Tutorial: Como jogar Free Fire

Free Fire é um jogo online do gênero battle royale, gratuito para Android (pelo Google Play) e pelo iOS (via App Store). A interface mistura elementos de exploração, sobrevivência e procura de equipamentos. O objetivo é encarar adversários e tornar-se o último sobrevivente. Além disso, devido a segunda atualização de aniversário, o jogo está disponível com várias novidades e ainda mais diversão. Saiba como jogar Free Fire.

A origem do Free Fire

Inspirado em PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), o game foi lançado em 2017 e atingiu em outubro de 2018, a marca de 7,5 milhões de jogadores. Por isso, é atualmente o jogo com o maior número de downloads no Google Play. O game já superou Pokemón Go e Clash Royale, virando febre justamente por ser compatível com a maioria dos smartphones.

No Brasil, a comunidade de Free Fire conta com uma quantidade alta de jogadores em todos os horários do dia. Então, é rápido entrar em uma partida, e desfrutar de um jogo simples com rodadas rápidas e um gráfico bem desenvolvido.

Confira a seguir o passo a passo de como jogar Free Fire.

Como jogar Free Fire em dez etapas

 

Baixe o jogo

O primeiro passo para fazer parte da comunidade do Free Fire é acessar o Google Play ou o App Store. Depois faça o download do game, clicando na opção Instalar.

O usuário também tem a opção de Testar agora que fica ao lado do botão Instalar. De modo que, você joga uma versão de teste durante aproximadamente 2 minutos.

Faça login

Depois de ter baixado, o jogo solicita algumas informações e autorização de uso para que o game possa ser executado. É necessário aceitar todas as exigências, para chegar até o login. Depois disso,  o usuário é direcionado para fazer o login no jogo. Aqui, são três as opções disponíveis: entrar via Facebook, pelo ícone com o desenho (onde o registro é criado no próprio jogo), ou pela rede social russa VK.

Iniciar Jogo

Agora, basta clicar no botão Iniciar Jogo, e aguardar.

Você será direcionado para outra tela, onde terá alguns itens que podem ser explorados antes de clicar em ComeçarNa fase inicial, por exemplo, ao pressionar Personagemé possível escolher entre dois jogadores: a opção masculina (Adam) ou a feminina (Eve).

Inicialmente estas são as opções disponíveis. E a única alteração possível é trocar a cor da pele do personagem escolhido. Para conseguir customizações de roupas, equipamentos ou mesmo comprar outros personagens bloqueados há duas as opções de dinheiro: ouro e diamantes.

Como obter a moeda do jogo

O ouro você consegue durante o jogo. A sua pontuação na partida influencia a quantidade que irá conseguir. Mas, o máximo que um jogador pode ganhar por dia é um total de 800 unidades.  Por exemplo, eliminar um inimigo por headshot (tiro na cabeça) te proporciona uma quantia maior de ouro do que eliminar um adversário com vários tiros. O tempo que você consegue sobreviver na partida também influencia na quantia arrecadada. Isso significa que não basta ficar em primeiro lugar.

Já os diamantes adquiridos via Google Play exigem o uso de dinheiro real para a compra e têm valor mais alto. Eles permitem que você compre roupas raras e pacotes de outros personagens permanentemente no jogo.

Também são oferecidos pacotes mensais com diamantes e equipamentos, e ainda há possibilidade de resgatar ouro e a caixa de armadura nas recompensas diárias do jogo. Depois de escolher qual personagem prefere, volte para a página inicial e clique em Começar.

Comece a partida

Junto com outros 49 jogadores, que estão online, você entra em um lobby onde aguarda os 30 segundos iniciais. Surgirá uma tela com a mensagem “Esperando por mais jogadores”, uma vez que é necessário que tenham 50 jogadores online. Como Free Fire possui milhões de jogadores, você irá esperar por alguns segundos.

Salte do avião

Ao iniciar a partida, todos os oponentes vão pular de paraquedas em uma ilha remota e precisam se manter vivos durante 10 minutos. Para isso, devem se equipar o mais rápido possível e lutar pela sobrevivência eliminando outros adversários. Porém, atenção: antes de sair pulando por aí, é essencial elaborar uma estratégia para não ser pego desprevenido.

Abra o paraquedas

Use a prancha para decidir onde saltar. Uma mensagem na tela, vai te perguntar se você quer abrir o paraquedas mais cedo: não abraDesse modo, você ganha tempo e consegue chegar antes ao solo. Isso é essencial para poder se equipar mais rápido.

Onde cair

Este é um ponto importante de como jogar Free Fire, uma vez que saber onde aterrissar é um fator determinante para sua sobrevivência. Abaixo, te passamos duas estratégias, distintas:

Você pode optar por cair em alguma cidade para pegar logo os equipamentos (loots) porque nessas áreas o número de pontos de reabastecimentos de armas, mochilas, coletes, capacetes e até de itens especiais, é maior. Contudo, você corre o risco de encontrar um jogador que chegou primeiro e está melhor equipado.

Dessa forma, lembre-se: onde existir mais loots, maior será o número de jogadores.

Se não quiser correr grandes riscos, uma estratégia é cair em um local mais afastado. Porém, saiba que a área de loots pode ser menor. Em contrapartida, dá mais tempo para se aproximar sorrateiramente dos adversários. Por exemplo, se você optar por ficar à beira dos limites do mapa, evita receber ataques pelas costas.

No solo

Quando estiver no solo, os botões de direção, atirar, andar, correr e pular aparecem na tela. E é essencial se equipar, para garantir sua sobrevivência. Dessa forma, busque os pontos de reabastecimento e evite ser um alvo fácil.

         Dicas:

  • Se movimente! Ficar parado te torna um alvo fácil para os inimigos. Ao pegar um item ou checar um corpo (onde você pode adquirir equipamentos), deite-se para não ser facilmente visualizado;
  • Enquanto outros oponentes trocam tiros, se você ainda não tem muita habilidade para atirar, não se meta. Aguarde até que os envolvidos derrotem uns aos outros. Pois para vencer a partida não é necessário eliminar todos os oponentes, mas sim ficar vivo;
  • Caso caia próximo aos limites do mapa, tente memorizar os locais onde há veículos disponíveis. Assim, se precisar ir rapidamente de um ponto a outro da ilha, fica bem mais fácil;

Colete suas armas

Aproxime-se das armas e itens. Para coletá-los é só tocar na parte superior da tela. Faça isso enquanto se movimenta para evitar levar tiros enquanto está pegando itens do chão.

Entrando em combate

Mesmo que você ainda não possua muita habilidade para atirar, conforme o jogo avança os locais seguros diminuem de tamanho. E os jogadores se tornam cada vez mais expostos.

Então para atirar, use o botão de mira que fica do lado direito da tela. Ali, dá para aproximar a visão e obter tiros de maior precisão.

Toda vez que você matar algum adversário, sua pontuação é aumentada. Abaixo desse
placar ficam disponíveis as armas que podem ser utilizadas para jogar.

Como adicionar um amigo no Free Fire?


A maioria dos jogadores que estão aprendendo como jogar Free Fire, tem uma dúvida recorrente, como adicionar um amigo”? Não se preocupe, é muito fácil:

Logo abaixo de onde foi escolhido o modo de jogo, tem a opção amigos. Ali se encontra a opção “adicionar, onde será aberta uma barra de pesquisa. De modo que você encontra mais jogadores através do nickname do usuário.

Após ter encontrado seus amigos, você pode jogar nas opções para mais de um jogador Squad ou Duo. Clique na opção e adicione um ou mais amigos.

Dicas para se destacar no jogo:

  • Passada a fase inicial do jogo, é importante que o jogador escolha sua arma ideal. Cada uma delas dispõe de uma característica que se adequa melhor às especificidades do jogador;
  • Se ficar machucado, cure-se rapidamente, de preferência num lugar protegido. Portanto, fique sempre atento à Zona Segura que aparecerá em seu mini-mapa. É nela que está a indicação de onde que você deve se abrigar, a fim de fugir de outros jogadores;
  • A importância dos personagens também é algo que se deve atenção. Porque a diferença do gênero de batalha real, para outros gamers, é justamente a opção do jogador em controlar sua história. Em outras palavras, a opção pela customização do personagem aumentará suas habilidades, como velocidade ou força.
  • Para dominar o game é preciso um bom tempo de adaptação e conhecimentos avançados. Por exemplo, é essencial que você entenda dos sistemas de balística, salto de paraquedas e até mesmo o áudio.

Quer saber mais sobre jogos? Acesse nosso Blog e leia as nossas principais publicações sobre games para smartphones e desktop. Os planos TIM controle possuem excelente conexão para jogar online de qualquer lugar, confira no site: https://maistim.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat