Comparador de planos de internet: ganhe tempo e dinheiro

comparador de planos de internet

Escolher um novo plano de internet para sua casa ou escritório pode ser uma tarefa complicada. São muitas opções que podem variar de região para região, além de outros aspectos como combos, fidelidades e taxas de adesão. No entanto, com a preciosa ajuda de um comparador de planos de internet, essa tarefa ficou bem descomplicada e facilitou sua decisão.

Com os comparadores é possível juntar em apenas um lugar todas as informações relevantes sobre planos de internet das mais diversas operadoras. Além de ganhar tempo, eles ajudam a tomar a melhor escolha de acordo com a necessidade do cliente. Um bom exemplo é o Compara Plano!

Nesse post, separamos tudo que você precisa saber sobre os comparadores de planos, como usá-los e quais os melhores que existem.

Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

Primeiros passos antes de usar um comparador de planos de internet

Antes de começar a procurar planos de internet é importante definir seu perfil de consumo. Muitos usuários acabam pagando à mais em um plano com muitos GB quando na verdade precisam apenas do básico para viver o dia a dia.

Isso serve para qualquer tipo de serviço de internet. Seja banda larga para sua casa ou escritório, ou até mesmo internet móvel o primeiro instinto é sempre adquirir mais do que precisamos. Porém isso nem sempre cai bem no orçamento final e precisamos avaliar com cuidado nossas necessidades.

Identifique seu perfil de consumo

Os perfis de consumo podem ser divididos da seguinte forma: baixo uso, uso médio e uso intenso.

Usuários de baixo uso de internet fixa são aqueles que à utilizam para coisas básicas do dia a dia. Utilizar as redes sociais, pequenos trabalhos no computador, diversão e entretenimento são algumas das coisas mais utilizadas por esse perfil de usuário. Uma internet básica de 15 GB é mais do que suficiente para atender as necessidades deste usuário e possíveis agregados.

Já usuários intermediários usam a internet fixa com mais frequência e para coisas mais pesadas. Dentre as atividades destes usuários estão download e upload de grandes arquivos, utilização intensa de serviços de streaming e jogos online. É interessante pensar em serviços de internet com ao menos 30 GB para atender todas as necessidades desse tipo de usuário.

Usuários intensos são aqueles que precisam estar conectados o tempo todo. São pessoas que geralmente trabalham com a internet de alguma forma, jogam muito videogame e não abrem mão de uma internet rápida e estável por nada. Para esse tipo de usuário é recomendada uma internet de pelo menos 60 GB.

Agora que você já sabe mais ou menos seu perfil de consumo de internet está na hora de conhecer um pouco mais sobre comparadores de planos de internet.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Como utilizar um comparador de planos de internet

Comparadores de plano são ferramentas gratuitas e relativamente fáceis de usar. Como em muitos casos os valores dos planos mudam de acordo com a região do cliente, o primeiro passo para utilizar um comparador de planos com sucesso é inserir seu endereço.

Na sequência, o comparador de planos reunirá todos os planos da sua região, com preços e condições de contratação. É possível filtras os resultados por operadora, velocidade, tipo de internet (fibra ótica, 4G, cabo) entre outros parâmetros.

Caso você deseja adquirir um dos pacotes encontrados, a página é automaticamente redirecionada para a página de compra da operadora. O processo é relativamente fácil e pode ser feito em apenas alguns segundos.

Leia também: Quer uma internet estável? Siga essas dicas simples

Comparador de planos de internet mais conhecidos

Para deixar as coisas mais simples, separamos alguns dos comparadores de planos de internet mais famosos:

Melhor Escolha

O Melhor Escolha foi fundado em 2014 com a intenção de ajudar pessoas a buscar o plano perfeito para elas. Com o Melhor escolha é possível pesquisar planos de internet banda larga, celular, TV, telefone fixo e também combos variados com esses serviços.

O site opera em parceria com as mais diversas operadoras do Brasil e são feitas avaliações constantes dos planos oferecidos no site.

Leia mais: Taxa de adesão: sou obrigado a pagar esse valor às operadoras?

Compara Plano

A Compara Plano é um dos principais comparadores de planos de internet no Brasil. Com ele é possível fazer de forma simples e fácil, comparações entre as mais diversas modalidades de internet. Gratuito, o Compara Pano reúne todas as grandes empresas em um só lugar de forma rápida e em tempo real.

O site proporciona um teste de perfil antes de iniciar a busca para que assim sejam mostrados os principais planos de acordo com a necessidade do cliente. É possível editar o perfil e fazer mudanças na buscas com a ajuda de filtros.

Além disso o site da Compara Plano conta com um portal de notícias atualizado diariamente além de todas as informações relevantes sobre os serviços de telecom.

Melhor Conexão

O Melhor Conexão faz um pouco de tudo quando o assunto é internet. Com ele é possível medir a sua velocidade e descobrir problemas na rede, tirar dúvidas com um fórum de usuários e ficar por dentro das novidades da comunicação.

O Melhor Conexão também conta com um comparador de planos de internet que opera de forma similar aos outros.

Leia mais: Como está a situação da internet rural no Brasil em 2020

Perguntas frequentes sobre comparadores de planos de internet

Apesar de ser um serviço fácil e prático de usar, dúvidas sempre surgem quando estamos lidando com algo novo. Separamos algumas das perguntas mais frequentes sobre comparadores de planos de internet.

Os comparadores de plano vendem os planos?

A resposta é: não! Os comparadores de planos possuem contratos com as empresas de telefonia que enviam promoções – as vezes exclusivas para determinado site – para eles. A função primordial do comparador é apenas comparar e encaminhar o comprador para a loja da operadora escolhida.

Quais os tipos de planos podem ser comparados?

Vai depender muito do comparador de plano, mas é possível usá-los para comparar praticamente todos os tipos de serviços de telecomunicação. Porém, existem comparadores mais fáceis e práticos de usar do que outros.

Existem taxas em comparadores de plano?

É importante tomar cuidado quando o assunto é taxas. É possível que alguns comparadores possam vir a utilizar taxas escondidas em seus valores e você pode acabar pagando mais do que o esperado.

Procurar sites conceituados e verificados como o Compara Plano é essencial nesse sentido já que um dos valores da empresa é transparência com seus clientes.

Comparadores de planos de internet são confiáveis?

Para saber se um site é seguro é sempre importante verificar as camadas de segurança do mesmo. Ao clicar em uma oferta dentro de um comparador de planos de internet  o usuário é redimensionado para o carrinho de compras de outro site.

Prestar atenção no endereço redirecionado é fundamental nessa etapa do processo. Sites de confiança geralmente vão iniciar seu endereço com o icônico https://; Esse inicio sinaliza que o site possui certificado de segurança SSL, padrão global para segurança digital.

Em tradução, significa que o comparador passou e passa constantemente por processos de autenticação e que pode ser acessado sem medo.

Outra dica importante é verificar a reputação do site em outros sites e fóruns como o Reclame Aqui. A curadoria faz um ótimo trabalho em apresentar a reputação do domínio em questão, e você pode se sentir mais seguro ao ler o posicionamento de outros usuários.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Além disso, você pode ver um pouco mais do tratamento das empresas com o cliente, tempo de resposta e resolução de problemas. Um ótimo recurso para quem está prestes a trocar de smartphone ou lida com eletrônicos constantemente.

Use e abuse do comparador de plano!

Agora que você já sabe como utilizar um comparador de planos de internet e já sabe quais são confiáveis, não deixe de dar uma passada no Compara Plano e conferir as ofertas da sua região por lá. Essas e outras novidades da tecnologia você encontra aqui no blog do Compara Plano.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.