Saiba como entrar no Tik Tok pelo app e criar uma conta

A rede social chinesa Tik Tok, que já ganhou adeptos em diversos países, cresce em um ritmo cada vez mais acelerado. Criada apenas em 2016, o aplicativo começou como um fenômeno entre os usuários do Oriente e agora já é o recordista de downloads no mundo inteiro, tendo superado até o WhatsApp. Quer entrar no Tik Tok?

Neste artigo você confere como entrar no Tik Tok pelo aplicativo e pelo computador, detalhes sobre o funcionamento da rede social e ainda alguns números que demonstram o grande sucesso da plataforma.

Para você ter uma ideia, o Tik Tok já é um aplicativo mais baixado do que o próprio Facebook e o Instagram. Ah, não deixe de ter um plano ideal para as redes sociais. Nisso, a TIM e a Claro podem ajudar.

Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Tik Tok: o que é e como funciona?

O Tik Tok é uma rede social focada no compartilhamento de vídeos curtos. O seu sucesso pode ser creditado, em parte, no seu formato simples de consumo desses vídeos, que são mostrados na tela até mesmo sem a necessidade de criar uma conta.

O público mais fiel do Tik Tok é a geração Z. Segundo dados de um levantamento realizado pela Infobase Interativa, os usuários entre 16 e 24 anos representam cerca de 40% de todos os cadastros na rede social.

O conteúdo em vídeo varia muito entre os perfis que você opta por acompanhar e, pesquisando bem, você vai se deparar com vários nichos de vídeos temáticos. Alguns bem específicos. Porém, o que costuma fazer mais sucesso na rede são os desafios, as coreografias, os memes virais e os vídeos mais cômicos.

Leia também: Tellonym: conheça o app de perguntas anônimas

Como entrar no Tik Tok?

Para assistir os vídeos, pesquisar por perfis e navegar pelas tags, não é preciso criar uma conta no aplicativo. Ou seja, basta você pesquisar por “Tik Tok” na Google Play Store (Android) ou na App Store (iOS) e fazer o download e instalação do programa.

No entanto, para interagir com outros usuários, assim como produzir e compartilhar os seus próprios vídeos, para isso é necessário criar uma conta.

Para entrar no Tik Tok abra o aplicativo e informe seu gênero e seus interesses. Logo após, toque no ícone escrito “Eu” no canto inferior direito da tela. Você pode se cadastrar vinculando o perfil do TikTok a uma conta no Facebook, no Twitter, no Instagram, no Google ou então pelo seu número de telefone ou e-mail.

Pronto! Ao voltar para a tela principal você terá acesso às funções de edição do seu perfil, sua caixa de entrada com a atividade de quem você escolher seguir e à câmera do app com as mais variadas ferramentas e filtros para produzir e compartilhar conteúdo criativo em vídeo.

Como funciona o aplicativo

A tela “Início” traz os vídeos divididos em duas abas: “Seguindo” e “Para você”. Na primeira, você verá o conteúdo dos perfis que segue. Na segunda, verá uma seleção de conteúdo relacionado aos seus gostos, ideal para conhecer novos perfis. Toque na tela para pausar o vídeo, toque duas vezes para curtir e arraste para cima para ver o próximo.

Na parte lateral da tela, enquanto um vídeo é reproduzido, você verá quatro ícones. O primeiro é a foto de perfil de quem publicou aquele Tik Tok, toque para entrar naquele perfil. O segundo, um coração, mostra a quantidade de curtidas.

Tocando no terceiro você entra na área de comentários daquele vídeo. Já o quarto ícone, com a logo do WhatsApp, serve para compartilhar o link do vídeo em outra rede social ou aplicativo de mensagem.

Ali também você terá as opções de reportar conteúdo impróprio, descobrir quais efeitos foram utilizados pelo usuário e até baixar o vídeo no seu celular.

No topo da tela ainda é possível acessar uma área dedicada a informações sobre a pandemia de coronavírus. Tocando no ícone “Covid-19” você entra na criada pelo app para divulgar casos confirmados e mortes devido à doença no Brasil e no mundo, além de conteúdo com perguntas, respostas e desmistificações.

Leia também: Whale: descubra o novo app para criar memes

Como entrar pelo computador?

Ainda que seja uma rede social voltada para o acesso mobile, o Tik Tok também conta com uma versão para web. Mesmo com recursos limitados, a plataforma pode servir como um bom passatempo também pelo computador. Basta acessar o site oficial do Tik Tok para acessar explorar o conteúdo pelo navegador.

Clique no botão “Assistir agora” para descobrir os vídeos que estão fazendo sucesso no momento ou navegue pelo menu no canto superior direito entre “populares” e “descobrir”. Para assistir basta clicar em cima da imagem de cada vídeo.

Também é possível comentar e curtir, caso você esteja logado em sua conta, e ainda compartilhar o conteúdo no Facebook, Twitter ou Pinterest.

Além disso, você pode entrar no Tik Tok pelo seu PC ou MAC utilizando um software chamado Blue Stacks, que simula a interface de um smartphone e permite que você utilize aplicativos mobile pelo computador. Faça o download, instalação e execute o programa.

Dentro do Blue Stacks você poderá entra na sua conta da Google Play Store e baixar qualquer aplicativo como se estivesse em um smartphone.

No entanto, ao baixar o Tik Tok você terá acesso a todo o conteúdo, menos a câmera. A webcam não funciona como substituta das lentes do celular e os recursos de gravação de vídeo são exclusivos para quem acessa o Tik Tok através de um smartphone.

Leia também: Celulares para selfie: conheça os 7 melhores de 2019

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

O sucesso do oriente ao ocidente

O ano de 2020 representou a ascensão definitiva do Tik Tok também no Ocidente. Em junho, a consultoria Sensor Tower divulgou seu levantamento de aplicativos mais baixados nas lojas digitais e a rede social aparece pelo segundo mês seguido na primeira colocação.

Os 87 milhões de downloads em smartphones Android e iOS representam um aumento de 52% em comparação com o mês de junho de 2019. Confira o ranking completo de downloads (06/20):

Ranking Geral

  1. Tik Tok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Google Meet
  7. Messenger
  8. FaceApp
  9. Telegram
  10. YouTube

App Store – Loja do sistema iOS da Apple

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. YouTube
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Facebook
  7. Messenger
  8. Gmail
  9. Google Maps
  10. Netflix

Google Play Store – Loja do sistema Android

  1. Tik Tok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Google Meet
  6. Instagram
  7. Messenger
  8. FaceApp
  9. Telegram
  10. Snapchat

A liderança do ranking já era do Tik Tok desde os primeiros levantamentos de 2020. O primeiro semestre de 2020 como um todo representou o melhor desempenho que um aplicativo já teve: 315 milhões de instalações. Ao todo, 2 bilhões de pessoas já fizeram o download do Tik Tok.

Leia também: Tik Tok: o app mais baixado que Facebook e Instagram

Tik Tok: o queridinho do momento

Se você gostou deste artigo e é apaixonado por redes sociais, internet e tecnologia, confira também nosso e-book gratuito sobre como ganhar dinheiro nas redes. Você verá que existem inúmeras formas e vai entender a peculiaridade de cada rede social e quais estratégias seguir em cada caso.

O material conta, por exemplo, com dicas de como aumentar a sua audiência no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, Pinterest e YouTube. Vale a pena dar uma olhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *