Comparar celulares chineses: 5 dicas para fazer sua escolha

As grandes empresas chinesas chegaram com tudo no mercado brasileiro. Nomes como Xiaomi, Huawei e OnePlus já fazem parte do nosso vocabulário. Mais do que nunca, comparar celulares chineses se faz necessário para poder fazer a melhor escolha possível na hora de trocar de celular.

As opções são muitas e os lançamentos de novos modelos são frequentes. A simples decisão de escolher um novo smartphone de uma marca mais popular pode se tornar complicada. Em relação a aparelhos de marcas chinesas, que ainda tentam ganhar espaço e credibilidade por aqui, a tarefa também toma tempo.

Por isso separamos tudo que você precisa saber na hora de comprar um celular chinês. São cinco dicas preciosas para você fazer uma sábia escolha. Confira!

Leia mais: Como economizar: apps e dicas para reduzir as despesas diárias

O que levar em consideração ao comparar celulares chineses

Quando adquirimos qualquer peça de tecnologia sempre levamos em consideração aspectos como especificação técnica, valor e a estética do produto em si. Porém, quando estamos falando de celulares chineses, devemos observar outros fatores para podermos aproveitar o produto sem problemas.

Comparar celulares chineses em outros campos como garantia, suporte ao cliente e reposição de peças é muito importante antes de fazer a comprar.

Garantia

Parece algo simples, mas a marca que você está considerando comprar oferece garantia global? Muitos celulares chineses chegam até o Brasil por meio de importação de terceiros e por isso a fabricante não cobre a garantia contra defeitos. Procure saber sobre a loja oficial da marca antes de comprar um smartphone chinês.

A Xiaomi, por exemplo, possui uma loja virtual oficial com garantia sob todos os seus produtos. Já outras marcas como Huawei e OnePlus, podem ser encontradas em lojas como a Amazon, que fornece sua própria garantia de A à Z e protege o cliente de algumas situações complicadas.

Suporte ao cliente

Suporte ao cliente é muito importante quando estamos escolhendo peças tecnológicas. Procurar o site da marca em busca de uma sessão completa de perguntas frequentes, saber os horários de atendimento e o mais importante – a barreira linguística – devem ser levados em consideração.

Muitos problemas simples podem ser resolvidos por esses canais. É interessante também descobrir se a marca possui fóruns de conversa sobre seus produtos, já que a própria comunidade de usuários têm o costume de se ajudar para resolver problemas.

Troca de peças

Por mais resistentes que os smartphones sejam, é importante comparar celulares chineses no quesito reposição de peças. Saber se lojas autorizadas brasileiras possuem as peças para repor telas e outras peças internas é importante na hora de comprar um celular importado.

Afinal de contas, você não terá a opção de mandar o celular para a China em caso de problemas mais sérios. Para evitar problemas como esse é interessante investir em bons equipamentos de proteção como películas e cases especiais.

Leia mais: Acessórios para celular: conheça as possibilidades

Especificações técnicas

geralmente a primeira coisa que fazemos ao comparar celulares chineses, as especificações técnicas são a alma do smartphone. Aqui você deve comparar a memória, se existe a possibilidade de expansão, o processador, a câmera, tipo de tela e interface são apenas alguns dos quesitos observados nas especificações técnicas.

Ultimamente, os celulares chineses estão se saindo muito bem nessa parte e possuem especificações impressionantes. Mas colocá-las de lado à lado ainda é o melhor formato de descobrir qual o melhor smartphone para as suas necessidades.

Estética

Outro fator importante na hora de comparar celulares chineses está na estética do aparelho. Seguindo a tendência de marcas de outras nacionalidades, os smartphones chineses estão apostando em designs similares a outros aparelhos.

Porém, eles estão conseguindo inovar com sua beleza atemporal, cores inusitadas e ao trabalhar com materiais resistentes como alumínio e até mesmo plástico.

Leia mais: Banggood: como utilizar o site de compras chinês

Melhores celulares chineses de 2020

Para que você possa comparar celulares chineses por si só, separamos algumas opções de smartphones populares em 2020 das principais fabricantes do país. Confira!

Xiaomi

A Xiaomi é com certeza a marca chinesa mais popular aqui no Brasil. Não só por seus produtos baratos, mas também pela relativa facilidade de conseguir seus aparelhos. Você pode optar por comprar um celular importado ou comprar direto com a loja e obter garantia com a marca.

Xiaomi MI 9 T

Com acabamento premium o Xiaomi MI 9 T chegou no mercado para revolucionar o uso dos celulares. Sua característica mais marcante é com certeza o design inusitado da camera retratil no topo do celular.

Essa peculiaridade resulta em um celular 100% tela e diferencial. Além disso, o celular possui um bom desempenho com seu processador e bateria. Já a memória não é expansível e é preciso tomar cuidado na hora de adquiri-lo.

Xiaomi MI 9

Topo de linha da grande chinesa, o MI 9 possui especificações que batem de frente com marcas como Apple e Samsung. Com acabamento em alumínio e vidro, o MI 9 possui gravação em 4K e câmera de 48 megapixel.

Com um poderoso processador, o smartphone é uma ótima aquisição para quem procura alto desempenho para as mais diversas atividades. Porém, uma característica negativa do MI 9 é sua memória, que não pode ser expandida.

Xiaomi MI Note 10

O MI Note 10 é um dos últimos lançamentos da Xiaomi no mercado. Um poderoso celular com ótimas especificações, o MI Note 10 tem seu diferencial dos demais por possuir câmera de 108 megapixels.

Uma boa aposta para quem trabalha com imagem e multimídia, a crítica fica também na questão da memória, que não é expansível.

Huawei

A Huawei não possui loja oficial no Brasil, mas diversos vendedores independentes trabalham com a marca. Uma das marcas mais vendidas nos últimos tempos, a Huawei tem investido em celulares mais simples para todos os tipos de usuários.

Huawei P30 Lite

Com um desempenho aceitável e um preço acessível, o Huawei P30 lite é perfeito para quem procura um celular para as funções mundanas do dia a dia. Utilizando o processador da própria marca e com uma bateria de 3340 mAh o smartphone aguenta até 1260 minutos diários.

Outro destaque favorável vai para a memória expansível, que chega até 512GB, perfeito para quem gosta de assistir séries e ouvir música no celular.

Huawei Honor 8

O diferencial do Huawei Honor 8 está na sua gravação em 4K. Suas características vão ao encontro com outros smartphones meio de linha, mas ele consegue compensar por sua leveza e memória expansível. Já a bateria proporciona 1800 minutos de bom uso, bom para quem não fica muito tempo fora de casa.

Leia mais: iPhone 11 Pro vs Huawei P30 Pro: qual ganha a batalha?

Huawei P 40

Mais recente lançamento da Huawei, o P 40 é um smartphone versátil e pode ser usado por qualquer tipo de usuário. Seu maior destaque está em utilizar 5G, fazendo downloads rapidamente e revolucionando o uso das redes no celular.

Também é possível fazer gravações em 4K e sua memória é expansível até 256GB.

One Plus

A Oneplus é uma das principais empresas chinesas do ramo de smartphones. Infelizmente, não possui loja oficial no Brasil, mas é possível adquirir seus produtos em lojas terceirizadas.

O destaque vai para o Oneplus 7T Pro e 7 Pro, últimos lançamentos da marca e que estão causando burburinho por onde passam.

OnePlus 7T Pro

Lançado no último trimestre de 2019, o smartphone é considerado um dos top de linhas da empresa. Um dos destaques está na memória de 256GB que não é expansível. Com gravação em 4K, o aparelho é complementado por um bom processador e uma ótima vida da bateria.

OnePlus 7 Pro

O OnePlus 7 Pro pode ser considerado o protótipo do 7T Pro, mas não deve ser desconsiderado da lista. Com boas especificações, o aparelho é o intermediário ideal para quem procura algo simples para as funções básicas do dia a dia.

Leia mais: 10 Melhores celulares até R$1500 de 2019

Comparar celulares chineses pode ser complicado, mas agora que você já sabe por onde começar, que tal compartilhar nas redes sociais para ajudar outras almas perdidas?

Não deixe de ficar por dentro das novidades do mundo da tecnologia, aqui mesmo no blog da Compara Plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *