Pular para o conteúdo

Como enviar arquivos grandes online? Confira as dicas!

enviar arquivos grandes

Quando você está realizando um trabalho no qual precisa enviar arquivos grandes, como faz? Já sabemos que os servidores de e-mail tradicionais não aceitam arquivos muito pesados, então, qual seria melhor forma de enviar?

A grande maioria dos e-mails envia até no máximo 30 MB em arquivos anexados. Essa capacidade é muito pequena quando é preciso enviar vídeos, fotos ou outros arquivos maiores. Para isso, há algumas ferramentas bem interessantes que vão resolver o problema de compartilhamento de arquivos.

Dessa maneira, vamos passar uma lista com 10 maneiras para enviar arquivos grandes e deixar você despreocupado. Não esqueça também de sempre manter um bom plano de internet da Claro ou da TIM para dar conta do recado.

Acompanhe!

Leia também: Conheça dicas para organizar seu Gmail no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

10 maneiras de enviar arquivos grandes

Separamos abaixo 10 aplicativos e ferramentas perfeitos para você não ter problemas ao enviar arquivos grandes. Confira:

1. Compactar

Um arquivo que não passe muito do limite de 25 MB pode ser compactado para ser anexado diretamente no e-mail. Dessa maneira, você consegue cerca de 60% de redução do tamanho com o ZIP, dependendo do tipo de arquivo. Inclusive, muitas vezes ele já vem integrado ao Windows e ao macOS.

Da mesma forma, você pode usar a extensão RAR que tem uma taxa de compressão maior ou o 7Zip que promete uma maior ainda. Tanto um quanto o outro precisam de programa específico para serem utilizados.

2. Google Drive

Dentro do próprio Gmail você tem a opção de acessar o seu Google Drive. Você pode armazenar diversos arquivos com até 15 GB podendo adquirir mais capacidade.

Quando você envia um e-mail pelo Gmail e o anexo é muito grande, ele automaticamente oferece o compartilhamento do link pelo Drive. Você pode também compartilhar diretamente do Drive com outras pessoas que poderão, inclusive, editar seus documentos.

Leia também: Proteção de dados no celular: como preservar arquivos

3. OneDrive

Esse é o Drive para quem usa Outlook, da Microsoft. Da mesma forma que o Google Drive, ele oferece o armazenamento na nuvem automaticamente quando você tenta anexar um arquivo maior que 33 MB.

Você também pode optar por clicar diretamente em “carregar e compartilhar como um link do OneDrive”.

4. Dropbox

O Dropbox em si é uma ferramenta muito mais abrangente. Ele pode ser usado para sincronização e compartilhamento de arquivos entre usuários do programa. Entretanto, no momento queremos focar na sua capacidade de enviar arquivos grandes, o que não implica de o recebedor ter a obrigação de possuir uma conta no Dropbox.

De qualquer maneira, você que vai enviar o arquivo precisa ter uma conta no Dropbox. Dessa maneira, você vai utilizar o Dropbox Transfer. Se você tem o plano básico gratuito, o tamanho máximo de arquivo que você poderá enviar será de 100 MB.

Entretanto, se você faz parte dos planos Plus e Business Standard, o tamanho já passa para 2 GB. Bem como, se você tiver os planos Professional, Business Advanced, Enterprise e Education terá um limite de 100 GB para transferir.

Para enviar, você pode ir para a página do Transfer ou escolher um arquivo que esteja salvo no seu computador e solicitar a transferência. Quando ela tiver pronta, você receberá um link que você pode colar no seu e-mail, ou até enviar por mensagem de WhatsApp ou outras redes sociais.

Inclusive, você consegue até visualizar quantas vezes o arquivo foi visto ou baixado e pode desativar o link quando quiser.

5. WeTransfer

WeTransfer é um programa de armazenamento temporário, ou seja, só pode ser utilizado se não há problema em perder o arquivo após passado um tempo.

Você tem a opção do nível grátis e também do nível Pro. O primeiro aceita transferência de até 2 GB por vez, o segundo, que custa US$ 12 por mês, a transferência passa a ser de 20 GB. Além disso, quem é Pro também ganha outras datas de validade, proteção dos arquivos por senha e até uma assinatura de um ano do aplicativo de meditação e mindfulness Headspace.

Na própria página do WeTransfer você pode anexar os arquivos e digitar uma mensagem, com uma breve explicação do que se trata, se preferir. Para enviá-los você vai precisar inserir o e-mail do destinatário.

Entretanto pode optar por gerar um link  que você poderá compartilhar da maneira que quiser. Lembrando só que se você estiver usando a versão gratuita, o link terá validade de uma semana.

Leia também: Saiba como recuperar arquivos corrompidos no seu computador

6. Smash

Esse é praticamente o programa dos sonhos se você quer enviar arquivos grandes: não tem limite de tamanho, não é preciso registro e ainda por cima é grátis.

Assim como no WeTransfer, no Smash você anexa os arquivos que quer enviar na própria página principal do site. Você pode gerar um link ou enviar por e-mail os arquivos anexados, basta você informar o seu e-mail para ter acesso.

Também é um armazenamento temporário, sendo assim, seus arquivos são mantidos por sete dias e você receberá por e-mail um aviso cada vez que alguém baixá-los. E ainda: quem recebe pode pré-visualizar antes de baixar.

Se você quiser, pode também optar por um plano pago, dessa maneira terá um acréscimo de recursos como: proteção de senha e capacidade de manter os arquivos por até um ano.

7. Transfernow

Com o Transfernow você consegue enviar arquivos de até 4 GB gratuitamente, podendo optar pela geração de link ou por e-mail e não é necessário fazer cadastro.

Você consegue transferir até 250 arquivos e compartilhá-los com até vinte pessoas ao mesmo tempo. Entretanto, por dia são permitidas até 5 transferências.

Você pode programar quando seus arquivos serão enviados e por quanto tempo estarão válidos, sendo que o tempo máximo é de sete dias.

Você pode proteger seu arquivo com senha e ser avisado quando fizerem download. Pode também optar por um pacote pago, onde aumenta para 500 os arquivos a serem transferidos, numa capacidade total de 20 GB para até cinquenta pessoas.

8. TransferXL

Mais uma opção gratuita, o TransferXL permite a transferência de arquivos de até 5 GB de uma vez. Além disso, você pode enviar quantos arquivos quiser, com a proteção de um sistema de criptografia de ponta a ponta.

São 10 GB por dia que o site te limita, sendo que você pode enviar seus arquivos não apenas por e-mail, como também pelas redes sociais, usando um link. Entretanto, os arquivos expiram em 6 dias.

O pacote pago passa para 100 GB a capacidade de envio com prazo de 6 meses de expiração.

9. Send Anywhere

Outra boa opção de enviar arquivos grandes utilizando a página principal do site. O Send Anywhere permite um envio de até 10 GB de uma vez e é grátis.

Assim como vários dos demais programas, você pode não apenas enviar por e-mail como também compartilhar nas redes sociais. O Send Anywhere tem mais uma opção de envio, o programa gera um QR code com uma chave de seis dígitos para serem lidos pelo aparelho que for receber o conteúdo. Esse ficará disponível por até 48 horas.

Também possui pacote pago. Nele o envio passa a ser de 1 TB de uma vez, com arquivos de até 50 GB e com o período de expiração personalizado para cada envio.

10. Filemail

Esse é para quem precisa enviar arquivos gigantes! O Filemail permite envio de até 50 GB de uma vez. Além disso é gratuito e não tem limite de quantidade de transferência.

Da mesma forma que os outros, pode gerar um link para compartilhamento ou enviar os arquivos por e-mail. Dessa forma, você também pode enviar uma mensagem personalizada com um breve resumo do que se trata a transferência.

A data de expiração pode ser configurada, variando de um dia até uma semana. Assim como os demais, também conta com pacote pago. Nesse caso as transferências passam a ser sem limite de tamanho nem data de expiração.

Leia também: Saiba como recuperar arquivos deletados no Windows

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Gostou dessas ferramentas para enviar arquivos grandes?

O que você achou dessas 10 ferramentas? Conta pra gente se você já usou alguma delas e qual a sua favorita!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *