Pular para o conteúdo

Como ligar o wifi da TV LG: confira a maneira mais fácil de fazer

Está enfrentando problemas para saber como ligar o wifi da TV LG? Calma, pois tem solução! Isso acontece com muitas pessoas, pois essa televisão costuma ter uma configuração diferente das demais que estão no mercado. 

A função de conexão com a internet hoje em dia é muito comum e praticamente fundamental. Ao saber como conectar a sua tv, você poderá usar todas as funções online que ela possui, como os aplicativos, streaming para assistir seus filmes e séries favoritos, além de muito mais!

Apesar de parecer difícil, ativar essa função é mais simples do que você imagina. Para saber mais basta acompanhar o passo a passo que o Compara Plano preparou. Confira!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Saiba mais: Como baixar aplicativo na Smart TV: aprenda o passo a passo

Passo a passo para ativar o wifi da sua TV LG

Independente do tamanho do aparelho, para aproveitar todas as funções da sua TV LG é preciso que você: 

  • Antes de qualquer coisa, ligue a sua televisão; 
  • Agora, vá até as configurações (o botão está disponível no próprio controle com o desenho de uma engrenagem); 
  • Na sequência, desça as opções e clique em “conexão”; 
  • Depois disso, selecione a opção “Conexão da rede wifi”;
  • Escolha a rede da sua residência.
  • Depois que escolher a rede, digite a senha do seu wifi; 
  • Em seguida, aperte “ok” e pronto. O wifi da sua TV LG já estará ativo e você pode usufruir de todas as possibilidades! 

Se as funções acima não estão disponíveis para você e ainda não sabe como o ligar o wifi da sua TV LG, provavelmente o modelo da sua televisão seja mais antigo. Então, verifique se os drivers da TV estão atualizados. Caso estejam, pode ser que a versão da sua TV não seja smart.

Veja também: Como espelhar celular na TV? Veja o passo a passo

Problemas na sua conexão de internet

Caso você tenha realizado os procedimentos acima e mesmo assim sua TV LG não está conectando ao wifi, o responsável nesse caso pode ser algum tipo de erro na sua conexão. Para descartar essa hipótese o recomendado é que você: 

  • Verifique a sua conexão com a internet em outro dispositivo; 
  • Tente digitar a senha do wifi novamente; 
  • Reinicie seu roteador; 
  • Deslique e ligue novamente a sua TV, aguardando alguns minutos; 
  • Mude a posição do seu wifi.

Veja outra forma de tentar conectar a sua TV LG à internet

Além de fazer todo o passo a passo que orientamos acima, mais um teste possível, antes de enviar o aparelho para a assistência técnica, é utilizar um cabo de rede, ligado diretamente no computador.

Se esse procedimento não funcionar, provavelmente a sua TV está com algum problema na placa de internet, e talvez seja necessário realizar ou conserto ou troca do equipamento.

Lembre-se que se a compra foi realizada pela internet recentemente, você tem até 7 dias para cancelar. Já se foi realizada presencialmente, procure a loja e verifique a orientação para realizar o conserto ou troca do aparelho.

Leia ainda: Smart TV 8K: saiba tudo sobre a nova tecnologia

Precisa instalar algum aplicativo para ligar o wifi da TV LG?

Muitas vezes quem tem uma TV LG e encontra dificuldades para se conectar na internet, costuma achar que baixando algum tipo de aplicativo é possível conectá-la à internet.

Porém, saiba que caso a função wifi não esteja disponível na sua TV, nenhum aplicativo pode fazer essa função.

Como transformar minha TV LG em smart?

Se sua TV LG não é smart existe uma forma de você conectá-la ao wifi. Para isso será necessário comprar um equipamento chamado de Chromecast. Ele costuma ser um aparelho pequeno, como se fosse um pendrive, e você deve conectar na entrada USB da sua televisão LG.

A partir disso, você poderá conectar a sua TV à Internet e começar a navegar. Além disso, também será possível baixar os seus aplicativos preferidos, como os de streaming, Youtube, entre outros.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Confira também: Como instalar Chromecast? Entenda os passos do aparelho

Conte com a ajuda do suporte da LG

Se encontrou algum tipo de dificuldade para realizar os procedimentos que citamos acima e ainda está sem saber como ligar o wifi da TV LG, você pode entrar em contato com o suporte da marca e pedir ajuda.

Caso prefira, pode baixar o aplicativo Suporte LG que a empresa disponibiliza para ajudar na resolução de possíveis problemas com sua TV LG.

A LG também conta com atendimento telefônico e você pode ligar nos seguintes números para falar com a central de relacionamento: 4004-5400 ou 0800 707 5454.

Agora que você já sabe como ligar o wifi da TV LG, não deixe de conferir todas as funções que a sua TV possui e quais são os melhores planos do mercado para você! Acesse regularmente o blog Compara Plano e fique por dentro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *