Pular para o conteúdo

Diferenças entre o Samsung Galaxy A51 e o A71

  • por
Galaxy A51

Em dezembro de 2019 foram lançados os últimos celulares do ano pela Samsung, mais especificamente da linha A: o Galaxy A51 e o Galaxy A71. Trata-se de dois modelos bem avançados, com especificações técnicas que realmente melhoram os modelos A50 e A70, dois dos melhores intermediários do mercado.

Entre as especificações que chamam a atenção estão a câmera quádrupla na traseira, a resolução das imagens no modo selfie e a disposição do display, sem notch, com apenas um furo para a lente frontal, ao estilo Galaxy S10.

Se você quer conhecer os modelos e compará-los para saber se algum deles satisfaz as suas pretensões, veio ao lugar certo, pois vamos destacar o que há de melhor em cada um deles. Confira!

Leia mais: Philips Hue: conheça as lâmpadas inteligentes da Philips

Samsung Galaxy linha A

A linha A da Samsung foi lançada no início de 2019 trazendo inovações para o mercado intermediário semelhantes às de modelos premium. Portanto, apesar de estarmos falando sobre modelos menos badalados, contam com especificações e recursos dignos de consideração.

Um deles, por exemplo, é o conjunto fotográfico contido no Galaxy A80, com sistema giratório que permite ao usuário usar as câmeras traseiras como frontais. Essa particularidade fez, então, com que o modelo entrasse na nossa lista de melhores celulares para selfie de 2019.

À parte disso, não estamos falando o A80, mas dos sucessores do A50 e do A70, os quais já figuravam nas listas de melhores celulares de 2019 em suas devidas faixas de mercado.

Para incrementar ainda mais os modelos, a Samsung se dedicou a ampliar suas capacidades fotográficas e de desempenho e armazenamento. Então, se você andava pensando em comprar algum modelo da linha A, é melhor ver o que mudou pra saber se o Galaxy A51 ou o A71 não te parecem mais atraentes.

É claro que eles são, mas também é preciso considerar o preço a ser desembolsado. Como eles ainda não chegaram ao Brasil, essa informação terá de esperar, pois eles são considerados lançamentos de 2020 (não no Vietnã, mas isso é detalhe).

Assim, veja os detalhes de cada um deles:

 

Design dos Galaxy A51 e A71

O design dos modelos Galaxy A51 e A71 segue uma linha parecida com a de seus predecessores, A50 e A70, respectivamente. Ambos podem ser considerados celulares com tela grande e são feitos com a carcaça em plástico.

Numa visão frontal, o que muda é a disposição da câmera. Antes, os modelos contavam com o notch chamado Infinity-U, um desvio pra baixo que abrigava o dispositivo de selfies. Porém, nos modelos reformulados, há o chamado Infinity-O. Assim, a câmera fica contornada por tela em ambos, tanto no Galaxy A51 quanto no A71, numa espécie de ‘furinho’.

frente do galaxy a71

Na traseira, o destaque vai pra disposição das câmeras em formato de L num retângulo. Isso, pois há uma câmera a mais nos modelos, a macro, posta para a captura de objetos próximos da lente.

 

Tela do Galaxy A51 (A71 não muda)

Com a reformulação da disposição da câmera, o Galaxy A51 foi beneficiado em relação ao A50: agora, são 6,5 polegadas de display, contra 6,4 do modelo anterior. O Galaxy A71, por outro lado, se manteve com as mesmas 6,7 polegadas do A70.

Fora isso, os modelos têm praticamente as mesmas especificações de seus predecessores, com leves melhorias: a tela é do tipo Super AMOLED, são 16 milhões de cores e as resoluções são quase as mesmas.

O desavanço é do Galaxy A51, o qual perdeu a proteção Gorilla Glass (sabe-se lá por qual razão!).

 

Câmera

O conjunto fotográfico em qualquer aparelho celular tem lá seu charme, e tanto o Galaxy A51 quanto o A71 ficaram pra lá de charmosos. Isso, pois eles receberam uma câmera a mais na traseira. Além disso, tiverem alguns avanços significativos na lente principal.

Os modelos A50 e A70 tinham 3 lentes traseiras com flash LED e uma frontal, além de HDR, mantido nos modelos recentes. Agora, o conjunto fotográfico foi além.

O A51 tem na lente principal 48MP, 12MP na grande-angular e 5MP nas de profundidade e macro – a inovação, para fotografar objetos próximos. O A71, na principal, tem (absurdos – sobretudo para intermediários) 64MP, sendo o resto idêntico.

Entre o Galaxy A51 e o A71 não há diferença nas aberturas das lentes, então nenhum deles vai proporcionar melhores imagens em ambiente com pouca iluminação. Segundo o site da Samsung Newsroom, eles vão chegar com as mesmas capacidades.

E, só pra se ter uma ideia, as lentes principais do A50 e do A70 tinham 25MP e 32MP, ou seja, foi um avanço e tanto.

Para tirar umas selfies, ambos modelos recém-lançados têm 32MP.

Com relação aos vídeos, ambos tem o 4K como opção, mas o Galaxy A51 não traz um recurso: vídeos em slow motion – são 240 frames por segundo no A71. Na câmera frontal, porém, são o mesmo: Full HD a 30 fps.

 

Hardware e desempenho

Em relação ao desempenho, o Galaxy A51 e o A71 diferem um pouco. E o Galaxy A71 é melhor.

Isso acontece pois, apesar de ambos serem octa-core, os GHz do A71 alcançam velocidades melhores no conjunto (o A51 tem dois núcleos mais rápidos).

Fora isso, o A51 conta com 3 opções: de 4GB, 6GB ou 8GB de memória RAM. Porém, o A71 já começa em 6GB, o que ressalta sua performance de melhor qualidade. Em relação à memória de armazenamento, ambos contam com 128GB, mas o A51 tem uma versão com 64GB. 512GB é o limite para ambos, com expansão por MicroSD.

 

Bateria

A bateria de ambos os modelos difere. Enquanto o Galaxy A51 tem 4.000mAh, o A71 conta com 4.500mAh. Ou seja, algumas horinhas a mais de uso.

Ambos contam com carregador rápido, ainda que sejam diferentes: o do A71 tem 10W a mais, são 25W contra 15W do A51. Então, o A71 carrega em menor tempo.

 

Chip

Se você está acostumado com pensar sobre ter ou não 2 chips, saiba que isso é do passado! No Galaxy A51 e no A71 o usuário conta com 3 entradas para cartão SIM. Ou seja, são 3 chips.

Nessa época de tantas facilidades e planos com ligações e redes sociais ilimitadas, sabe-se lá por qual razão a Samsung resolveu nesse sentido. Mas, se a gigante sul-coreana visava a um mercado diferente do nosso, pode ser uma boa solução.

É preciso lembrar que, apesar de estarmos falando tanto deles, nem temos certeza de que eles vêm para o Brasil pela loja oficial da marca. Ademais, ele foi lançado no Vietnã (então essa formatação de permitir de várias operadoras no gadget pode fazer sentido se considerarmos mercados menos favorecidos).

 

Adicionais dos Galaxy A51 e A71

Como um plus, vale dizer que os modelos contam com duas opções que garantem a segurança do usuário: o desbloqueio com leitura biométrica e o com reconhecimento facial.

Além disso, ambos chegam com a entrada física USB-C, o que garante alta taxa de transferência de dados no modo pendrive.

Um desadicional é o seguinte: ambos os novos modelos perdem para o A50 caso você seja fã daquela novelinha clássica: esse era o único com a função TV, descontinuada! Snif!

Leia mais: Os 10 melhores celulares até R$ 1.500

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *