Pular para o conteúdo

Filmes de zumbi: conheça os 5 melhores títulos

filmes de zumbi

Você já deve ter se deparado com pelo menos um desses cenários: um apocalipse cheio de mortos-vivos, um vírus que ataca a população mundial, um monte de zumbis se amontoando atrás de roubar uma mordida do mocinho. Os filmes de zumbi tiveram no seu ápice na década passada, lançando vários títulos, séries e até mesmo jogos. Mesmo assim, é difícil quem hoje em dia não seja familiarizado com o tema.

Então, para celebrar o lançamento do segundo filme da franquia Zumbilândia, em outubro de 2019, separamos para você uma lista mais que especial com 5 filmes de zumbi para ver, rever, ou definitivamente colocar na lista de filmes para ver no futuro.

E o melhor é que você consegue assistir a quase todos no conforto da sua casa. Aliás, se quiser saber mais sobre assistir filmes em casa, não deixe de conferir nosso superartigo sobre o Google Play Filmes.

Os famosos filmes de zumbi

A temática é simples, eficiente e todo mundo conhece. Um vírus misterioso se espalha pelo mundo e contamina a população. A sociedade cai aos pedaços até que apenas alguns poucos sobreviventes ficam para trás tentando viver nesse novo cenário apocalíptico.

Mortos-vivos se arrastam pelas ruas em chamas soltando grunhidos e já meio decompostos. Ao menor sinal de vida, todo o bando sai em debandada para devorar o pobre sobrevivente.

Você já deve ter visto mais de um filme que se parece com isso, não é mesmo? E não é para menos. Os filmes de zumbi fazem parte da cultura e do imaginário popular há bastante tempo. Na última década, ganharam bastante fama com filmes e séries renomadas como The Walking Dead e Resident Evil.

Alguns podem encarar o tema de maneira mais séria e sombria, enquanto outros podem tratar do assunto com muito humor e uma boa dose de comédia.

Seja como for, aqui separamos para você alguns filmes de zumbi para todos os gostos. Dá para ver com a família, com os amigos e até para curtir uma boa sessão de filme de terror. Afinal, o que melhor do que juntar a galera para uma boa maratona de Netflix no fim de semana?

E, se quiser algo um pouco diferente depois da sessão de devoração de cérebros, temos aqui algumas super dicas com os melhores filmes da Netflix em 2019.

Pronto para rir, se assustar e com certeza fazer muitas caretas de nojo? Então, acompanhe nossa lista aqui embaixo, cheia de clássicos, novidades e muitos zumbis se arrastando pela sua tela.

 

  1. Zumbilândia 2 (2019)

O primeiro filme de Zumbilândia foi lançado em 2009 e explodiu nas bilheterias do mundo inteiro. A princípio, não se esperava grande coisa do longa, por ele ser bem diferente de outros filmes de zumbi.

Isso, porque ele é uma comédia, e uma que não brinca em serviço. Você pode esperar altas risadas enquanto o assiste, apesar de a trama também conseguir ser bastante séria e tensa em vários momentos.

Ele é estrelado por Jesse Eisenberg, Abigail Breslin, Woody Harrelson e Emma Stone. Esses nomes são famosos e até ganhadores do Oscar hoje em dia, mas na época eram apenas atores que claramente se divertiram muito durante a produção do filme.

O filme trata dos quatro protagonistas tentando sobreviver ao apocalipse zumbi com muita diversão, emoção e uma boa dose de gore.

Dez anos mais tarde, chegou aos cinemas Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes, título que faz referência a uma piada do próprio filme. Você consegue assistir ao primeiro filme no HBO GO, mas, o segundo, vai ter que aguardar sair dos cinemas.

 

  1. Madrugada dos Mortos (2004)

Esse é um dos grandes clássicos dos filmes de zumbi. Você já deve no mínimo ter ouvido falar do título. O que muita gente não sabe é que a versão de 2004 é na verdade uma refilmagem do original de 1978. Ainda assim, a história continua a mesma, cheia de muita adrenalina, zumbis esfomeadas e um bom e velho apocalipse.

A história gira em torno de Ana, interpretada por Sarah Polley, que descobre que toda a população foi afetada por um vírus zumbi quando precisa fugir de seu próprio marido, que foi infectado. Daí começa uma grande missão para sobreviver ao fim do mundo, junto de outros sortudos que conseguiram fugir.

Você encontra esse filme no Netflix e no TeleCine Play.

 

  1. Guerra Mundial Z (2013)

Brad Pitt e zumbis pode parecer uma combinação improvável a princípio, mas não se deixe enganar. A produção foi bem recebida pela crítica e pelo público, e, considerando a quantidade de filmes de zumbi por aí, ele é capaz de se destacar.

A temática é séria e não tem muita coisa de comédia, então, por isso, esteja preparado para um pouco de drama e bastante tensão.

O filme acompanha Gerry Lane, interpretado por Brad Pitt, um ex-agente da ONU que deve investigar uma estranha epidemia que está dominando a humanidade. Claro que se trata de um vírus zumbi que está transformando as pessoas em devoradores de cérebro. Você pode assistir ao filme na Amazon Prime.

 

  1. A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

Entre os filmes de zumbis mais famosos do mundo, não poderíamos deixar de falar de A Noite dos Mortos-Vivos. Ele com certeza não é dos mais novos, mas a versão que inspirou o remake é mais antiga ainda, de 1968. Sem grandes efeitos, tampouco um grande orçamento, o truque por trás do terror deste filme está em seu toque íntimo e familiar.

Em vez de focar no aspecto global do apocalipse zumbi, o diretor George Romero opta por lidar com apenas sete sobreviventes desconhecidos que ficam presos em uma casa e precisam lutar contra os mortos-vivos que tentam entrar.

Carregado de tensão, o longa é claustrofóbico e deixa o espectador colado no assento do começo ao fim. As coisas pioram, principalmente, quando os sobreviventes começam a brigar entre si.

Ele está disponível no Netflix.

 

  1. Todo Mundo Quase Morto

Esse é outro que facilmente encabeça a lista dos melhores filmes de zumbi já criados. Considerado pelos fãs como um clássico do gênero, essa produção foi lançada no mesmo ano em que Madrugada dos Mortos. Mas, ao contrário de seu colega de tema, não leva o problema dos zumbis tão a sério assim.

Na verdade, o filme é uma comédia muito bem equilibrada com terror. Mais do que isso, o filme ainda trata de temas como amizade, família e outras questões mais dramáticas. O longa funciona como uma grande brincadeira com os estereótipos dos filmes de zumbi. Ele foi muito bem recebido pela crítica e é até hoje um queridinho do meio.

O filme conta a história de Shaun, estrelado pelo brilhante Simon Pegg, e Ed, interpretado por Nick Frost, dois amigos que se vêem no meio de um apocalipse zumbi e nem um pouco preparados para lidar com o problema. Daí para frente é uma missão impossível para resgatar a namorada de Shaun do ataque dos mortos-vivos. É outro super fácil de achar no Netflix.

 

Os melhores filmes de zumbi

E aí? Agora você já sabe que filmes de zumbi vêm para todos os gostos. Tem para os amantes de comédia, os amantes de drama, e até mesmo para aqueles que só querem um bom filme de terror cheio de sangue e zumbis famintos. Basta escolher o que você mais quer ver no momento, juntar a galera, preparar a pipoca e aproveitar bastante.

E, se depois ficar enjoado de tanto sangue e quiser ver algo um pouco mais tranquilo, não esquenta, pois preparamos dicas para você também aqui neste artigo super especial com os novos lançamentos da HBO para 2020.

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de conferir nosso blog! Lá você encontra muitas dicas como essas, além das últimas notícias na área de tecnologia e inovação. É para ficar por dentro de tudo mesmo, sejam séries, filmes ou lançamentos tecnológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *