Pular para o conteúdo

Como ligar privado no iPhone: saiba ocultar seu número

Por mais que a identificação nas chamadas telefônicas ajudem bastante no nosso dia a dia, nem sempre queremos ser identificados, não é mesmo? E, por isso, saber como ligar no privado por iPhone pode ajudar.

A ligação privada é um recurso que impede que outras pessoas vejam o número do seu celular no recebimento da chamada. Neste caso, aparece somente a palavra “desconhecido”, ou então “número restrito”. Isso é algo que pode ser muito útil para realizar um surpresa ou até mesmo por segurança, por exemplo.

Além disso, podem existir diversas razões para que uma pessoa prefira não deixar seu número visível em uma ligação. Isso é algo totalmente pessoal e muito simples de resolver.

Confira a seguir o passo a passo que o blog Compara Plano preparou para auxiliar os usuários de iPhone a ocultarem o seu número na ligação sempre que quiserem e precisarem!

Saiba mais: Como ocultar um app do seu celular: veja aqui o passo a passo

Veja como é fácil ligar privado no iPhone!

Ter o seu número aparecendo como “desconhecido” na tela do celular de quem está recebendo a chamada é muito simples. Basta que você:

  • Abra os ajustes do seu iPhone;
  • Clique na opção de “telefone” (que normalmente estará no final);
  • Toque em “mostrar meu número”;
  • Por fim, clique no botão do canto superior direito que desativa essa opção;
  • Pronto! Você já pode realizar chamadas anônimas.

Dessa forma, você conseguirá fazer ligações anônimas tanto para aparelhos celulares como para telefones fixos. Porém, vale lembrar que esse processo só funciona para as operadoras Oi, TIM e Vivo.

Caso seja necessário desfazer esse processo, acesse as mesmas opções nos ajustes do aparelho e deixe a opção de “mostrar meu número” ativa.

Veja também: Como apagar o histórico do Google no computador e no celular?

Como ligar privado no iPhone com a operadora Claro?

Conforme mencionamos anteriormente, o procedimento para ligar de forma restrita do iPhone, só é válido para as operadoras Oi, TIM e Vivo.

Mas, além dessas redes, outra operadora também muito utilizada pelos brasileiros é a Claro. Portanto, se você quiser ligar de forma anônima por meio da operadora Claro, deverá:

  • Baixar o aplicativo “Minha Claro Móvel”;
  • Criar uma conta ou fazer o login (caso já possua);
  • Clicar na aba “perfil”;
  • Em seguida na opção “gerenciar meu pós”;
  • Logo depois, role a tela até o item “Sigilo de Chamadas” e ative a opção.

Lembre-se que esses passos são válidos somente para aparelhos iPhone. E caso o seu smartphone tenha um sistema operacional Android, um outro procedimento deve ser realizado.

Leia ainda: Como transferir contatos de um celular para outro? 5 maneiras rápidas!

Apps para ligação anônima

Nesse sentido, outra opção disponível para realizar ligações ocultas de celulares iPhones são os aplicativos da Apple Store com essa função.

De modo geral, os aplicativos de chamada restrita possuem uma usabilidade intuitiva, e podem ser colocadas em prática facilmente. Basta seguir o passo a passo da explicação na instalação do app.

Um dos apps conhecidos por essa função é o Chamada Oculta, ele tem compatibilidade com o iPhone e requer o sistema iOS 12.0 ou algum mais recente.

Vantagens de manter seu número desconhecido nas ligações

Um motivo bem comum para preferir realizar uma ligação de forma oculta, é evitar retornos indesejados. Por isso, muitas pessoas optam por esse recurso ao fazer ligações únicas ou quando realmente elas querem surpreender alguém.

Manter essa função ativa pode ser vantajosa para:

  • Realizar surpresas;
  • Falar com empresas;
  • Realizar reclamações em SAC ou orgãs públicos;
  • Realizar entrevistas;
  • Manter contato com algum entregador de produtos ou fornecedor de serviços;
  • Por questões de segurança, quando não quer que o seu número seja descoberto;
  • E muito mais!

Enfim, a privacidade pode ser necessária em diversos momentos na vida de uma pessoa, e o mais importante é que ela seja respeitada, assim como no caso de ligar privado do iPhone.

Não deixe de conferir: Aplicativo para esconder fotos: 6 opções para ter mais privacidade

Aprendeu como ligar privado no iPhone?

Se analisarmos bem, receber e fazer ligações restritas era algo comum, quando utilizávamos exclusivamente aparelhos fixos para se comunicar. Por outro lado, também é importante se certificar se a pessoa com quem você deseja falar aceita ligações restritas. Visto que muitas pessoas optam por ignorar esse tipo de chamada.

Curtiu o nosso conteúdo? Então, continue lendo as melhores dicas e curiosidades sobre tecnologia, celulares, ofertas do mercado e todo o ambiente virtual no blog Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *