Pular para o conteúdo

Como usar o WeTransfer? Veja o passo a passo da ferramenta!

como usar o wetransfer

Quer compartilhar arquivos grandes pela internet de maneira fácil e rápida? Então você precisa saber como usar o WeTransfer!

Sem a necessidade de fazer cadastro e com uma interface intuitiva, o programa é uma ótima alternativa para quem quer praticidade e rapidez na hora de enviar arquivos pesados que não podem ser enviados por e-mail.

Quer saber como usar o WeTransfer? Acompanhe nosso passo a passo!

Saiba maisGoogle Drive download: aprenda como fazer no PC, Mac e Android

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

O que é o WeTransfer

Nós já falamos do WeTransfer aqui no blog. É um programa de compartilhamento de arquivos grandes pela internet. Ele tem armazenamento temporário, ou seja, você não vai poder guardá-lo por muito tempo para que você possa transferir para os destinatários os arquivos que não cabem no seu e-mail.

Não é necessário cadastro, nem inserir seus dados pessoais, somente o seu e-mail e o e-mail para o qual você vai enviar. Dessa forma, você faz o upload dos arquivos que deseja enviar e pronto.

Além disso, quem opta pela versão gratuita pode enviar até 2 GB para até 20 e-mails ou por link compartilhado, enquanto que, por US$ 12 por mês, no nível Pro, a transferência passa a ser de 20 GB.

A opção Pro também tem mais datas de validade dos arquivos, bem como proteção por senha, vamos falar mais sobre ela.

É importante saber que, na versão gratuita, todos os arquivos são agrupados em um único compactado, dessa forma, será necessário um programa descompactador, como o Winrar, por exemplo, para abri-los.

Como usar o WeTransfer

Para utilizar o WeTransfer, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site wetransfer.com;
  2. Aceite os cookies e os termos e condições de uso, clicando em “Concordo”;
  3. Clique em “Adicionar ficheiros”
  4. Preencha com o e-mail do destinatário;
  5. Insira o seu e-mail para que você possa receber a confirmação do envio;
  6. Digite uma mensagem que possa identificar a transferência de arquivos;
  7. Clique nos três pontinhos abaixo da mensagem;
  8. Escolha entre “Enviar transferência por e-mail” ou “Obter link de transferência”;
  9. Clique em “Transferir”.

Se você escolher enviar os arquivos por e-mail, seu destinatário receberá sua transferência diretamente na caixa de entrada. Dessa forma, basta que a pessoa abra o e-mail e clique em “Get your files” e assim o download dos arquivos será efetuado.

No entanto, se você escolheu enviar por link, basta copiar a URL que foi gerada pelo WeTransfer em “Copiar link” e repassá-la a quem você deseja enviar os arquivos. É importante lembrar que, se você utiliza a versão gratuita, seus destinatários devem fazer o download em no máximo uma semana.

O que tem no plano do WeTransfer Pro

Como mencionamos, a principal diferença entre o plano gratuito e o Pro é que o plano pago tem um limite dez vezes maior de compartilhamento. Além disso, quem é assinante também pode ter acesso a uma pasta personalizada no servidor, onde pode armazenar até 1 TB.

No caso do plano Pro, também é possível armazenar os arquivos por mais tempo e, dessa forma, decidir quando o link de compartilhamento vai expirar. Você pode optar por, literalmente, quanto tempo você quiser, não tem limite!

Outra vantagem, é que no plano Pro os arquivos não vão compactados, sendo mais prático de receber a transferência. Além disso, você pode enviar e-mail para até 50 pessoas.

É possível também verificar quantas vezes seu link foi baixado, colocar senhas nos arquivos, encaminhar ou eliminar as transferências.

Você pode também obter uma página com o seu nome, ou o nome que desejar, de maneira personalizada, inclusive o fundo de tela. Você também tem acesso ao suporte por chat e e-mail no mesmo dia.

O valor, como já dissemos, é U$ 12 por mês, no entanto você pode optar pelo plano anual e economizar 17%, pagando US$ 120.

Leia também: Google One: qual a diferença para o Google Drive?

Outros programas para enviar arquivos grandes

Existem outras opções além do WeTransfer para enviar seus arquivos que não cabem no e-mail, conheça alguns agora:

Smash

Não tem limite de tamanho, não é preciso registro e é gratuito. Dessa forma, basta anexar os arquivos na página principal do site, enviá-los por e-mail ou gerar um link, assim como o próprio WeTransfer.

Também armazena os arquivos por uma semana e você recebe um aviso por e-mail cada vez que alguém baixa pelo link.

TransferXL

Também gratuito, permite a transferência de arquivos de até 5 GB de uma vez, sendo um limite de 10 GB por dia. Além disso, você pode enviar quantos arquivos quiser, com a proteção de um sistema de criptografia de ponta a ponta.

Você também pode enviá-los pelas redes sociais através de um link de compartilhamento. Também tem um pacote pago, onde a capacidade de envio passa para 100 GB.

Transfernow

Na opção gratuita, envia até 4 GB, podendo optar pela geração de link ou por e-mail e não é necessário fazer cadastro. Você pode transferir até 250 arquivos e compartilhá-los com até vinte pessoas ao mesmo tempo. Entretanto, por dia são permitidas até 5 transferências.

No pacote pago, você passa a transferir até 500 arquivos, num total de 20 GB para até 50 pessoas.

Send Anywhere

Permite um envio de até 10 GB de uma vez e também é grátis. Além disso, gera um QR code com uma chave de seis dígitos para serem lidos pelo aparelho que for receber o conteúdo, que ficará disponível por até 48 horas.

Também possui pacote pago com envio de 1 TB de uma vez, com arquivos de até 50 GB e com o período de expiração personalizado para cada envio.

Filemail

Permite envio de até 50 GB de uma vez, é gratuito e não tem limite de quantidade de transferência. A data de expiração pode ser configurada, variando de um dia até uma semana.

Também conta com pacote pago, onde as transferências passam a ser sem limite de tamanho nem data de expiração.

Google Drive

Dentro do próprio Gmail você tem a opção de acessar o seu Google Drive, podendo armazenar arquivos com até 15 GB.

Ele é automático quando você envia um e-mail pelo Gmail e o anexo é muito grande.

OneDrive

Esse é o Drive para quem usa Outlook, da Microsoft. Da mesma forma que o Google Drive, ele oferece o armazenamento na nuvem automaticamente quando você tenta anexar um arquivo maior que 33 MB.

Você também pode optar por clicar diretamente em “carregar e compartilhar como um link do OneDrive”.

Dropbox

Pode ser usado para sincronização e compartilhamento de arquivos entre usuários do programa. No entanto, você precisa ter uma conta no Dropbox e utilizar o Dropbox Transfer. Se você tem o plano básico gratuito, o tamanho máximo de arquivo que você poderá enviar será de 100 MB.

Se você faz parte dos planos Plus e Business Standard, o tamanho já passa para 2 GB. Bem como, se você tiver os planos Professional, Business Advanced, Enterprise e Education terá um limite de 100 GB para transferir.

Para enviar, você pode ir para a página do Transfer ou escolher um arquivo que esteja salvo no seu computador e solicitar a transferência. Quando ela tiver pronta, você receberá um link que você pode colar no seu e-mail, ou até enviar por mensagem de WhatsApp ou outras redes sociais.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Mercado Livre remove anúncios do Google Drive ilimitado

E aí, já sabe como usar o WeTransfer?

Agora que você já sabe como usar o WeTransfer não precisa mais se preocupar em compactar seus arquivos ou ainda, guardá-los em programas que você precisa se cadastrar. É fácil, rápido e seguro!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *