Pular para o conteúdo

8 canais sobre finanças pessoais para assistir no YouTube

finanças pessoais

Ano novo, vida nova! Quem aí fez alguma promessa de organizar as finanças pessoais? Pois a grande maioria das listas de desejos para o novo ano acabam incluindo melhorar a relação com dinheiro. E não existe maneira melhor para melhorar essa relação que aprender mais sobre finanças!

Quem sabe no fim do ano você já pode riscar esse item da sua lista? Dessa forma, resolvemos separar 8 canais sobre finanças pessoais para você saber tudo sobre esse assunto apenas acessando o YouTube.

Ficou interessado? Acompanhe!

Saiba maisTIM Finanças: o app que ajuda a gerenciar seu dinheiro

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Finanças pessoais no YouTube

Atualmente não existe forma mais fácil e lúdica que aprender algo pelo YouTube. São milhares de canais que abrangem praticamente todos os assuntos possíveis e existentes. Uma vez que com as finanças pessoais, não é diferente!

Os materiais que são disponibilizados nos canais são de fácil acesso, gratuitos, qualquer pessoa que tenha internet pode assistir, basta ter um tempinho livre, ou não, já que tem bastante gente que adora conciliar um bom estudo com uma louça pra lavar!

De qualquer maneira, os canais de finanças pessoais são uma ótima ferramenta, principalmente por conta da diversidade de assuntos e temas disponíveis. Eles têm crescido muito o que, nesse sentido, até atrapalha na hora de escolher um conteúdo que seja adequado à sua necessidade.

Por isso resolvemos te apresentar algumas opções e indicar que tipo de público pode se beneficiar do seu conteúdo. Afinal, é provável que se você está totalmente endividado no cartão de crédito não vai adiantar saber muito sobre investimentos na bolsa de valores, não é mesmo?

Dessa forma, separamos 8 canais para você aprender mais sobre finanças pessoais da maneira mais fácil possível.

Leia também: Como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada ou por apps

8 canais sobre finanças pessoais

1. Me Poupe!

Provavelmente um dos canais mais conhecidos sobre finanças no Brasil, o Me Poupe! foi criado pela jornalista Nathalia Arcuri que divide suas experiências sobre dinheiro e finanças.

Criado em 2015, o canal já tem 4,64 milhões de inscritos. Além disso, é considerado o maior canal de finanças no YouTube no mundo todo.

Com vídeos praticamente todos os dias, sempre com muito bom humor, Nath fala sobre todos os níveis de finanças pessoais. Desde as pessoas que estão endividadas até aquelas que querem aprender sobre investimentos.

Dessa forma, ele serve para todos os públicos que querem aprender mais sobre o assunto. Ele ainda conta com vídeos sobre como economizar no dia a dia, como fazer renda extra e dicas para fazer sobrar seu dinheiro.

2. Nath Finanças

Voltado para o público pobre e baixa renda que quer aprender sobre educação financeira, como o próprio canal afirma, a Nath Finanças tem como objetivo ensinar finanças pessoais de maneira fácil e prática para quem não sabe nada sobre o assunto.

São 206 mil inscritos neste canal que explica com uma linguagem simples e jovem todos os temas relacionados, do mesmo modo que o canal anterior. Seja para sair das dívidas ou aprender a investir, no canal tem vídeo sobre o assunto.

O canal tem playlist específica para quem quer sair do vermelho, bancos digitais e dúvidas sobre FGTS, por exemplo.

Como a própria Nath diz, o objetivo do canal é “todos os meus inscritos saírem do vermelho, utilizando seu dinheiro da melhor forma possível, mantendo a saúde mental e financeira.”

3. O Primo Rico

Com 4,34 milhões de inscritos, O Primo Rico foi criado por Thiago Nigro em 2006. É mais voltado para quem deseja investir e aprender sobre o mercado financeiro.

O ex-assessor financeiro ensina você a ser o “primo rico” da família, falando sobre tipos de investimentos e rentabilidade, com o objetivo de fazer as pessoas terem a tão sonhada liberdade financeira. São vídeos novos toda terça e quinta às 20h.

Thiago tem mais de 6 certificações profissionais e uma experiência de quase mil investidores de sucesso. Tem como missão tanto no canal como no seu blog de adiantar a aposentadoria dos seus seguidores, com qualidade de vida e riqueza.

O foco do canal já não é para pessoas totalmente leigas, então se esse for o seu caso, melhor optar por outro.

4. Júlia Mendonça

Também mais voltado para quem já tem as finanças pessoais mais em dia e tá afim de aprender a investir, o canal da Júlia Mendonça tem hoje 536 mil inscritos.

Com foco em economizar e alcançar a independência financeira, os vídeos focam na mudança de comportamento dos inscritos no canal.

Júlia é coach e formada em Comércio Exterior. Além disso, participou do programa O Aprendiz. São vários os assuntos que surgem nos vídeos como compra de imóveis, casamento e finanças para mulheres.

O canal tem vídeos novos toda segunda, terça e quinta às 18:30h, além de aulas toda quarta às 20h.

5. Economirna

O canal da engenheira Mirna Borges fala sobre finanças de um jeito bem divertido e simples. Seu canal, Economirna, criado em 2016, já tem 1,17 milhões de inscritos.

Ela afirma que foi um dia enganada pelo gerente do banco e percebeu que nem ela nem os amigos sabiam nada sobre investimentos. Foi aí que resolveu criar o canal para explicar os produtos que existiam no mercado.

Os vídeos são muito divertidos e didáticos, com linguagem leve para explicar assuntos complexos.

Segundo a descrição do canal, ali são falados sobre os seguintes assuntos:

  • Atingir o sucesso financeiro;
  • Diminuir suas despesas pessoais;
  • Economizar;
  • Gerar riqueza;
  • Investir;
  • Investir com pouco dinheiro;
  • Poupar;
  • Ter o controle financeiro;
  • Viajar com pouco dinheiro.

6. Mão de vaca profissional

Criado pela jornalista Gabriela Forlin, o canal ainda tem poucos seguidores, mas não significa que o conteúdo não seja tão bom quanto os outros. São hoje 29,4 mil pessoas querendo aprender a economizar, já que o canal é o refúgio de quem é abertamente pão duro, ou Mão de vaca profissional mesmo, que é o nome do canal.

O canal tem como foco fazer as pessoas economizarem nas tarefas do dia a dia, onde muitas vezes não se tem noção sobre a possibilidade de cortar alguns reais.

Ela mostra como economizar em viagens, como ter descontos em restaurantes, como se livrar da anuidade do cartão de crédito e muitos outros.

7. Luciana Fiaux – Domine suas Finanças

Criado em 2015 e com 162 mil inscritos, o canal de Luciana Fiaux – Domine suas Finanças compartilha o método próprio para economizar e investir. Ela que já chegou a ter R$ 60 mil em dívidas sem saber o que fazer, teve que aprender a lidar com suas finanças do pior jeito possível.

Depois da recuperação, Luciana virou investidora e agora ensina as pessoas a aproveitarem mais a vida com as finanças em dia.

O canal pode ser aproveitado por quem está endividado e quer aprender como economizar e sair da lama. Mas também pode ser assistido por pessoas que querem aprender mais sobre investimentos.

O foco do canal é ensinar as pessoas a saberem o que querem da vida e como lidar com o consumismo.

8. Maiara Xavier

Maiara Xavier é mentora de bem estar financeiro, empreendedora, especialista em economia comportamental focada em vendas, geração de renda e crescimento de negócios, autora do livro a Rica Simplicidade, palestrante, instrutora e influenciadora digital premiada. Ufa! Seu canal hoje conta com 279 mil inscritos.

O foco de muitos vídeos do canal são nas finanças comportamentais e o lema da autora é ajudar as pessoas a viverem uma vida além dos boletos.

Dessa forma, segundo Maiara, conquistar confiança é fundamental para realizar os objetivos. Alguns dos temas abordados: finanças pessoais, investimentos, liberdade financeira e consumo consciente.

O canal tem vídeos novos todas as terças e quintas.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Feirão Limpa Nome Serasa: descubra como pagar dívidas online

Conclusão: qual o melhor canal de finanças pessoais?

Agora que te mostramos todos esses canais, conta pra gente qual o seu preferido e se suas finanças pessoais já estão em dia!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *