Pular para o conteúdo

Filmes de Natal na Netflix: 10 opções para curtir no fim do ano!

filmes de natal netflix

Para muitos, a melhor época do ano, para outros, um momento de repensar a vida. Mas uma coisa temos certeza: é a hora de assistir filmes de Natal na Netflix!

Seja para um momento de descontração ou de entretenimento com a família, os filmes de Natal sempre nos trazem uma mensagem gostosa de esperança e felicidade. E isso, todo precisamos, principalmente em um ano como foi 2020, não é mesmo?

Pois separamos um lista com 10 opções de filmes de Natal da Netflix para você se divertir. Confira! Se você ainda não assina a Netflix, veja se vale a pena.

Saiba maisConfira as 10 séries mais assistidas na Netflix em 2020

10 opções de filmes de Natal na Netflix

São muitas opções de filmes de Natal na Netflix. Tem filme engraçado, tem aqueles que fazem você refletir, outros são perfeitos para assistir sozinho, outros com a família.

Dessa forma, separamos algumas opções clássicas e outras que são lançamentos da plataforma, assim, você tem uma variedade bem grande para escolher os que você mais se identifica. Bora?

Filmes Clássicos de Natal da Netflix

Em primeiro lugar, vamos sugerir alguns filmes mais antigos que ainda aquecem nossos corações!

1. O Expresso Polar (2004)

A animação digital estrelada por Tom Hanks foi listada no Guiness Book de 2006 como o primeiro filme totalmente digital e da mesma forma o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D. Além disso, foi inspirado no livro infantil de Chris Van Allsburg.

Ele conta a história de um garoto cheio de dúvidas que embarca em uma aventura mágica para o Polo Norte no trem Expresso Polar. A história se passa no final da década de 50, na noite de Natal e fala sobre autodescobrimento, amizade e coragem.

Um filme clássico de Natal da Netflix que vai agradar à toda a família!

2. O amor não tira férias (2006)

Estrelado por Kate Winslet e Cameron Diaz, duas estranhas resolvem trocar de casa durante as férias de Natal.

Uma cosmopolita, recém traída pelo namorado, vai para uma cidadezinha pequena na Inglaterra, enquanto a outra, que está vendo o seu amor se casar com outra mulher, vai para a badalada Los Angeles.

A história é mais sobre amor e amizade do que o Natal propriamente dito, mas trata das coincidências da vida, do amor e de como as coisas acontecem quando a gente menos espera. Vale a pena assistir!

3. Operação Presente (2011)

Mais uma animação, Operação Presente conta como o Papai Noel é capaz de entregar tantos presentes em um só noite.

É uma história cheia de elementos clássicos de natal, mas dentro de um contexto tecnológico que vai agradar até aqueles que não são chegados no tema.

Quando depois das entregas, a equipe do Papai Noel percebe que sobrou um pacote, Arthur tem uma missão urgente: entregar o presente de uma garotinha o mais rápido possível.

4. A Very Murray Christmas (2015)

Dirigido por Sofia Coppola, a Very Murray Christmas é uma produção da própria Netflix para o Natal, onde Bill Murray interpreta ele mesmo durante a gravação de um programa de TV.

É como se fosse um documentário, só que falso, e é bem divertido! Muitos famosos participam do filme, como George Clooney, Chris Rock e Miley Cyrus, por exemplo.

Pode ter certeza que você vai se divertir muito!

5. O príncipe do Natal (2017)

A história é sobre a repórter Amber que se disfarça de tutora para fazer uma reportagem sobre a vida do príncipe do país fictício de Aldovia.

Ela acaba se envolvendo ao mesmo tempo em uma grande paixão e um briga real. Mas será que tudo isso vai fazer com que ela mantenha sua mentira?

O filme fez tanto sucesso que a Netflix investiu em duas continuações: O príncipe de Natal: o casamento real (2018) e O príncipe de Natal: o bebê real (2019).

Filmes de Natal recém lançados na Netflix

Confira os filmes de Natal que a Netflix lançou agora nesse fim de ano:

1. Amor com data marcada (28/10)

Mais uma produção original da Netflix, chegou a ficar no Top 10 da plataforma no seu lançamento no final de outubro desse ano.

Ele conta a história de Sloane e Jackson que são dois solteiros que, por estarem cansados das cobranças da família por não terem companhia, resolvem combinar de estarem juntos em todos os feriados.

Por mais que seja uma história que começa no Natal, o filme aborda todos os feriados do ano, quando os dois fazem o pacto de serem “holidates”, algo que em uma tradução livre seria “namorado de feriado”.

A comédia romântica não tenta disfarçar seu propósito e faz do filme uma opção leve para se divertir.

2. Missão presente de Natal (05/11)

Ao buscar uma promoção no trabalho, a assistente parlamentar Erica Miller (Kat Graham famosa por The Vampire Diaries), troca o natal com família por uma viagem ao Pacífico.

Logo ao chegar, ela já entra em conflito com o capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig de Vikings), por conta dos seus grandes gastos. Ele possui um projeto chamado Missão Presente de Natal, uma tradição onde presentes e suprimentos são lançados de paraquedas para residentes de ilhas vizinhas.

Embora os objetivos dos dois serem diferentes no início, Erica fica dividida quando vivencia os costumes e o espírito comunitário do lar adotivo de Andrew.

Por mais que os personagens sejam fictícios, a Operation Christmas Drop (ou Missão Presente de Natal), realmente existe. Ela começou em 1952, quando uma uma tripulação do B-29 Superfortress viu ilhéus acenando para eles da ilha de Kapingamarangi, 3.500 milhas a sudoeste do Havaí.

Desde então a Força Aérea dos Estados Unidos em Anderson entrega brinquedos, alimentos, remédios e suprimentos para residentes de pequenas ilhas na Micronésia.

3. Uma Invenção de Natal (13/11)

Uma aventura musical e um espetáculo visual, o filme é uma verdadeira celebração de Natal.

Ele se passa na cidade de Cobbleton e conta a história do fabricante de brinquedos, Jeronicus Jangue, interpretado pelo vencedor do Oscar, Forest Whitaker. No entanto, desde que ele foi traído por seu aprendiz, interpretado pelo vencedor do Emmy Keegan-Michael Key, a vida perdeu a graça.

A chegada de sua neta (Madalen Mills) está prestes a mudar tudo e despertar a magia do Natal!

O filme é uma produção original da Netflix e as canções são de John Legend, Philip Lawrence, Davy Nathan, sendo que “This Day” é interpretada por Usher e Kiana Ledé.

4. O presente de Natal de Angela (01/12)

Filme baseado nos personagens do vencedor do prêmio Pulitzer, Frank MCCourt, conta a história comovente sobre a importância da família.

O presente de Natal de Angela é continuação da animação O Natal de Angela de 2018, ambos produções da Netflix. Para garantir que todos os membros da família tenham um ótimo Natal, Angela e o irmão resolvem ir para a Austrália buscar o pai.

A proposta do filme é essa: uma animação natalina, com mensagens sobre amor e um lindo recado no final. Ótima para ver com a família, principalmente com as crianças!

5. Tudo bem no natal que vem (03/12)

O único brasileiro da nossa lista conta a história de Jorge (Leandro Hassum) que odeia o Natal, simplesmente pelo fato de que é a data do seu aniversário.

Depois de um tombo no dia 24 de dezembro, toda vez que vai dormir, acorda no Natal no ano seguinte. Dessa forma, um ano se passa entre um Natal e outro e ele não lembra de nada, estando condenado a acordar na véspera de Natal, ano após ano.

Apesar da proposta do filme ser uma comédia, ele se destaca pelo aspecto sentimental, onde toda vez que Jorge acorda, ele percebe que deixou de viver ao lado das pessoas que ama. Vale a pena conferir!

Leia também: Veja quais são os 7 melhores filmes de comédia na Netflix

Quais os seus filmes de natal preferidos da Netflix?

Conta pra gente se você acrescentaria mais algum tanto na nossa lista dos clássicos como também na dos lançamentos!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *