Saiba aqui como gravar programas na TV

Como gravar programas na TV

Você já quis rever algum programa que não estava disponível no YouTube? Perdeu o último trecho de uma entrevista ou parte da novela porque precisou sair mais cedo ou não chegou a tempo para assistir o programa ao vivo? Bom, volta e meia imprevistos acontecem. Portanto, para não perder nenhum trecho do seu jogo ou série favorita, é importante saber como gravar programas na TV.

O recurso não é nenhuma novidade. A gravação de filmes, novelas, desenhos e outros programas de TV existe desde o videocassete. Mas hoje é possível:

  • ativar a gravação de programas na TV por dispositivos móveis e por sites;
  • agendar a recorrência da gravação;
  • utilizar equipamentos portáteis, etc.

Assim, mesmo que você não esteja em casa, é possível acessar e acionar os sistemas de TV por assinatura para gravar os programas.

Outra opção para gravar programas de TV dos canais abertos é por meio da Smart TV ou ainda por gravadores de vídeo recorder HDMI. Saiba todos os modos e como gravar programas na TV a seguir.

Como gravar programas na TV por assinatura?

Com o crescimento acelerado do YouTube, é cada vez mais comum recorrer ao site para rever trechos de programas de entrevistas, jornal, jogos de futebol, filmes ou novelas antigas e atuais.

De fato, por dia são enviados milhares de conteúdos para a plataforma. Mas muitos dos programas que são exibidos nos canais exclusivos para TV por assinatura têm proteção de direitos autorais e podem não ser disponibilizados.

Dessa forma, para ter acesso aos programas e ainda ter a opção de rever quando e onde quiser, os assinantes podem utilizar a opção de gravar os programas da TV a cabo.

O recurso faz parte da maioria dos planos, e permite que o cliente salve os seus programas favoritos, a partir do guia de programação ou do decodificador da TV. Saiba como gravar programas na TV nas principais operadoras.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Vivo Play – Gravador Multiroom

A opção de gravar programas está disponível para os assinantes da TV a cabo da Vivo. O recurso pode ser ativado a partir do controle remoto, do decodificador ou ainda pelo aplicativo da empresa.

Na Vivo, o assinante tem a opção ainda de gravar duas telas ao mesmo tempo pelo Gravador Multiroom. O serviço é ideal para quando duas pessoas da mesma casa desejam gravar algum programa mas estão viajando, por exemplo.

Outra vantagem é que a TV não precisa continuar ligada para manter a gravação. Assim, para ativar o recurso basta usar o botão Rec no controle remoto para começar a gravar um programa específico, ou ainda vários programas em série.

O gravador da Vivo também permite agendar a gravação de programas para todos os dias e configurar outras opções como:

  • Canal e programa;
  • Frequência para realizar as gravações;
  • Tipo de gravação;
  • Tempo para encerramento da gravação;
  • Período para manter a gravação ativa, etc.

Todos os esses recursos podem ser ativados remotamente, pelo aplicativo do Vivo Play, que permite agendar e ativar a gravação de programas. Mas é importante lembrar que a TV por assinatura da Vivo também permite voltar a programação em até 8 horas.

Ou seja, se o programa desejado passar nesse intervalo de tempo é possível buscar pelo menu principal e assistir o conteúdo. Ademais, filmes e séries e vários programas também ficam disponíveis no Vivo Play, que armazena mais de 20 mil títulos para acesso quando e onde quiser.

Com isso, a principal vantagem do recurso de gravar programas é ter acesso mesmo após o período de 8 horas ou quando não está disponível no aplicativo.

NET NOW

A gravação de programas na TV por assinatura da Claro NET, é um recurso a parte ao pacote de canais, e custa R$ 20. Assim como no Vivo Play, ele permite gravar programas pelo controle remoto, pelo aplicativo do Net Now ou ainda pelo site. O sistema também possibilita agendar a gravação pela TV ou pelas outras plataformas de acesso.

Na Claro NET, os assinantes também podem recuperar a programação da TV dos últimos 7 dias pelo Replay. Dessa forma, muitos programas não precisam nem ser gravados: basta voltar a programação e localizar o conteúdo desejado para assistir no momento mais apropriado. Mas é importante verificar se o recurso está disponível para a sua região.

No Now, também são disponibilizados mais de 15 mil títulos, entre filmes, séries e programas atrelados a programação dos canais do plano da TV por assinatura.

Em outras palavras, boa parte dos programas e conteúdos da programação diária já ficam salvos na plataforma. Nesse caso, vale a pena fazer uma busca no Now e verificar se o título desejado está disponível.

Caso contrário, basta ativar a gravação dos programas e assistir os materiais mesmo após muito tempo.

Oi TV

A TV por assinatura da Oi também possui o recurso adicional para gravar programas, e deve ser contratado a parte. O sistema permite armazenar até 500 horas de vídeo, gravar duas telas ao mesmo tempo e agendar a gravação dos programas.

Equipamentos para gravar programas na TV

Mas caso você não possua um serviço de TV por assinatura, ainda há outras opções para gravar programas da TV, game play, partidas de futebol e etc.

Em geral, os novos modelos de TV, as Smart TVs já possuem o recurso, assim como os conversores digitais. Outra opção é o gravador portátil, Vídeo Recorder HDMI.

Smart TVs

As Smart TVs já possuem o recurso para gravar programas na TV. Contudo, cada empresa trabalha com um nome diferente para a função.

Para gravar os programas é necessário utilizar um pen-drive ou HD externo. Sendo que o pen-drive deve ter no mínimo 40GB. A TV também permite agendar a gravação de programas.

Como os vídeos ocupam bastante espaço, é importante ir descarregando o conteúdo após cada gravação e ficar atento para não perder os arquivos dos dispositivos. Pois, a cada nova gravação o pen-drive ou HD são formatados.

Mas vale lembrar que muitos programas têm proteção e não permitem a gravação pelo recurso, como é o caso das TVs por assinatura. Nesse caso, você deverá utilizar os sistemas nativos de cada empresa.

Vídeo Recorder HDMI

O vídeo recorder HDMI é um gravador de TV portátil, que permite capturar imagens, vídeos, filmes, jogos e quaisquer outros programas exibidos no televisor na grade aberta.

Para ser executado, o gravador HDMI precisa de um pen-drive ou um HD externo. Esses dispositivos permitem o acesso aos arquivos gravados em qualquer computador ou notebook.

Dessa forma, o usuário pode gravar imagens em tempo real ou agendar a gravação para determinado horário e canal. Tudo isso com boa qualidade de imagem e som. Inclusive, já existem aparelhos desse modelo  que gravam as imagens da TV em HD.

Em resumo…

Para salvar os seus programas favoritos da TV, filmes, entrevistas, séries ou jogos, é essencial contar com um sistema prático e seguro.

Com um gravador digital nativo da TV por assinatura ou a partir de equipamentos, garante maior:

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

  • Facilidade para ativação de novas gravações a partir do controle remoto;
  • Mobilidade para o agendamento de gravações a partir dos sites e dispositivos móveis em alguns serviços de TV a cabo;
  • Flexibilidade para assistir aos programas da televisão no momento que desejar;
  • Segurança contra perda de arquivos.

Em suma, hoje é essencial possuir um gravador de TV digital. O recurso irá viabilizar o armazenamento de trechos ou, até mesmo, programas e filmes completos. Assim, será possível rever o material a qualquer momento, sem ter o risco de perder o programa favorito.

Quer saber mais sobre os principais serviços de TV por assinatura e outras áreas como telefonia e games? Então acompanhe nossas publicações e fique por dentro de todas as novidades e tendências para o setor de comunicação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 comentário em “Saiba aqui como gravar programas na TV”

  1. Pingback: Melhores aplicativos para gravar chamadas no Android - Este El Plant Mart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *