Pular para o conteúdo

Fall Guys: saiba como experimentar a 2ª temporada do jogo

fall guys

Se você quer conhecer a verdadeira tradução de game viciante, atente-se a apenas duas palavras: Fall Guys. O jogo de feijões ou jujubas em disputa por uma coroa, lançado em setembro desse ano para PS4 e PC, experimentou uma ascensão meteórica no mundo dos games. Para você ter uma ideia, já é o mais vendido da história na Playstation Plus. O resultado do sucesso é a segunda temporada, que você confere todos os detalhes nesse post.

Em resumo, são muitas novidades na nova temporada de Fall Guys. Em primeiro lugar é a temática medieval, com novas skins e fases totalmente inéditas. No melhor estilo Rise of Kingdowns. Em segundo lugar, é possível fazer o desbloqueio de apelidos para as jujubinhas, além de novas animações, níveis exclusivos só com obstáculos, entre outros artifícios. É claro que isso só será permitido com o acúmulo de moedas ao longo do jogo.

Quem baixar o novo Fall Guys terá que enfrentar quatro níveis inéditos, com desafios diferentes, além de ter que desbloquear mais coras e prêmios novos. Mas preste atenção: se você já é fã do game, ao iniciar a nova temporada, seu progresso voltará ao nível 1. Ou seja, você começará “zerado”.

Uma das novidades mais legais é justamente a possibilidade de “batizar” a sua jujubinha com um nickname, o que ajuda a dar mais identidade ao personagem. A nova temporada tem duração de 60 dias, a partir de 8 de outubro, e é uma atualização gratuita para quem já tem o game.

Se você é iniciante, não se preocupe, vamos ajudar com tudo e orientar como fazer para jogar. Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Fall Guys: temporada com novo modo

Uma das principais novidades da segunda temporada de Fall Guys, carinhosamente conhecido na web como Olimpíadas do Faustão com jujubas, é uma nova modalidade de jogo disponível. Após fazer a atualização da versão, na tela principal do game, haverá um botão para escolher qual show participar:

  • Show principal: é o jogo no modo convencional, similar à primeira temporada, onde o principal objetivo é correr com as jujubinhas por todas as fases até conseguir a disputada coroa;
  • Prova de obstáculos: aqui é a novidade que testará todas as suas habilidades no jogo. Os players terão acesso a fases com muitos obstáculos que prometem cansar até o mais habilidosos.

Mais coroas desbloqueáveis

Outra novidade da temporada é a quantidade de coroas desbloqueáveis: o número foi elevado para mais de 600% em relação à primeira temporada. Há duas maneiras de conseguir as tão desejadas coroas. Uma delas é derrotar as demais 59 jujubas adversárias. A outra forma é ir apenas jogando, evoluindo. Mesmo perdendo, você desbloqueia coroas com o progresso no jogo.

No entanto, agora, com essa quantidade absurda de coroas, aparentemente ficará mais fácil conseguir uma, principalmente por jogadores iniciantes ou menos habilidosos. O jogo oferecerá 21 coroas douradas que podem ser conquistadas apenas com o progresso do jogo, ao longo das fases. Para você ter uma ideia, a primeira temporada conta apenas com três coroas desbloqueáveis.

Leia também: Conheça os 10 melhores jogos de luta para PC

Apelidos e bandeiras

Se você já jogou a primeira temporada de Fall Guys, percebeu que o jogo não permite editar o nome da sua jujubinha. Isso porque a desenvolvedora do game identificou jogadores que utilizaram nomes impróprios. E, como isso, para prevenir problemas, a identificação de cada jujuba é “Fall Guys + código numérico”.

Isso na primeira temporada. Agora, na segunda temporada, foi encontrada uma alternativa para deixar os nicknames mais amigáveis. Nesse caso, o próprio jogo vai sugerir o nome do seu personagem, além de poder acrescentar bandeirinhas. Não é o seu nome, mas, já ajuda a deixar seu bonequinho com mais identidade.

Leia também: Jogos de zumbis para Android: conheça 12 opções

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Como baixar Fall Guys no PC e no PS4

Como falamos no início do post, Fall Guys é uma febre. A primeira temporada do battle royale foi lançada em agosto desse ano pela Mediatonic, com distribuição pela Devolver Digital. Em apenas uma semana após o lançamento foram vendidas 2 milhões de cópias na Steam. Além disso, os gamers assistiram 23 milhões de horas sobre o jogo na Twitch.

No jogo é possível reunir até 60 jogadores ao mesmo tempo de forma online, com o objetivo de disputar provas variadas de eliminação, até a sonhada coroa. Uma equipe pode ter até quatro jogadores. Essa é a grande fórmula do sucesso do game, além do visual colorido e atraente, e da jogabilidade bastante simples.

Até o momento, Fall Guys é oferecido apenas para Playstation 4 e Windows. Assinantes da Playstation Plus podem adquirir o game por R$ 83,50. Na Steam, o jogo é comercializado por R$ 37,99. Ao adquirir a licença, você pode fazer a atualização para a segunda temporada.

Leia também: Melhores jogos RPG Android: conheça 11 opções

No Playstation 4

1 – O primeiro passo é abrir um conta ou assinatura na Playstation Plus. Em agosto, mês do lançamento, o jogo chegou a ser oferecido gratuitamente. Verifique se há alguma promoção ou aviso a respeito quando você fizer o acesso à plataforma. Em seguida, abra a Playstation Store;

2 – Vá em “Pesquisar”;

3 – Busque por “Fall Guys: Ultimate Knockout”;

4 – Ao localizar o resultado, adicione o jogo à sua biblioteca. Feito isso, clique em baixar e o download do arquivo será iniciado;

5 – Ao finalizar o download, inicie a instalação do jogo e pronto.

Leia também: Among Us: veja dicas para mandar bem no jogo

No computador

1 – Abra o site de compras de games Steam. Em “Loja”, faça a pesquisa pelo nome do jogo e abra a página correspondente;

2 – Aperte no botão verde para adicionar o jogo no carrinho de compras;

3 – Clique em “Comprar para a minha conta” e Indique a opção de pagamento para continuar;

4 – O Steam costuma finalizas as compras em sites redirecionados pela própria plataforma. Pode confiar, basta concluir o processo e aceitar os termos;

5 – Ao final da compra, você já pode acessar sua biblioteca e clicar no ícone do jogo para instalá-lo.

Leia também: Jogos offline para Android: conheça os melhores

Fall Guys: partiu jogar?

Vale a pena acompanhar as novidades sobre o game no seu perfil oficial no Twitter.

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre a nova temporada de Fall Guys, que tal conferir sete opções de jogos leves para instalar no seu computador?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *