Pular para o conteúdo

Como criar conta PSN? Confira e saiba tudo sobre o serviço!

  • por
criar conta psn

Você já sabe como criar uma conta PSN? A PlayStation Network é a plataforma oficial da Sony Interactive Entertainment, a divisão da marca responsável pelos consoles de videogame tão badalados entre os gamers. O serviço é gratuito e está disponível para os aparelhos PS3, PS4 e PSVita, e pode ser acessado a partir de qualquer lugar, desde que haja conexão à internet.

Além de permitir aos usuários jogar online, permite também ter acesso a promoções exclusivas e contratar serviços de streaming tais quais a Netflix e o Spotify. Uma prática exclusiva é a atuação no estilo comunidade, na qual os usuários podem interagir com outros e adicionar amigos.

A relação entre gamers sempre foi de laços estreitos, visto que a galera da jogatina estabelece com facilidade seus companheiros e seus adeptos quando o assunto é o jogo online. A plataforma da Sony, porém, atua como uma impulsionadora e tanto desses vínculos.

Então, saiba como criar sua conta PSN e desfrute das suas vantagens.

Leia também: Quais são os 10 melhores jogos grátis da Steam? Descubra aqui!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

A conta PSN

A conta PSN muda geograficamente quando o assunto é o catálogo de serviços oferecido ao usuário. Ainda que não seja débil, a versão brasileira da plataforma deixa a desejar em muitos quesitos para alguns usuários. Por isso, muita gente prefere se vincular diretamente à versão americana da Network.

O que vale a pena ser notado é que os cartões de crédito internacionais não andam sendo muito muito bem recebidos pela versão americana. Ou seja, a depender da sua forma de pagamento, será necessário ficar limitado à versão dedicada ao público verde e amarelo mesmo. Ainda assim é um serviço e tanto.

Criar uma conta PSN na PlayStation Store US

O primeiro que deve ser feito é você criar a sua conta usando um computador. Isso pois será preciso evitar o redirecionamento que a própria Sony faz para a versão brasileira. Ou seja, é preciso dar aquele jeitinho, mas nada muito complicado.

Ao acessar o link da PlayStation Store oficial, você precisará mudar de região. Então, substitua o “pt-br” por “en-us” e tecle Enter na barra de endereços, com o seguinte link:

PlayStation Store

  1. Na página, clique em Create Account na parte superior direita da tela;
  2. Então, coloque com seus dados de e-mail e crie uma senha;
  3. O serviço solicitará algumas informações pessoais, e será preciso que você entre com sua data de nascimento no formato americano: mês-dia-ano;
  4. Agora, chega a malandragem necessária: digite uma cidade, um estado e um código postal (o CEP) válidos dos Estados Unidos. Quer uma dica: consulte no Google os cinco primeiros números do seu CEP, seguidos da palavra USA ou da expressão ZIP code. Assim, a busca te dará logradouros válidos que você pode usar no seu cadastro americano.
  5. Crie seu nome de usuário, o qual será usado na PSN e na PlayStation Store;
  6. Confirme suas informações e escolha se deseja receber e-mails promocionais diretamente da Sony;
  7. Por fim, será preciso que você confirme seu cadastro no e-mail recebido de confirmação.

Criar uma conta PSN na PlayStation Store BR

Se você deseja criar sua conta na PlayStation Store versão brasileira mesmo, os passos serão os mesmos. A única diferença, porém, é que não será necessário evitar o redirecionamento que o navegador faz pela Sony.

Com relação ao passo a passo, basta seguir o que está descrito acima.

Criando sua conta PSN pelo PS3

Se você quer criar sua conta PSN via PS3, precisará já estar com a conexão de internet configurada. Além disso, já deve ter uma conta criada no console, aquela que diferencia as pessoas que usam o videogame.

  1. Acesse sua conta no videogame e, no menu, vá até a opção PSN. Geralmente ela é a penúltima da lista;
  2. Nela, selecione a opção Inscreva-se;
  3. Selecione Criar uma nova conta (novos usuários);
  4. Agora, é preciso que você entre com seus dados pessoais, como data de nascimento, e-mail, nome e endereço;
  5. Os primeiros dados a serem preenchidos são os de região e país, e eles não poderão ser alterados posteriormente. Por isso, tenha atenção nesse momento;
  6. Na tela seguinte Você precisará aceitar os termos de serviço e contrato do usuário, assim como a política de privacidade do serviço;
  7. Depois, preencherá seus dados de ID;
  8. Na tela seguinte, sua ID online deverá ser selecionada. É com esse nome que você aparecerá para a comunidade Gamer e é com ela que poderá ser encontrado pelos seus amigos na comunidade;
  9. Depois, você precisará preencher seus nome e sobrenome, e, na sequência, informações de endereço;
  10. Na última tela, você será questionado sobre o recebimento de notificações sobre produtos e ofertas diretamente da Sony;
  11. Por fim, você pode escolher um Avatar e já estará apto a se conectar à PlayStation Network.

PlayStation Store

A PlayStation Store é a loja online da Sony está dentro do seu videogame. O acesso a ela é gratuito, mas ele depende de ter uma conta PSN. Apesar de alguns benefícios não terem custos, a grande maioria dependerá de pagamento. É claro que a maioria deles é relacionada aos games, mas não são os únicos:

  • Vídeos/filmes;
  • Jogos;
  • Promoções;
  • Pré-venda de jogos;
  • Aplicativos;
  • Demonstrações de jogos;
  • Expansões.

PlayStation Plus

O PlayStation Plus é o serviço de assinatura de jogos online da Sony. Na Store, os membros têm acesso a promoções exclusivas. Algumas dessas vantagens podem ser resumidas da seguinte maneira:

  • Armazenamento online de jogos;
  • Jogos grátis toda primeira terça-feira do mês;
  • Jogos online com outros usuários;
  • Acesso exclusivo antecipado a novos testes de jogos completos, demos e versões beta públicas.

Vale ressaltar, porém, que é necessário ter acesso à Internet e à PlayStation Plus para poder jogar no modo multiplayer online.

Os valores do serviço ficam entre R$ 25,90 para 1 mês de acesso e R$ 149,90 para uma assinatura anual.

E aí, vai jogar?

Agora que você já sabe como criar sua conta PSN, basta acessar o serviço e desfrutar da jogatina online!

Leia também: Como conectar o celular na TV: confira os passos e aproveite

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *