Saiba quais os 4 melhores sites para comparar celular

comparar celular

Ao pensar em um novo celular, já imaginamos comprar o modelo mais moderno e bonito. Aquele que todos querem no bolso. Mas, a realidade bate a porta e devemos agir com cautela. Muitas vezes o aparelho é caríssimo e, por isso, ter formas de comparar celular ajuda a evitar decisões erradas.

Xiaomi, Iphone, Motorola ou Samsung. Todos eles oferecem muitas opções de compra e, às vezes, ficamos perdidos com a quantidade de ofertas. Além disso, eles têm diversas ferramentas que precisamos e outras que nunca iremos usar. Sendo assim, precisamos de guia, um manual de instruções.

Para te ajudar nessa nova busca, fizemos uma lista com alguns dos melhores sites comparadores de celulares. Com eles, você conseguirá pôr dois ou mais aparelhos lado a lado e decidir qual a melhor escolha.

Gostou da ideia? Continua com a gente!

Comparar celular pra quê?

Você pode estar se perguntando: “por que deveria me preocupar em comparar os modelos, se já tenho em mente o que preciso?” Na verdade, muitas vezes somos influenciados a acreditar em propagandas exageradas e na opinião dos outros.

Tudo bem você já ter algo em mente, isso é bem importante. Porém, comparar celulares evita gastar muito em um modelo e pode te fazer encontrar um aparelho que encaixa no seu dia a dia e estava fora do seu radar até então.

Assim, saiba as características necessárias de um aparelho ideal para você. Se utiliza muito diariamente, uma bateria forte é importante. Caso use muito as redes sociais, uma boa câmera e processador devem estar no pacote.

E sabe qual ferramenta nos ajuda a perceber esses detalhes? O comparador de celular. Assim, você gasta o necessário e tem o melhor modelo em mãos.

Atenção aos detalhes

Antes de iniciar nossa lista, você precisa saber em quais pontos prestar mais atenção. Ao comparar celular, pois muitos termos técnicos vão aparecer. Isso acaba enrolando nossa linha de raciocínio.

Por isso, fique atento ao principal. Foque nas características que você definiu como essenciais em um novo aparelho.

Isso significa que devo ignorar o resto? Não! Só dê mais atenção ao essencial, ele definirá sua compra.

Bateria

Como usamos o celular pra tudo, uma boa bateria é super importante. Assim, prefira aquelas com pelo menos 3.000 mAh.

Abaixo disso, celulares modernos têm dificuldade de manter um bom nível de bateria por muito tempo.

Devemos lembrar que a carga é influenciada pelo brilho da tela, por exemplo, além do tipo de sistema operacional.

Desempenho

Outro ponto de atenção é o desempenho de um aparelho. Essa parte é importante para evitar que seu celular trave muito.

Por isso, prefira modelos com processador quad-core ou octa-core. Esses são os mais modernos e seguros. Escolha também aqueles com memória RAM de pelo menos 2GB.

Memória

Os aplicativos de conversa consomem bastante espaço, assim como as fotos. Por isso, você vai precisar de um celular com boa memória.

Apesar de boa parte dos aparelhos terem local para cartão de memória, é importante possuir um bom nível de armazenamento. Assim, prefira celulares com pelo menos 32GB de memória interna e com espaço para cartão SD.

Câmera

Essencial em um celular há décadas, uma boa câmera garante fotos lindas e curtidas nas redes sociais.

Cuidar da quantidade de megapixels é importante: quanto mais, maior a quantidade de informação na foto. Isso garante que uma imagem pode ser ampliada sem perder a qualidade. Assim, prefira câmeras com mais de 8 megapixel e gravador de vídeo com 30 frames por segundo.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Onde comparar preços de celulares?

Agora vamos ao que interessa. Listamos quatro sites com comparadores. A maioria é super intuitivo e simples de usar.

TecMundo Comparador

A TecMundo é referencia em tecnologia e seu comparador faz o trabalho perfeitamente. O portal é parte da empresa NZN, dona do Baixaki e do site Mega Curioso.

O site separa os celulares em várias categorias, como:

  • Aparelhos entre R$ 1.000 e R$ 2.000;
  • Melhores celulares importados;
  • Os últimos lançamentos.

Para comparar é bem simples, você deve ir até o fim da página e selecionar a opção “usar a busca avançada de celulares”.

Nesse processo, você terá à esquerda um filtro com alternativas para guiar a pesquisa. Ou seja, você separa os celulares em modelos, preços e até capacidade de bateria, se quiser.

Após isso, os modelos disponíveis vão aparecer. É só selecionar até quatro opções e clicar em “Comparar produtos”. A ficha técnica aparece abaixo de cada celular.

Uma opção interessante é a função “alerta de preço”. O internauta cadastra o e-mail e recebe um aviso quando o produto chega ao valor desejado.

Tudo Celular

No comparador do Tudo Celular, o processo é bem dinâmico. Você entra na página e define até três celulares para comparar.

O internauta pode pesquisar os modelos, ou selecionar nas listas disponíveis abaixo. O Tudo Celular separa tipos como “Lançamentos” e “Mais comprados” pra te ajudar a filtrar.

Isso é bom porque muitas vezes procuramos um novo celular sem certeza do modelo. Ter esses guias é uma forma bem legal de auxiliar. Além disso, no finalzinho da página têm algumas disputas já feitas que servem de sugestão.

O comparador não é diferente da TecMundo, mas tem um design mais limpo e chamativo. Lá, você vai observar tópicos como: tamanho de tela, conectividade e bateria.

Outro destaque é o comparador em “tamanho real”, onde vemos o comprimento dos aparelhos.

Mais Celular

Essa opção deixa fazer um comparativo de até dois celulares. A ficha de disputa dos aparelhos é bem completa e vai te ajudar na escolha.

Logo ao entrar no portal você seleciona os dois produtos. Deve indicar o nome de cada um, além da marca e modelo.

Ao comparar, o portal aciona o “aviso de vantagem”, que mostra quando um celular tem mais vantagens que o outro. Assim, é ainda mais fácil de perceber se a sua escolha é a mais certa possível.

Outro benefício do portal é o histórico de comparações mais feitas nos últimos tempos.

Oficina da Net

O site disponibiliza quatro opções de comparação. Antes mesmo de escolher, você tem várias listas com destaques como: “últimos celulares” e “mais comprados”. Além disso, no fim do portal há uma sessão “VS”, que põe em disputa dois aparelhos similares.

Mas vamos ao comparador: após escolher os modelos, clique no botão “comparar celulares”. Você verá a ficha técnica de cada um, com tópicos como “Câmera Principal”, “Corpo” e “Bateria.

Um diferencial do Oficina da Net é mostrar quando o produto foi lançado e qual era seu preço na época, além de destacar o valor atual. Além do mais, o comparador mostra qual o menor valor já cobrado pelo celular.

Isso é interessante pois mostra ao internauta se o celular desvalorizou muito ou se já é um modelo antigo ou ultrapassado.

Como escolher o melhor celular?

Após o nosso demonstrativo, é bom entender como o escolher um celular também. Na verdade, você deve, antes de tudo, definir quanto pode gastar. De nada adianta o melhor aparelho no papel, se você nem tem o necessário pra comprar.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Além disso, como comentamos antes: defina sua prioridades! Se trabalha com redes sociais, uma boa câmera é importante. Se gosta de jogar, um processador de qualidade é essencial.

Mas, não compre um modelo com muitas ferramentas que você nem vai usar. O ideal nesse momento é pensar no custo-benefício.

E ai, qual celular vai comprar?

O caminho para o seu próximo aparelho está mais bem mais simples. Nosso guia com certeza ajudou a comparar celular. Afinal, com os comparadores não tem erro. Eles são ótimas ferramentas para o consumidor consultar preços e detalhes dos produtos.

Agora é com você, acesse uma das opções e defina seu futuro. Se gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, dicas e curiosidade, acesse o blog do Compara Plano.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *