Pular para o conteúdo

Saiba como ocultar aplicativos no celular

como ocultar aplicativos

Você sabe como ocultar aplicativos no smartphone? Com simples passos, você consegue garantir mais espaço e mais privacidade para suas informações e dados pessoais. Afinal, fazemos de tudo pelo celular, desde pagar contas até compras ou assistir filmes.

Há vários motivos para você seguir nosso passo a passo para ocultar aplicativos. Por exemplo, esconder aqueles aplicativos que vêm da fábrica e você nem sabe para o que servem, mas não pode apagar. Ou manter a sua tela mais organizada, o que faz com que seu celular gaste menos memória armazenando-os.

Outra razão é a privacidade. Às vezes, ao emprestar nosso telefone para um amigo, podemos expor dados muito pessoais. E, também tem a questão da segurança, pois é muito importante ocultar um aplicativo que tenha nosso cartão de crédito, dados bancários,  carteira eletrônica, entre outras informações.

Há duas maneiras de ocultar aplicativos: instalando algum programa ou pelas configurações. Vamos te mostrar todas as opções!

Leia também: Conheça planos de celular que dão direito a um aparelho grátis

10 apps que vão te ajudar a saber como ocultar aplicativos

 

PrivacyHider

 

Baixe o PrivacyHider na PlayStore. Quando instalar, abra e clique no ícone de “+” no canto superior direito. Encontre o aplicativo que deseja ocultar e clique nele. Aguarde alguns segundos, saia do PrivacyHider e desinstale o app que você ocultou. 

Para utilizar aquele aplicativo que você apagou, basta abrir ele no PrivacyHider. Funcionará normalmente, apenas dentro de outro app. 

Você também terá um espaço seguro para guardar suas informações geradas pelos apps ocultos, além de conseguir apagar o histórico dos aplicativos e desativar a notificação. Um ponto legal desse aplicativo é a função de esconder o próprio PrivacyHider. Disponível gratuitamente apenas para Android.

Zona Privada

 

O Zona Privada é outro app muito completo quando o assunto é como ocultar aplicativos no celular. Nele, há a opção de esconder os aplicativos através da criação de senhas em cada um deles. Além disso, ele vem com a função de prevenir que outras pessoas joguem ou comprem coisas com o seu nome, o que é interessante para quem tem crianças que adoram ver desenho no celular dos pais, por exemplo.

Esse app tem um navegador interno para você não se preocupar com histórico. Conta também com um identificador de chamadas e uma tecnologia antirroubo. Ele é gratuito e apenas para Android.

Privacy Master

O Privacy Master tem a opção de esconder fotos, vídeos e anotações. Ele ainda criptografa todos os conteúdos. Caso você empreste o seu celular para terceiros, o Privacy oculta as notificações dos aplicativos ocultos. Ele também oferece limpeza do histórico de apps usados, assim como tem um navegador exclusivo e sigiloso.

Leia também: Apps Lite: conheça aplicativos que podem economizar espaço no celular

Hidder App

O Hiper App é um aplicativo para ocultar aplicativos no celular com interface bem intuitiva e divertida. Com esse app, você pode esconder qualquer outro de forma rápida, simplesmente arrastando ele para dentro. Uma de suas vantagens é que você pode ocultar o Hidder App, assim, ninguém irá perceber que você tem aplicativos escondidos.

Um dos seus diferenciais é que, para acessar os dados dentro dele, você precisa inserir sua senha dentro do aplicativo de calculadora, que também funciona normalmente.

PrivacySafe

Além de ocultar aplicativos, você pode também esconder fotos, vídeos e outros dados, criptografando todos eles. Há também a opção de criar uma senha para cada app ocultado.

Aqueles aplicativos que vieram com o celular da fábrica, você pode “pausar” para eles não gastarem bateria ou memória. O PrivacySafe também possui um navegador próprio, ocultando todas as informações. Você pode esconder o app, e ainda proteger tudo com a sua impressão digital. É gratuito e apenas para Android.

Hide Apps

Esse aplicativo, apesar de parecer simples, protege bem suas fotos, vídeos, app, e outros dados. Para acessá-lo, você insere um padrão de desenho como senha. Você pode baixá-lo apenas na PlayStore.

Calculator Vault

O Calculator Vault parece uma simples calculadora, mas, ao digitar a senha, você perceberá que é um app muito discreto para ocultar fotos, vídeos, aplicativos, dados, etc. Ele permite que você crie um código para acessar cada item escondido.

Também possui a opção de ocultar as notificações, para que ninguém veja que você tem app guardados. Um de seus diferenciais é que ele possui uma câmera, para você tirar e salvar fotos privadas. Esse aplicativo está disponível para iOS e Android gratuitamente.

Apex Laucher

Esse app para ocultar aplicativos no celular funciona muito bem. Baixe, abra as configurações dele, clique em “Configurações da gaveta de aplicativos” e depois “Aplicativos ocultos”. Selecione aqueles que são fundamentais para sua privacidade e salve. Você pode baixar o Apex Laucher de graça.

Go Launcher

 

Quando falamos em como ocultar aplicativos no celular, um dos app mais famosos sugeridos é o Go Launcher, pois ele permite personalizar totalmente a exibição dos apps. Além de, claro, ocultá-los de forma simples e eficiente. Para configurá-lo, acesse-o e entre em “ocultar aplicativo”. Escolha todos aqueles que você achar necessário esconder, e pronto. Disponível para Android e é pago.

Desktop Visualizer

O Desktop Visualizer não oculta outros aplicativos dentro dele. Ele apenas deixa invisível outros aplicativos na sua tela. Assim, outras pessoas que olham seu celular só verão apps que você deixar visível. 

Veja como configurá-lo:

Ao realizar o download, segure o dedo sobre o ícone e vá em “widgets”. Selecione “Desktop visualizer 1×1” e arraste para onde o ícone invisível ficará. Acesse o app, clique em “Selecione o ícone”, depois “Outros” e aperte em “Nenhum”. Em “Selecione a ação”, coloque para “Iniciar app” e escolha qual você quer deixar invisível.

Apague o nome que está em “Rótulo” e aperte “ok”. E pronto. O aplicativo estará oculto e só você saberá onde colocou na tela. Para apagá-lo, basta fazer os passos para apagar qualquer app: segure o ícone e arraste para a lixeira.

Como ocultar aplicativos pelo próprio smartphone

Android

Há modos de esconder os aplicativos pelo próprio celular. A diferença entre esse método e usar um app é que, na segunda opção, você pode colocar senhas para que ninguém acesse. Mas vamos te ensinar como ocultar no seu celular Android.

Primeiramente acesse a aba de “aplicativos” no menu do celular. Toque em “Configurações” e depois “Ocultar aplicativos”. Procure aqueles que você deseja esconder e salve. Para voltar a exibi-los, faça o mesmo passo a passo.

Se você deseja ocultar os apps de fábrica, você pode seguir o mesmo caminho acima. Dessa forma, você terá uma tela mais organizada e apenas com os aplicativos que você realmente usa.

iPhone

Para ocultar apps no sistema iOS, entre na Apple Store e clique em “hoje” no canto inferior esquerdo. Toque em “compras” e todos aplicativos que você tem instalado irão aparecer. Selecione aquele que você deseja esconder, segure e arraste para a esquerda e aperte “ocultar”.

Para exibi-los na Apple Store, clique em “hoje”, depois na sua foto/e-mail que aparecerá no topo da tela. Toque em “iTunes na Nuvem”, em seguida “compras ocultas” e selecione o app que você deseja que volte a aparecer.

Se você deseja ocultar os aplicativos que vêm com iPhone da fábrica – já que eles vieram com as configurações iniciais do celular, é preferível ocultá-los do que excluí-los – acesse “ajustes” e depois “geral”. Entre em “restrições” e selecione “ativar restrições”. Você terá que criar uma senha de acesso para manter a segurança. Em seguida, basta escolher os app que você deseja esconder.

Agora que você já sabe como ocultar aplicativos no celular, com certeza você terá um celular muito mais seguro. Sua privacidade estará protegida tanto de ladrões quanto de olhares alheios, e você poderá acessar seus aplicativos e arquivos de forma tranquila.

Além disso, essas dicas ajudam no caso de o seu celular ser roubado ou você perdê-lo, garantindo que ninguém terá acesso às suas informações pessoais.

Esse conteúdo ajudou você? Então conte pra gente nos comentários. Se você se interessa por assuntos relacionados a tecnologia e telecomunicação, siga o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *