Pular para o conteúdo

Duplicar WhatsApp: saiba como acessar duas contas no mesmo aparelho

duplicar whatsapp

Como ocorre com redes sociais e outros aplicativos, às vezes precisamos alternar usuários no WhatsApp. Pode ser para separar o pessoal do profissional, ou mesmo para abrigar o WhatsApp de alguém próximo que esteja sem celular. Para todas essas situações, você precisa da função de duplicar o WhatsApp.

Infelizmente, de forma oficial, o aplicativo não possui essa função. Assim, teoricamente, cada celular pode abrigar apenas uma conta no WhatsApp, mesmo que o aparelho tenha dois chips. No entanto, você consegue resolver isso com aplicativos e explorando as regras do próprio WhatsApp. Além disso, determinadas marcas de celulares também disponibilizam a função de “clonar” aplicativos.

Os caminhos para fazer isso vão depender do modelo do celular. Alguns permitem fazer de forma mais simples, com outros fica mais difícil. Neste texto vamos explicar cada uma das situações para resolver seu problema!

Saiba mais: Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp? Veja o passo a passo

Por que duplicar o WhatsApp?

Talvez algum leitor, ao ver este texto, pergunte: mas por que duplicar o WhatsApp? Respondemos: há uma série de motivos. Imagine, por exemplo, alguém que administre uma farmácia. Essa pessoa pode querer separar as várias mensagens de pessoas perguntando sobre medicamentos no estoque daquelas da família e amigos. Para muitos, isso pode ser bastante inconveniente.

A mesma coisa pode acontecer quando você trabalha pelo WhatsApp e tem algum problema com o celular. Nessa hora, colocar o chip no celular de um amigo, parceiro ou familiar pode “quebrar um galho”. No entanto, o aplicativo em si não permite alternar entre as contas. Quem trabalha com prazos sabe o quanto pode ser um atraso na vida ficar sem o celular por um dia ou dois.

Ao contrário de outros aplicativos mensageiros, o WhatsApp depende da conexão com o celular. Isso tem um ponto positivo, que é a segurança. Afinal, ninguém quer ter a conta roubada por algum estranho que encontrou o Web WhatsApp “logado” em um computador público.

Porém, do ponto de vista da praticidade, isso cria a necessidade de estar sempre com um celular, deixando você vulnerável a ficar sem acesso ao aplicativo ao perder o aparelho. Para algumas pessoas, isso significa tempo e dinheiro perdido. Por isso, vamos mostrar como resolver essa situação!

Duplicar usando o WhatsApp Business

Além do aplicativo de mensagens que todos conhecemos, o WhatsApp tem uma versão para negócios. Essa versão funciona paralelamente ao WhatsApp convencional, você precisa baixar outro aplicativo. Na hora do cadastro, você pode colocar um segundo número, que vai utilizar no novo app.

Como o próprio nome indica, essa alternativa é muito interessante para quem trabalha no celular, pois separa as mensagens de negócios das pessoais. Porém, você pode usar o aplicativo do WhatsApp Business para mensagens pessoais, sem problemas. Assim, duas pessoas podem utilizar o WhatsApp no mesmo celular.

Duplicar o WhatsApp com o Parallel Space

Se você não quer usar o WhatsApp Business, existe um app muito útil que permite a duplicação: é o Parallel Space. Após baixar e instalar o aplicativo, abra e aceite as permissões necessárias. Você terá opção de duplicar diversos outros apps, como Twitter e Facebook, além, é claro, do WhatsApp.

O que vem em seguida é bastante autoexplicativo, pois você só precisa clicar no ícone do WhatsApp e selecionar a opção “adicionar ao Parallel Space”. Dessa forma, é possível utilizar dois WhatsApp no mesmo número. Essa ferramenta tem a vantagem de funcionar para iPhone, um modelo de celular que não tem tecnologias nativas para isso.

Como clonar o aplicativo no Xiaomi e Samsung

Esses dois gigantes da telefonia têm um recurso muito interessante em modelos de celular: ambos contam com tecnologias nativas para duplicar o WhatsApp. Nos celulares da Xiaomi, existe a ferramenta Dual Apps, que você pode acessar na aba de “Configurações”. Ao clicar nessa opção, aparece uma lista de aplicativos para duplicar, entre eles o famoso mensageiro verdinho.

Já a gigante sul-coreana Samsung disponibiliza, desde os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, também uma tecnologia que permite usar dois WhatsApp no mesmo aparelho. Para acessá-lo, você precisa ir nas configurações do dispositivo. Então, selecione a opção “Recursos Avançados” e “Dual Messenger”. Após isso, é só selecionar o WhatsApp.

Leia mais: Meu WhatsApp não abre: veja como resolver o problema no app

Continue se informando

Duplicar o WhatsApp é uma função que pode facilitar muito a vida, pois são duas contas que ficam disponíveis na tela do celular. Pode parecer besteira, mas saber essas funções acabam adiantando bastante a vida das pessoas. Afinal, o celular é por onde muita gente acessa a família, trabalho e se informa.

Aqui no Compara Plano você fica sabendo de tudo sobre celulares. Todos os planos, ofertas, novos modelos e as informações que você precisa para tirar o máximo dessa tecnologia tão necessária no mundo contemporâneo. Então continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *