Melhores ferramentas para vender pela internet

A internet rompeu fronteira comerciais e abriu um leque infinito de possibilidades para quem quer comercializar seus produtos e serviços sem limites geográficos. No Brasil já são mais de 900 mil sites de e-commerce ativos, e atualmente existem diversas ferramentas para vender pela internet que agilizam o processo e o tornam mais simples.

Neste artigo vamos falar sobre algumas dessas ferramentas. Se você quer começar a ganhar dinheiro através do mercado digital fique ligado!

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Comércio eletrônico em crescimento

Em 2019 o comércio eletrônico no Brasil viveu sua maior expansão desde 2014, conforme pesquisa realizada pela empresa PayPal. O crescimento foi de quase 40% em relação ao ano anterior, e o número de lojas online ultrapassou 900 mil. Dessas, mais de 59% utilizam plataformas fechadas de e-commerce com licenças gratuitas.

Isso significa que o brasileiro está realmente acreditando nessa forma de comércio, embora ainda busque alternativas que não precisam de tanto investimento. Esse cenário fértil é um reflexo do aumento das vendas online no país, que ocupa o topo da lista em número de compras pela internet na América Latina. Mais de 65% dos brasileiros afirmam realizar compras online, e os itens adquiridos vão além dos direcionados às necessidades básicas.

Segundo dados divulgados em pesquisa da empresa de segurança digital Compre&Confie, no primeiro trimestre de 2019 as compras por meios digitais cresceram 23% e atingiram R$17 milhões. A estimativa é de que o ano feche com as vendas acima dos R$70 milhões no país.

 

O que são ferramentas para vender pela internet?

Diante desse contexto voltado para o e-commerce, nos últimos anos foram desenvolvidas diversas ferramentas para vender pela internet. Com elas é possível desenvolver negócios para ganhar dinheiro de forma mais prática e segura.

Se você está pensando em começar a explorar o comércio eletrônico ou já está nesse mercado e quer melhorar suas vendas, veja abaixo algumas das principais plataformas disponíveis no mercado. Com estratégia, foco, dedicação e as ferramentas certas, você estará no caminho para ter sucesso no ambiente virtual.

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Formas de vender pela internet

Antes de falar especificamente das ferramentas para vender pela internet, vamos entender como acontece o e-commerce. As vendas online, em geral, acontecem por meio de lojas virtuais próprias ou dentro de plataformas de venda, que são os chamados marketplace, como o do Facebook.

A popularização das redes sociais também abriu novas possibilidades, e hoje em dia plataformas como Instagram e Facebook viraram canais de vendas online. Além disso, diversos aplicativos de celular também foram desenvolvidos com essa função.

 

Vantagens do comércio eletrônico

Para o empreendedor, o e-commerce oferece diversas vantagens, como a diminuição dos custos do negócio, a possibilidade de monitorar constantemente o empreendimento e o alto potencial de crescimento sem limitações geográficas.

Além disso, constantemente são desenvolvidas novas estratégias de marketing digital para alavancar as vendas com baixo investimento.

Para o consumidor, comprar em lojas virtuais também tem muitos benefícios. Os principais deles são a possibilidade de pesquisar e encontrar melhores preços, a maior oferta de serviços e produtos e o contato com avaliações reais de outros consumidores.

 

Melhores ferramentas para vender pela internet

Agora que já falamos sobre alguns aspectos importantes sobre o comércio eletrônico, veja algumas das principais ferramentas para vender pela internet.

 

Loja Integrada

Se você quer criar a sua loja virtual de forma rápida e gratuita, essa plataforma é uma das mais indicadas, com reconhecimento internacional. A Loja Integrada permite que você personalize sua página definindo seu endereço e ajustando cores, fontes e plano de fundo.

Essa ferramenta é gratuita com limitações e tem ainda planos no modo Pro, com valores mensais a partir de R$49,90. A versão sem custos permite inserir até 50 produtos e integrar a sua loja com os principais marketplaces da internet, como Mercado Livre, Submarino e Amazon.

Para usar a plataforma Loja Integrada, você precisa criar um cadastro simples com nome, e-mail e senha, e seguir os passos enviados por correio eletrônico. O cadastro de produtos é bastante simples, e a interface da página é intuitiva.

Você poderá inserir fotos dos produtos com descrição, preço e estoque disponível e definir os métodos de pagamento.

 

Simplo 7

Essa é outra plataforma muito utilizada para a criação de loja virtual. A Simplo 7 é uma ferramenta gratuita e muito completa que oferece a possibilidade de personalização da página.

Com ela também é possível integrar diversas ferramentas de monitoramento, controle e atendimento. Ela ainda permite que você configure o carrinho de compras e escolha entre diferentes métodos de pagamento e entrega.

 

Shopify

Uma das plataformas de criação de e-commerce mais utilizadas no mundo não poderia ficar de fora da lista. Ela é responsável por mais de 800 mil lojas virtuas ativas no mundo e permite a integração com inúmeros marketplaces e com ferramentas de entrega.

A Shopify permite que você crie sua loja virtual com opções de modelos prontos criados por especialistas e possui recursos avançados de gerenciamento. Com ela é possível configurar ferramentas de e-mail marketing, métodos de pagamento, entrega e relacionamento com o cliente.

 

Melhor Envio

Um dos pontos chave do comércio eletrônico está na logística. Por isso, a ferramenta Melhor Envio surge como uma solução segura e confiável para garantir a entrega dos seus produtos. Com ela você terá acesso a diferentes transportadoras e modalidades de envio para optar pela que atenda melhor à sua demanda.

Com ela é possível comparar preços, tipos de carga, forma de envio, trechos percorridos e prazos. Não há pagamento de assinatura nem mensalidade, e não há exigência de um número mínimo de envios. Você paga somente pelo o que usar.

Depois de escolher a transportadora e o método de entrega, a plataforma permite que você acompanhe o processo por um link exclusivo enviado para o seu e-mail. A Melhor Envio também auxilia em casos de extravios e outros problemas, buscando desburocratizar a solução dos casos com transparência.

 

JivoChat

Relacionamento com o cliente é um dos pontos mais importantes de qualquer comércio. Por essa razão, o JivoChat tem um papel de destaque na lista de ferramentas para vender pela internet.

O aplicativo gratuito permite que você converse com seus visitantes de maneira prática e eficiente. Os dois principais canais são o chat na própria página da loja ou o Messenger do Facebook. Com ele é possível responder dúvidas e atender às necessidades do cliente com cuidado e atenção.

O seu funcionamento é muito simples e permite que você receba alertas por novas mensagens e tenha acesso ao histórico de conversas. Ele também pode ser integrado a outras ferramentas de atendimento que você utilize.

 

Preço certo

Essa é uma dessas ferramentas que vai ajudar você a tornar o seu negócio mais lucrativo sem ter que ficar fazendo mil cálculos e projeções. A Preço Certo ajuda a formar preços com base em uma margem de lucro, monitora e simula indicativos financeiros conforme os parâmetros que você escolher e ainda sugere a criação de promoções.

As funções da plataforma parecem básicas, mas realmente fazem a diferença e facilitam a vida de quem quer ganhar dinheiro realizando vendas online.

 

Google Analytics entre as ferramentas para vender pela internet

Se tem uma coisa fundamental para o sucesso de qualquer página na internet, são as métricas. Ou seja, dados, números e medidas de acesso.

O Google Analytics não é uma plataforma exclusiva para o comércio eletrônico, mas é indispensável para medir o desempenho da sua loja virtual.

A ferramenta da gigante de buscas gera relatórios e análises de dados que permitem o acompanhamento de tudo o que está acontecendo no ambiente virtual do seu comércio. O potencial da plataforma é infinito, e vale a pena estudar um pouco suas funções básicas para conseguir se beneficiar dessas dados e fazer o seu negócio crescer.

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