alguns jogos, mas pode travar ao abrir uma caixa cheia de e-mails. 

Ele possui 64GB de armazenamento interno, tendo espaço para um cartão SD, expandindo-o a até 512GB. O aparelho conta com Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e receptor para 4G. Contudo, não suporta a tecnologia MHL.

 

Software 

Esse é o primeiro tablet da Samsung que vem com o Android 9 Pie, e, além disso, é personalizado com o One UI. Esse sistema “arruma” a bagunça da tela, pois todos os aplicativos ficam organizados, mostrando o que é mais relevante para você. Assim, ele evita a tela poluída. 

Para te ajudar ainda mais nessa função, a Samsung deixou livre para que você possa excluir qualquer aplicativo, inclusive o navegador e o leitor de emails.

Sobre os apps de terceiros, apenas dois não podem ser desinstalados: Netflix e One Drive.

Outro ponto muito interessante sobre o Galaxy Tab S5e é que, se você tiver um smartphone Samsung, você pode conectar os dois. E, as vantagens disso é que você pode atender chamadas e responder SMS pelo tablet, caso não esteja com o celular por perto.

Além disso, o tablet vem com a assistente pessoal Bixby. Ela serve para te ajudar em pequenas tarefas, como procurar nomes de música.

Alguns aparelhos eletrodomésticos já possuem a integração com a assistente. Assim, você pode ligar e desligar uma luz com o comando de voz, por exemplo. Porém, ela ainda não reconhece o português.

 

Câmeras Galaxy Tab S5e

O aparelho possui uma câmera traseira de 13MP, com f/2.0, sensor de 1/3,4 polegadas e lentes de 26mm. Além disso, tem foco automático, com Flash LED e HDR. Já para os vídeos, ela consegue gravar em 4K a 30fps.

Na parte frontal, o Galaxy Tab S5e tem uma câmera de 8MP para selfies e videochamadas. Possui f/2,0, sensor de 1/4,0 polegadas e lente de 26mm. Grava em até 1080 pixels de resolução, com 30 fps.

Apesar de as câmeras não serem as melhores, esse não é o foco do tablet. Elas não produzirão fotos impressionantes, mas ajudam a quebrar um galho, caso seu celular não esteja ao alcance. 

 

Duração da bateria 

Esse é o ponto mais impressionante do Galaxy Tab S5e, e talvez a parte que mais chama a atenção e te fará considerar – e muito – comprá-lo. Isso, porque a bateria do tablet é de 7040 mAh.

Isso significa que você não precisará carregá-lo por horas. A Samsung divulgou que ele aguenta 15 horas de uso contínuo. Porém, é provável que dure até mais que isso, mesmo vendo vídeos ou streaming.

Com isso, você pode carregar seu tablet para longas viagens e ficar despreocupado com relação à duração da bateria. Isso faz com que esse aparelho seja considerado muito avançado para o segmento dele. Além disso, o Tab S5e vem com o modo de carregamento rápido, que é ativado ao manter a tela desligada.

Para o carregamento, o aparelho vem com uma entrada USB-C. Junto com o gadget, vem um adaptador de 9,0 V. 

 

Galaxy Tab S5e: Preço e garantia

O preço do Galaxy Tab S5e é de R$2.999 na loja oficial. Porém, já podemos encontrá-lo por R$2.050 em outros e-commerces de confiança. Se formos comparar com outros tablets da concorrência, como o iPad, o preço está barato.

Porém, as câmeras do modelo da Apple são melhores e ele é compatível com as canetas stylus. Ainda assim, ele possui uma bateria de dar inveja, além de ter o reconhecimento facial, que garante mais proteção para seu aparelho.

O Tab S5e acaba competindo com os notebooks dobráveis do Windows, já que ele tem um ótimo desempenho e consegue suportar tarefas rotineiras, como navegador, e-mail, redes sociais e aplicativos de produção, como o Word.

Ele vem com um ano de garantia pela Samsung. Porém, você pode acrescentar mais um ano, caso compre em lojas de departamento, como Magazine Luiza, por exemplo.

 

Conclusões sobre o Galaxy Tab S5e

O Galaxy Tab S5e é um ótimo tablet. Possui pontos que são realmente impressionantes para um aparelho tão pequeno, como a bateria, os sensores biométrico e de reconhecimento facial, a qualidade do som, a finura e a leveza do aparelho.

Claro que ele deixa a desejar um pouco na questão das câmeras. Mas, se você pretende utilizá-lo para trabalhar ou se divertir, esse não deve ser um ponto que atrapalhe. Isso, porque você pode tirar fotos melhores com seu smartphone.

Então, você deve levar em consideração para quais funções você usará o aparelho. E ver se ele encaixa na sua rotina e no seu bolso, claro!

O preço realmente não é um dos mais baratos, mas ele garante um ótimo desempenho de áudio e bateria, bem superiores ao de outros modelos da marca, sobretudo os de entrada. Leve isso em conta.

Leia mais: Saiba como ganhar dinheiro com redes sociais

Se você quer saber mais sobre smartphones e as últimas novidades em tecnologia, então não deixe de conferir nosso blog. Isso, pois lá você encontra tudo sobre as últimas tendências do mercado tecnológico, sobre smartphones, games, internet e muito mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *