Pular para o conteúdo

Conheça o melhor plano de internet residencial em 2020

Ter o melhor plano de internet residencial se tornou um dos requisitos essenciais para as mais diversas tarefas do nosso dia a dia. Com o aumento do trabalho home office e a grande migração de funções básicas para sites e aplicativos que necessitam de internet, ter uma boa internet em casa faz toda a diferença.

Outra vantagem de um bom plano de internet residencial é não consumir tanto o pacote de dados do seu celular. Uma vez que, em casa, você estará conectado à rede sem fio de alta velocidade. Além disso, é fundamental para você poder assistir seus filmes e séries em streamings com segurança.

Pensando nisso, separamos o melhor plano de internet residencial de 2020 levando em consideração requisitos como quantidade de GB, qualidade da rede, atendimento, provedor e principalmente, o custo benefício.

Confira!

Leia mais: Trabalhar em casa pela internet: tendência continua em 2020

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Melhor plano de internet residencial: Velocidade

Seguindo dados coletados pelo site “Melhor Plano”, que avaliou 20.025.266 testes de velocidade e 211.150 notas de satisfação dos usuários, a Claro foi eleita pelo público como a melhor velocidade de banda larga no país.

Isso porque a operadora oferece as mais variadas opções de velocidade de acordo com a necessidade do cliente. Os planos começam com 15 GB indicado para usuários básicos e podem chegar até 240 GB para usuários ávidos e que amam velocidade.

Outro destaque importante dos planos de internet residencial da Claro é que em sua grande maioria eles entregam a quantidade de internet contratada, diferente de outras operadoras.

Leia mais: Como economizar: apps e dicas para reduzir as despesas diárias

Melhor plano de internet residencial: Provedor

Um provedor de internet é algo muito diferente do que conhecemos lá no início dos anos 2000. É comum que haja confusão em torno do assunto ainda, já que é algo que está implícito na contratação de um plano de internet residencial. Hoje, um provedor de internet pode ser considerado um pacote de soluções oferecido pela operadora ao usuário.

Geralmente quando contratamos um provedor estamos contratando um serviço que cuidará da qualidade, funcionalidade e manutenção da nossa rede de internet.

Seguindo os mesmos dados coletados pelo site “Melhor Plano”, a Claro foi considerada por seus usuários o melhor serviço de provedor de internet de 2020.

A operadora oferece uma série de serviços para manutenção da internet como por exemplo canais de suporte para problemas, manutenção a distância e aplicativos para suporte.

Melhor plano de internet residencial: Custo-benefício

A Claro é uma das maiores empresas de telefonia do Brasil. Atualmente, oferece planos de acordo com o perfil de seus clientes, focando seus combos e serviços em orçamentos viáveis para cada um.

A empresa também consegue cobrir orçamentos de outras empresas e oferece descontos e vantagens para quem está fazendo a portabilidade de serviços.

Juntando isso a qualidade dos serviços oferecidos e ao imenso suporte dado pela empresa, a Claro entra para a lista de melhor plano de internet residencial de 2020 por conseguir atender as mais diversas demandas.

Leia mais: Como está a situação da internet rural no Brasil em 2020

Melhor plano de internet residencial: Ofertas

Para exemplificar o porquê da Claro ter em suas mãos alguns dos melhores planos de internet residencial em 2020, separamos uma das ofertas de destaque feita pela empresa. Lembre-se que as ofertas podem variar de acordo com a região e a data de visualização.

A empresa apresenta descontos significativos para quem adquire a internet junto com o combo (internet + telefone + TV), mas os serviços podem ser contratados individualmente.

Uma das ofertas atuais e de destaques da Claro é o pacote de 120 MB com Wifi Plus. Ao contratar esse pacote o cliente recebe por 1 ano um adicional de 120 MB na franquia de internet, tudo isso por um preço inicial de R$99,99. A oferta é por tempo limitado por isso vale a pena conferir o mais rápido possível.

E se você não conseguiu aproveitar as vantagens dessa oferta, não se preocupe. A Claro está sempre fazendo promoções do tipo para a alegria de seus clientes.

VOCÊ PODE CONFERIR TODAS AS OFERTAS DE PLANOS DA CLARO AQUI

De acordo com suas necessidades

Para aqueles que desejam adquirir combos de serviço, a Claro oferece uma série de pacotes mas também permite que o cliente faça-o de acordo com as suas necessidades.

No site da operadora por exemplo, é possível escolher o melhor plano de tv, celular, internet e telefone fixo para as suas necessidades adicioná-los ao carrinho e fechar um pacote personalizado.

Também é possível entrar em contado diretamente com revendedoras autorizadas da operadora para adquirir planos e pacotes com preços especiais.

Melhor plano de internet residencial: Vantagens extras

Não apenas a Claro possui o melhor custo benefício quando falamos de velocidade, qualidade e preço, ela também oferece diversos outros benefícios quando contrata-se seus serviços.

Um deles é a Net proteção digital. Com esse adicional a operadora proporciona uma proteção extra para todos os dispositivos dos seus clientes que estão conectados à rede. É possível gerenciar a rede, bem como os dispositivos conectados à ela com apenas alguns cliques.

Para os clientes que contratam mais de 120 MB no serviço de internet, a Claro oferece o serviço de Wi-Fi Plus. O serviço consiste em fornecer duas redes de Wi-Fi que proporcionam maior alcance, além de um sinal de Wi-Fi mais forte para sua residência.

Clientes Claro também contam com a imensa vantagem da internet fora de casa. Com mais de 2,7 milhões de pontos espalhados pelo Brasil, a empresa oferece aos seus clientes internet gratuita nos mais diversos locais. Um ótimo serviço para emergências, é possível utilizá-lo com ao fazer o login com o ID Claro.

Ponto ultra também atrai

Outra vantagem interessante e que coroam a Claro com o melhor plano de internet residencial em 2020 é o ponto ultra. Com ele é possível deixar ainda mais rápida a conexão de internet via cabo e pode ser usado em diferentes cômodos da residência.

Esse serviço é especialmente interessante para jogadores ávidos, que necessitam de uma conexão estável para jogos e pessoas que passam a maior parte do tempo trabalhando em casa.

Para clientes que optam por adquirir combos de serviços, a Claro oferece vantagens na plataforma de streaming Tamanduá TV. As modalidades Cine BR, Cine Euro e Cine Docs disponibilizam uma gama de conteúdos interessantes para os mais diversos gostos.

Melhor plano de internet residencial: Atendimento

Todas as vantagens da Claro culminam em atendimento de ouro. Seja por telefone, via aplicativo ou até mesmo no chat, a Claro possui uma ótima equipe preparada para lidar com as mais diversas situações.

Além disso, os canais de autoatendimento são ótimas saídas para quem possui problemas menores, que não necessitam de contato direto com o atendente.

Para consultas de 2ª via, consumo de internet, reabilitação de sinal e agendamento de visitas técnicas, é possível entrar diretamente no site da operadora e resolver o problema de forma simples e prática.

Também é possível acessar o aplicativo Minha Claro diretamente do seu smartphone para consultar informações relevantes sobre o plano adquirido.

Como descobrir a internet residencial ideal para mim?

Para que você faça a escolha certa para o seu perfil e que fique dentro do seu orçamento, é preciso que você conheça um pouco mais do seu perfil como consumidor. Muitos usuários acabam pagando à mais em um plano com muitos GB quando na verdade precisam apenas do básico para viver o dia a dia.

Para ajudar a descobrir essa informação é recomendado que se use um comparador de planos de internet de qualidade e confiança. O Compara Plano, por exemplo, faz esse tipo de análise para você em apenas alguns minutos.

Gratuito, o Compara Pano reúne as principais ofertas dos mais variados planos em um só lugar de forma rápida e em tempo real. Também é possível realizar um perfil antes de iniciar a busca para que assim sejam mostrados planos de acordo com a necessidade do cliente.

Agora que você já conhece o melhor plano de internet residencial de 2020, que tal dar uma olhada em outros serviços de telefonia e entretenimento? Aqui no blog do Compara Plano você fica por dentro de todos os detalhes sobre os principais serviços de telecomunicação e tecnologia do país, além de conferir as melhores ofertas do mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *