Pular para o conteúdo

Como saber o número do chip? 3 formas de conferir!

  • por
como saber o número do chip

Muitas vezes somos acometidos por uma ignorância sobre o nosso próprio número de telefone. Apesar de isso ser comum quando trocamos de linha, também pode ser o caso de você simplesmente esquecê-lo num determinado momento. Mas, não se preocupe, pois há como saber o número do chip em poucos passos.

Cada operadora conta com a sua forma específica, porém todas são realizáveis a partir do próprio discador do aparelho. E, claro, também são gratuitas, o que garante que você pode realizar a operação irrestritamente sem se preocupar com nenhum gasto.

A informação pode ser recebida tanto por chamada de voz quanto por meio de SMS ou um código USSD (aquele que aparece na tela tal como quando solicitamos o IMEI), e, neste último caso, acontece no modo privado. Ou seja, somente o dono da linha terá acesso à informação.

Por fim, vale ressaltar que os procedimentos abaixo funcionam tanto em dispositivos Android quanto iOS, o que garante que eles funcionarão para você também, independentemente de qual seja a fabricante do seu aparelho.

Leia também: Internet boa e barata com Wi-Fi: escolha a melhor!

Como saber o número do chip via USSD ou via mensagem SMS: serviços especializados

Para receber um código USSD na tela do seu celular ou receber um SMS da sua operadora, o caminho é distinto para cada caso. Por isso, você pode ir diretamente à sua abaixo para consultar como fazer.

Vale notar, contudo, que nenhum dos procedimentos listados abaixo têm custo algum para você, usuário!

Número de chip da Claro

Se você estiver com uma linha da Claro no seu celular e precisar descobrir seu número, basta fazer o seguinte:

  1. Ligue para *510#;
  2. Então, aguarde alguns segundos até que uma janela pop-up apresente o número do qual você realizou a operação.

Número de chip da Vivo

A Vivo disponibiliza a seus usuários um procedimento tão simples quanto o faz a Claro. Para saber o número do seu chip, basta fazer o seguinte:

  1. Envie um SMS com a palavra Número para 8300;
  2. Então, aguarde alguns segundos até que a mensagem seja respondida, pois um SMS será enviado ao seu aparelho com o número da linha em questão.

Número de chip da TIM

A TIM fornece um serviço a seus clientes por meio de código USSD. Simples e rápido, pode ser acessado a partir do discador, da seguinte maneira:

  1. Digite *846# no discador do seu celular e, então, pressione o botão de Ligar;
  2. Depois, aguarde o pop-up que aparecerá na tela como resposta ao comando, pois nele estará o número do celular a partir do qual a solicitação foi feita.

Número de chip da Oi

Se você quiser saber como ver o número do chip da Oi, basta realizar o seguinte procedimento:

  1. Digite no discador do seu celular o código *880# e pressione o botão de Ligar;
  2. Na sequência, selecione a opção Serviços;
  3. Será fornecido um Menu ao usuário, no qual você deve selecionar a opção Consultar número;
  4. Em alguns segundos, o número do qual foi feita a solicitação aparecerá na tela.

Número de chip da Nextel

A Nextel é a única das grandes operadoras de telefonia móvel atuantes no país que não conta com um serviço dedicado. Por isso, é preciso seguir alguns dos caminhos nas próximas seções, para chamada de voz ou formas alternativas, caso os procedimentos abaixo não deem certo:

  •  Ligue para o atendimento no número 1050;
  • Consulte um especialista da operadora no número *611.

Descobrir número por chamada de voz

Se você deseja ouvir o seu número de telefone, então há um serviço alternativo que está disponível para todas as operadoras citadas acima. Para consultá-lo, siga o passo a passo abaixo:

  1. Ligue para  0800-643-6424;
  2. Aguarde o seu número de telefone ser proferido pelo serviço.

Ainda que não seja de propriedade de nenhuma das operadoras de telefonia móvel do país, o 0800 acima indicado é gratuito. Ou seja, não há nenhuma cobrança ou taxa para utilizá-lo e ele pode ser realizado a partir de qualquer telefone móvel.

Vale observar, porém, que o resultado não será positivo caso você esteja com o bloqueador de identificador de chamadas ativo, ok? Se você não gosta que os destinatários das suas ligações saibam quem está ligando, o serviço também não conseguirá fazer essa identificação.

Leia mais: Android ou iOS: Quer descobrir o melhor sistema operacional? Então, veja aqui!

Descobrir número pelo sistema operacional

Uma forma alternativa de como saber o número do chip é verificá-lo diretamente pelo sistema operacional do seu dispositivo. Aqui, há caminhos específicos a serem seguidos a depender de qual seja o seu aparelho, Android ou iOS.

  • Android
    1. Configurações
    2. Sobre o dispositivo
    3. Status
  • Android (menos habitual)
    1. Configurações
    2. Rede móvel
    3. Dados Móveis SIM.
  • iOS
    1. Ajustes
    2. Telefone
    3. Meu número
  • iOS (menos habitual)
    1. App Telefone
    2. Contatos
    3. Seu nome (Meu Cartão)
    4. Telefone

Formas alternativas e clássicas

Se você ainda não descobriu o número do seu chip, apesar das instruções diversas acima, então chegou a hora de realizar os procedimentos mais clássicos e sólidos da telefonia móvel:

  • WhatsApp
    Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas o mensageiro mais famoso da atualidade também conta com uma entrada que informa o número da sua linha de telefone. É preciso, porém, que você somente o tenha esquecido e já o tenha instalado no aplicativo.
    Se tiver, então basta ir até as Configurações do app, clicar na sua imagem e descobrir o número do seu chip.
  • Ligue para outro celular
    Este procedimento é interessante, talvez seja o mais clássico de todos, porém depende de um fator crucial: que haja alguém com celular ou algum telefone fixo com identificador de chamadas próximo de você. Se sim, basta, então, que você faça uma ligação, a qual nem mesmo precisa ser atendida. Depois, basta perguntar a informação à pessoa e pronto!

Leia mais: Internet móvel ilimitada? Entenda se existe e descubra como ter!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *