Pular para o conteúdo

Como rotear internet do iPhone: aprenda a compartilhar dados

Provavelmente algum amigo, colega ou familiar já ficou sem internet e você precisou emprestar a sua. Ou então, você necessitava acessar algum dispositivo pelo Wi-fi e a única opção era utilizando o seu celular. Saiba que rotear é uma boa solução, mas às vezes quem possui um telefone da Apple costuma ficar em dúvida sobre como rotear internet do iPhone.

Se esse é o seu caso, você está no lugar certo e vai aprender aqui um passo a passo simples de como rotear internet do iPhone para outro celular. Continua a leitura que o Compara Plano traz todos os detalhes sobre esse tipo de conexão e as vantagens desse recurso disponível nos celulares.

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Leia mais: Como bloquear iPhone roubado em 3 passos rápidos!

Como compartilhar a internet do iPhone?

Se você precisou utilizar o compartilhamento de internet e está em dúvida sobre como rotear internet do iPhone é só seguir esse passo a passo simples para ter sucesso e poder conectar outros dispositivos a sua rede:

  1. Procure em seu celular o ícone escrito “Ajustes” e clique nele;
  2. Em seguida, vá até a aba “Acesso Pessoal”;
  3. Depois que fizer isso, você deve ativar a função “Permitir Acesso a Outros”;
  4. Agora, caso ainda não tenha configurado, será necessário definir uma senha logo abaixo, em “Senha Wi-Fi” e depois clicar em “OK” (veja no final dessa matéria o passo a passo para alterar a senha);
  5. Assim que definir a senha, a partir disso, a sua rede estará pronta para qualquer outra pessoa acessar. Basta compartilhar a senha com alguém que deseja, ou conectar em dispositivos eletrônicos, como Smart TV ou notebook, por exemplo.

Desde já, é importante destacar que para esse procedimento de compartilhamento de internet ser efetivado com sucesso, não esqueça de ligar os dados móveis do celular.

Leia também: Conheça o jeito mais fácil de transferir dados do iPhone

Como compartilhar a internet do iPhone via bluetooth?

Além de utilizar o modo que citamos anteriormente, por meio do “Acesso Pessoal”, também é possível fazer o compartilhamento de internet com outros dispositivos via bluetooth. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Emparelhe o iPhone com o dispositivo que deseja conectar a internet, no caso um computador, por exemplo;
  2. Em seu aparelho iPhone, clique em emparelhar. Caso prefira, você também pode digitar o código que aparece no dispositivo que deseja fornecer conexão;
  3. Pronto, agora basta conectar no computador ou algum outro dispositivo e iniciar a navegação.

Como rotear internet do iPhone via cabo?

Mais uma alternativa de ligar internet em seu computador, por meio do dispositivo móvel, é utilizando o cabo USB. Para isso, você deve conectar seu aparelho iPhone no MAC, ou em qualquer outro computador, por exemplo.

Depois que fizer esse procedimento é só escolher “iPhone” em sua lista de redes disponíveis e iniciar a conexão. Simples, não é mesmo?

Saiba mais: IPhone 13: entenda os principais recursos, preços e se vale a pena

Como rotear internet do iPhone para TV Smart?

Da mesma forma que o procedimento é feito para computadores, é possível rotear a internet do seu celular para um televisor Smart. Para isso, basta seguir o que informamos anteriormente na primeira parte do texto, e ativar seu compartilhamento no aparelho.

Depois que fizer esse passo a passo, basta ir nas configurações de redes da TV (cada TV tem um local específico para isso) clicar na rede que você nomeou para ser a do celular e iniciar a conexão.

Isso pode levar alguns minutos. Em seguida, aguarde até que a conexão seja realizada com sucesso. Lembrando que é importante que o aparelho esteja em uma distância relativamente próxima ao televisor.

Além desse procedimento comum, também existem alguns aplicativos das próprias marcas de TVs que fazem esse tipo de compartilhamento. Vale conferir na Apple Store.

Desconectando dispositivos

Agora que já sabe como rotear internet do iPhone, aprenda como desconectar os aparelhos do seu celular. Para isso, basta desligar o compartilhamento pessoal, desconectar do bluetooth, ou simplesmente remover o cabo UBS do computador. Posteriormente, o compartilhamento será interrompido.

Caso tenha alguma dúvida sobre esse tipo de conexão, a Apple conta com um suporte técnico para te ajudar.

Saiba também: Como compartilhar internet do seu celular Android

Como trocar a senha do Acesso Pessoal

Se algum dispositivo se conectou em seu aparelho um dia e agora você não deseja mais compartilhar sua internet, basta fazer a alteração da sua senha na aba “Acesso Pessoal”. Veja o passo a passo para isso:

  1. Primeiramente, clique em “Ajustes”;
  2. Depois em “Acesso Pessoal”;
  3. Agora toque em “Senha do Wi-fi”;
  4. Então, faça a alteração da senha.

Lembrando que sua senha pode conter letras, números de 0 a 9 e até alguns sinais de pontuações se preferir aumentar a dificuldade. Saiba que também é possível alterar o nome da rede para qual quiser.

Gostou de saber como rotear a internet do iPhone? Então aproveite e compartilhe esse conteúdo com amigos e familiares que tenham celulares da marca. Aproveite e continue navegando em nosso blog para ficar bem atualizado sobre as novidades do mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *