Pular para o conteúdo

Extensões Google Chrome: como instalar e gerenciar

  • por
extensões google chrome

Diariamente a gente realiza diversas atividades na frente do computador. E, para ajustá-las, é sempre bom ter mecanismos que otimizem suas execuções. Pensando nisso, o Google Chrome oferece mais de 65 mil extensões para melhorar o desempenho de suas tarefas diárias. Além de tudo, elas ajudam a incrementar as funcionalidades do seu navegador.

Para ajudá-lo na empreitada de escolha das melhores extensões para seu navegador Chrome, elegemos alguns recursos que podem facilitar sua vida e melhorar o seu dia a dia. Além disso, selecionamos por área de prioridade: segurança, notícias e clima, entretenimento, redes sociais, compras e gerenciamento de leitura. Dá uma conferida abaixo!

Privacidade e Segurança

Estar seguro quando utiliza a internet é um dos desejos de muitos usuários. Abaixo, você encontra algumas extensões do Google Chrome especializadas nessa área.

Ghostery

Primeiramente, temos o Ghostery. Trata-se de uma extensão que auxilia no bloqueio de cookies de rastreamento e plug-ins indesejáveis.

A maioria dos sites trazem esses dados para segurança do usuário, enchendo-o de propagandas indesejáveis. Para tanto, essa extensão ajuda o usuário a ter mais privacidade na navegação, bloqueando esse tipo ações.

Segundo a empresa desenvolvedora, o aplicativo ainda “permite que você visualize e bloqueie rastreadores nos sites em que você navega, controlando quem coleta seus dados”. Assim, você terá uma importante proteção de seus dados e de sua privacidade na navegação.

Adblock Plus

Seguindo a mesma linha do Ghostery, temos outro aplicativo: o Adblock Plus (ABP). Ele tem o papel de bloquear anúncios no Chrome, filtrar todos os banners e pop-ups, estendendo o bloqueio até nas redes sociais.

Assim, você terá uma navegação mais segura e longe de propagandas indesejadas.

AdBlock

Outra extensão é o AdBlock. O aplicativo de navegador possui, atualmente, 40 milhões de usuários. Isso quer dizer que ele é bastante popular e seguro.

Ele possui a mesma finalidade que a extensão do tópico anterior, mas é mais uma opção segura.

Web of Trust

Na mesma ideia, vamos apresentar a ferramenta baseada no “crowd-source”: o Web of Trust . Ela serve para qualificar a confiabilidade dos sites, como uma rede de confiança. Principalmente, no sentido de privacidade e segurança para o uso das crianças.

Durante sua navegação, os usuários qualificam os sites e os seus fornecedores. Praticamente, um espaço para análise de sites nocivos.

Segundo algumas avaliações encontradas na internet, essa extensão pode, também, ser utilizada de forma inadequada pelos usuários. Então, é bom avaliar bem as notas que foram dadas antes de formular um juízo.

Leia também: Internet para casa: veja qual o melhor pacote

Notícias e Clima

É sempre bom saber, antes de sair de casa, quais as notícias do dia e, principalmente, se não há o risco de pegar uma chuva precipitada. Abaixo, você confere uma lista de extensões do Google Chrome nessa categoria.

Feedly Mini

Por exemplo, nessa área, temos o Feedly. Ele se tornou o líder em alimentação de notícias RSS. A extensão do Google Chrome consegue oferecer aos seus usuários uma experiência completa de conteúdo noticioso.

Nele, você pode adicionar páginas à conta, salvar conteúdos para uma próxima leitura e, também, compartilhar o que ler em outras redes sociais.

RSS Subscription Extension

Em seguida, pensando também na área de conteúdo noticioso, temos a  extensão RSS Subscription Extension. Ela ativa automaticamente o botão RSS no Chrome quando visita um site que suporta RSS.

Weather

Outra extensão, porém mais voltada à área climática, é o Weather. Ele faz um parâmetro do tempo em sua localidade, analisando as mudanças climáticas ao longo do dia. Além disso, você pode personalizá-lo com a localização em que você deseja saber como será o clima durante o dia.

Entretenimento

Em relação a entretenimento, temos algumas opções. Vamos a elas.

Google Cast

Uma extensão muito comum para as atividades diárias é o Google Cast. Ele auxilia na transmissão de streaming sem fio Chromecast. Ou seja, com ele você pode enviar o conteúdo que está assistindo em seu computador diretamente para a televisão.

Além disso, não precisam ser somente vídeos, pois ele envia também páginas da web, dentre outros.

Google Similar Pages

Para quem gosta que apareçam opções como o que se está visitando na internet, a extensão Google Similar pages é uma ótima opção. Ela entrega ao usuário páginas parecidas com as em que ele está navegando.

PushBullet

Já em relação a extensão PushBullet, ela tem como propósito aproximar o uso do telefone com o do computador. Com ela, você pode receber notificações do seu smartphone diretamente no seu navegador do PC. Além disso, pode compartilhar arquivos audiovisuais e responder as notificações pelo próprio computador.

Save to Google Drive

Outra grande funcionalidade é o Save to Google Drive. Com ele é possível mover conteúdos para a nuvem do Google Drive de forma fácil e prática.

Boomerang para Gmail

Lembra do Boomerang que tem no Instagram? Essa função não é nada parecida com a que você conhece.

A extensão Boomerang para Gmail serve para programar e-mails para uma data no futuro, até quando estiver offline. Assim, você agenda mensagens para quando o outro usuário estiver disponível. Serve para respostas de negócios, aniversário, etc.

goo.gl URL Shortener

Em vez de procurar o site para cortar suas URL para compartilhamento, você pode ter uma extensão no Google Chrome. Com ela, você é direcionado automaticamente para o encurtador de endereços goo.gl URL Shortener.

Google Translate

Outra funcionalidade famosa é o Google Translate. Com essa extensão é possível converter páginas inteiras, partes do texto ou palavras individuais durante a navegação para outro idioma.

Ou seja, você não precisa migrar para outra página para fazer a tradução.

Compras

Para quem adora uma comprinha, temos algumas opções de extensões para o Google Chrome. São elas:

Add to Amazon Wish List

Como o próprio nome diz, o Add to Amazon Wish List serve para compras no site da Amazon.

Com ele, o usuário adiciona sua lista de desejos do site Amazon, a partir de qualquer outro site de pesquisa.

Neste outro artigo falamos sobre a chegada da Amazon no Brasil.

Chrome Currency Converter

Diferentemente do anterior, mas necessário, o Chrome Currency Converter ajuda na conversão de valores de moedas diferentes.

Assim, você pode acessar um site de compras estrangeiro e ter conversão automática do valor do produto desejado.

Redes sociais

Abaixo temos algumas extensões para quem usa bastante redes sociais.

Silver Bird

Na extensão Silver Bird, você pode ter acesso às funções do Twitter. Segundo a descrição do aplicativo, trata-se de uma extensão que “integra o Chrome ao Twitter e permite que você acompanhe seus amigos e interaja com o seu Twitter”.

Hangouts

Por último, em relação a rede social, com o Hangouts você tem acesso a quem está disponível para conversação por vídeo entre seus amigos e familiares.

O aplicativo Hangouts funciona em computadores e em dispositivos com Android ou iOS.

Gerenciamento de Leitura

Para quem quer um aplicativo para gerenciar suas leituras no navegador, temos algumas opções. Veja abaixo.

Save to Pocket

Anteriormente, o Save to Pocket era conhecido como Read It Later. A extensão do Google Chrome ajuda a gerenciar a lista de leitura de artigos na internet. Você pode criar uma conta e salvar o conteúdo que gostaria de ler, além de utilizar marcação e leitura offline do artigo.

Evernote Web Clipper

Essa opção do Google, a extensão Evernote Web Clipper, permite salvar páginas da web e outros arquivos, como áudios, arquivos em PDF, vídeos e notas. Com ele, o usuário pode ainda gerenciar sua lista de tarefas.

Gostou do nosso artigo sobre extensões no Google Chrome? Como dissemos, você encontra mais de 65 mil opções para baixar no navegador. Aqui apresentamos somente algumas delas.

Fique atento ao que publicamos no Compara Plano e saiba o que vem mudando no mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *