Como saber quantos chips tem cadastrado no meu CPF? Descubra já!

Como saber quantos chips tem cadastrado no meu CPF? O que preciso fazer? Essa é uma informação importante para que você tenha controle de quantas e quais linhas telefônicas estão cadastradas em seu nome.

Mas por que isso é vantajoso para você? Com acesso fácil e prático a esta informação você consegue controlar como o seu CPF está sendo utilizado. Ou seja, você evita que o seu cadastro como pessoa física (CPF) seja utilizado de maneira inapropriada e fraudulenta.

Afinal, ninguém quer outra pessoa fazendo uma dívida com empresas de telefonia em seu nome, certo? Então leia este texto até o final, vamos mostrar o passo a passo de como descobrir quantos chips estão vinculados ao seu CPF.

Leia mais: Como saber a operadora de um número? Descubra!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

O que é o Cadastro Pré?

Em janeiro de 2020, com a autorização da Anatel, as diversas operadoras telefônicas que atuam no Brasil criaram o “Cadastro Pré”. Este é um serviço online e gratuito que mostra para você, consumidor, se o seu CPF é utilizado de forma não autorizada por outras pessoas.

A plataforma é muito simples e intuitiva, de modo que você não terá grandes dificuldades de acessá-la e realizar a consulta. Digitando apenas alguns dados e selecionando algumas opções você consulta, de forma automática, se e como o seu CPF está sendo utilizado em algum dos 27 estados do território brasileiro.

Apesar de ser muito prática, a plataforma tem algumas limitações que poderiam ser melhoradas, como por exemplo:

  • A consulta não permite descobrir linhas de planos nas modalidades pós-pago ou controle, ou seja, são mostradas apenas linhas na modalidade pré-paga;
  • Os resultados não mostram os números das linhas telefônicas que estão cadastradas em seu CPF;
  • Não é possível descobrir quantas linhas estão vinculadas ao CPF consultado.

Mas então o que o Cadastro Pré permite descobrir? Ele ajuda informando em quais operadoras há linhas de pré-pago ativas cadastradas em seu CPF. E caso você perceba alguma irregularidade pode entrar em contato com a operadora para resolver a situação.

Portanto, é uma boa ferramenta se a sua dúvida é “como saber quantos chips tem cadastrado no meu CPF”.

Leia também: Qual o plano controle mais barato de 2021? Veja aqui

Como o Cadastro Pré pode ajudar?

Além da identificação de quantos chips estão cadastrados no seu CPF, a plataforma do Cadastro Pré pode ajudar de outras maneiras. Ao acessar o site você verá que no canto superior direito há algumas opções disponíveis: sobre, consulta, perguntas frequentes e contato das prestadoras.

Ao clicar em “sobre” você ficará por dentro do processo de desenvolvimento da plataforma. Vai saber quais operadoras apoiam o projeto.  Ao clicar em “consulta” será possível descobrir quantos chips estão vinculados ao seu nome. No próximo tópico você verá o passo a passo do processo de consulta.

Na opção “contato prestadoras” você terá acesso aos endereços eletrônicos e contato telefônico das operadoras.

E as perguntas frequentes?

Elas são úteis para tirar algumas dúvidas que você pode ter sobre os serviços de telefonia móvel e o funcionamento da plataforma, como por exemplo:

  • O que é o serviço de consulta de terminais pré-pago?;
  • Quais são as prestadoras participantes?;
  • Como faço para consultar se possuo linha pré-paga ativa em alguma prestadora?;
  • Esta consulta terá também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas prestadoras?;
  • Caso não possua linhas pré-pagas ativas, aparecerá algum resultado?;
  • Como fazer para entrar em contato com a minha prestadora?;
  • Fiz a portabilidade do meu número de telefone, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga na prestadora anterior. Como devo proceder?;
  • Após consultar meu CPF nesse site, cancelei meu pré-pago na prestadora, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga ativa na prestadora. Como devo proceder?;
  • O resultado da minha pesquisa mostrou que existem algumas linhas pré-pagas cadastradas/habilitadas no meu CPF, as quais eu desconheço. O que devo fazer?

Leia também: Chip não registrado na rede. O que é e como responder?

Como saber quantos chips tem cadastrado no meu CPF?

O primeiro passo é saber qual o seu cadastro como pessoa física (CPF). Se você não souber qual o seu CPF pode descobrir em seus documentos de identificação como o registro geral (RG) ou carteira de habilitação.

Está com seu CPF em mãos? Hora de realizar a consulta seguindo estas orientações:

  1. Abrir o seu navegador (no computador ou em seu aparelho celular) e acessar o site do Cadastro Pré;
  2. No canto superior direito você observará que há algumas opções, entre elas a opção de “Consulta”, clique nela;
  3. Digite atentamente o seu CPF, verifique que o número é o correto, caso contrário a consulta não vai dar certo;
  4. Clique na caixa de seleção para indicar que você não é um robô;
  5. Clique na caixa de seleção para confirmar que você está de acordo com os termos e condições da plataforma;
  6. Realize a consulta clicando no botão verde “Consultar”.

Agora você já sabe como descobrir quantos chips tem cadastrados no seu CPF. Ao clicar em consultar ele vai mostrar em quais operadoras você tem linhas pré-pagas em seu nome.

Verifique com atenção em quais operadoras o seu CPF está cadastrado. Percebeu alguma irregularidade? Saiba o que fazer na sequência.

Leia mais: Recarga Express TIM: veja como fazer a sua!

Descobri a quantidade de chips cadastrados no meu CPF: o que faço agora?

Se você descobriu alguma irregularidade em seu CPF, é hora de agir. O melhor a fazer nestas situações é entrar em contato com a operadora e solicitar o cancelamento da linha. Dessa maneira você garante que nenhuma pendência financeira vai surgir futuramente, evitando que o seu nome seja prejudicado.

Veja os números para entrar em contato com as principais operadoras que atuam no Brasil:

  • Claro: 1052;
  • Tim: 1056;
  • Vivo: 1058;
  • Oi: 1057;
  • Algar: 10312;
  • Sercomtel: 1051.

Para realizar o cancelamento você deve:

  1. Entrar em contato com a operadora em que seu CPF está vinculado a uma linha telefônica através da central de atendimento ou através do site a operadora;
  2. Solicitar o cancelamento da linha fornecendo os dados solicitados pela operadora (para prevenção de fraudes);
  3. Aguardar entre 24 e 48 horas para que o cancelamento da linha seja finalizado.

Fique por dentro: Veja aqui como reativar o chip cancelado

Como saber em qual CPF está cadastrado o chip que eu utilizo?

Para descobrir essa informação não há uma plataforma, como o Cadastro Pré, que possa ajudar. A solução para esta dúvida é entrar em contato com a central de atendimento da sua operadora. Verifique o número correto no tópico anterior.

Ao realizar a chamada telefônica para consulta o atendente realizará os procedimentos padrões para confirmar a sua identidade. Serão solicitadas informações com relação aos seus documentos.

Assim que sua identidade for confirmada o atendente da operadora poderá te informar em que CPF a sua linha está cadastrada. Dessa maneira também é possível descobrir quantas linhas estão vinculadas ao seu CPF para determinada operadora.

Entre as operadoras, o procedimento pode ter algumas diferenças, mas o processo básico é este: simples e rápido.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Entendeu como saber quantos chips tem cadastrado no CPF?

Com essas dicas, você poderá ter um melhor controle de como o seu cadastro de pessoa física está sendo utilizado. Isso é muito importante para que você preserve o seu nome e evite que dívidas sejam feitas sem o seu conhecimento.

Afinal, nada mais desagradável do que descobrir que você tem uma dívida em aberto que não foi feita por você, certo? Crie o hábito de acessar periodicamente o Cadastro Pré e vigie o seu CPF. Dessa forma você evitará muitas surpresas indesejadas.

Este texto te ajudou? Então aproveite e envie para seus familiares e amigos, para que assim eles também possam estar atentos e descobrir rapidamente se o CPF está sendo utilizado de maneira inapropriada.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *