Pular para o conteúdo

Melhores filmes infantis na Netflix: 10 opções para os pequenos

filmes infantis na netflix

Se você foi criança na década de 80 ou 90, só havia uma maneira de conferir o seu desenho favorito na época. Ficar muito atento no dia e hora do programa na televisão para não perder os episódios. Felizmente, isso mudou radicalmente hoje em dia muito por conta da Netflix, com filmes e séries para assistir a hora que você quiser. Neste post, vamos listar alguns dos melhores filmes infantis da Netflix para você curtir com os pequenos.

Em 2020, a Netflix contou com inúmeros lançamentos, movimento que foi impulsionando pela pandemia do novo cororavírus. Ou seja, as famílias estão mais em casa, para evitar aglomerações, e sedentas por filmes e séries nas plataformas de streaming. O que você precisa saber é que o serviço também é muito bom em relação à oferta de filmes infantis, e não apenas filmes e séries adultos.

Em outras palavras, a Netflix oferece um vasto catálogo de títulos de várias produtoras, desde mais clássicos até alguns mais recentes, para divertir as crianças. Portanto, já que os cinemas estão fechados em todo o país, nada melhor do que investir na sessão pipoca dentro de casa e aproveitando o conteúdo da própria Netflix.

Para você ter uma ideia, há filmes infantis como a Fantástica Fábrica de Chocolates, a Viagem de Chihiro, Carros, Divertidamente, Hotel Transilvânia, Meu Malvado, Favorito, Frozen, Detona Ralph, além dos inspirados no Natal, como Klaus, que foi até indicado ao Oscar. Neste post, vamos indicar 10 filmes infantis imperdíveis da plataforma e dar outras dicas.

Boa leitura!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Filmes infantis na Netflix: catálogo generoso

O legal da Netflix é que a plataforma consegue reunir em um só lugar filmes, séries e desenhos infantis de vários estúdios e épocas. Apesar da Disney ter excluído do catálogo muitos títulos de peso, por causa do lançamento do Disney+, há muitas outras opções interessantes, como obras da DreamWorks, entre outras produtoras, além de conteúdo original da própria Neflix.

Além do vasto catálogo e à facilidade de acesso, a plataforma também permite gerenciar os filmes e séries a partir da criação de perfis individuais. Ou seja, é possível fazer um perfil para as crianças com conteúdo restrito apenas à faixa etária infantil. Nesse caso, você pode aderir também à “Experiência infantil Netflix”. Veja como fazer a partir dos passos abaixo:

  1. Dentro da Netflix, acesse a função Gerenciar perfis;
  2. Selecione “Adicionar perfil”;
  3. Defina um nome para o novo perfil. Ou você pode usar a experiência infantil Netflix. Para isso, selecione “Infantil”;
  4. Aperte em Continuar e o novo perfil aparecerá na tela principal da sua conta.

O perfil “Infantil” padrão da Netflix conta com um layout mais simples para seleção do conteúdo, além de não permitir acessar diretamente as configurações da conta. Assim como exibe séries e filmes selecionados para crianças de forma muito cuidadosa pela plataforma.

Leia também: Vale a pena assinar Netflix? Veja a comparação com outros serviços

10 opções imperdíveis de melhores filmes infantis da Netflix

Dito isso, vamos abaixo à nossa indicação de melhores filmes infantis da Netflix para você se divertir com as crianças (por que não?).

1 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

Esse clássico estrelado por Johnny Depp na pele do excêntrico Willy Wonka vai encantar as crianças, ao acompanharem o pequeno Charlie nas descobertas na fábrica de chocolates. O filme original é da década de 70 e ganhou cores e mais vida nas mãos do diretor Tim Burton.

2 – Paddington 2

Para que gosta de bichinhos fofinhos, mas com algum conteúdo, vai adorar Paddington 2. O urso criado como um filho por uma família inglesa vive várias aventuras na vizinhança, com situações bem interessantes. É um filme bem leve e agradável para as crianças, com traz diversas lições.

3 – Viagem ao Centro da Terra

Os aventureiros vão adorar esse filme com Brendan Fraser e Josh Hutcherson, a partir da história do livro de Julio Verne. Os dois viajam à Islândia para acessar o Centro da Terra, onde encontarão muitos mistérios e missões surreais.

Leia também: Planos Netflix: vale a pena contratar internet + Netflix?

4 – Um Hotel Bom pra Cachorro

Esse filme é para as crianças fissuradas em cachorrinhos. A história é de dois irmãos que não podem ter animais em casa, porém, descobrem um hotel abandonado com muitos bichinhos. Então, eles decidem acolher todos os cães sem dono no “Hotel Bom pra Cachorro”.

5 – Kung Fu Panda

Quem diria que um urso panda iria ser um mestre em artes marciais? Essa é a história de Po, personagem dublado pelo engraçado Jack Black, na verão em inglês. No Brasil, que dá vida à Po é o não menos engraçado Lúcio Mauro Filho. Só que Po não sabe do seu potencial e vai descobrindo suas habilidades ao longo do filme.

6 – Lego Batman: O Filme

As produções com o selo Lego também fazem sucesso entre os pequenos. Uma delas é a do icônico Homem-Morcego. A produção traz vários vilões clássicos e uma pitada leve de humor e sarcasmo. O filme se passa em uma Gothan City toda de Lego e chama a atenção pela cor e qualidade da animação.

7 – Space Jam: O Jogo do Século

Esse é um dos filmes que perpassam época e estão sempre atuais. Facilmente, se você nasceu na década de 90, já deve ter assistido Space Jam, estrelado pelo fenômeno Michael Jordan. Na época, foi uma das primeiras animações que mesclava desenho animado com atores de verdade na mesma tela. Aqui, Jordan interage com personagens do Looney Tunes, como o coelho Pernalonga e o Patolino.

Leia também: Confira quais são os melhores planos de celular com Netflix

8 – Como Treinar o Seu Dragão

Esse filme é um dos sucessos da DreamWorks. Conta a história do jovem viking Soluço e do seu fiel amigo Banguela, um dragão superesperto e carismático. Os dois lutam para mudar a visão do mundo de que dragões são perigosos.

9 – Meu Monstro de Estimação

É um filme inspirado na antiga história do mostro do lago Ness, que faz parte do imaginário de muita crianças. A história começa quando um garoto, em pela Segunda Guerra Mundial, encontra um ovo de dinossauro próximo a um castelo na Escócia.

10 – Klaus

Para fechar a nossa lista de indicações de melhores filmes infantis da Netflix, entramos em clima de Natal com Klaus. Para você ter uma ideia, esse foi o primeiro longa de animação original da Netflix, e concorreu até ao Oscar. Resumidamente, o filme conta a história do Papai Noel como conhecemos hoje, porém, de uma maneira surpreendente. Vale a pena assistir em família.

Leia também: Confira as 10 séries mais assistidas na Netflix em 2020

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Filmes infantis na Netflix: partiu cinema?

Agora que você já conhece a nossa lista de melhores filmes infantis da Nefflix, que tal conhecer outras plataformas de streaming com séries para você maratonar?

Ah, e não esqueça de manter sempre um bom plano de internet da Claro ou da TIM para ter todos os recursos à mão. Inclusive, verificar os pacotes que contam com Netflix incluso, sem descontar a franquia de dados, para você se divertir e economizar.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *