Pular para o conteúdo

Como funciona o Enjoei: saiba vender e comprar fácil

como funciona o enjoei

Se você está pensando em vender ou comprar itens usados pela internet, mas está na dúvida de como funciona o Enjoei, saiba que chegou ao lugar certo, pois vamos te ajudar! Afinal, o Enjoei é um dos apps mais famosos para essa finalidade.

Fundada em 2009, essa plataforma tem como objetivo conectar vendedores e compradores de todo o Brasil para oferecer uma solução de consumo colaborativo. E, apesar de parecer simples, muitas pessoas têm dúvidas de como utilizar esse app. 

Você pode economizar comprando algo usado ou fazer uma renda extra, vendendo algo que não utiliza mais, por exemplo. Para saber todos os detalhes sobre o Enjoei continue lendo este conteúdo que preparamos!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Saiba mais: Como vender no Mercado Livre: entenda regras e passo a passo

Aprenda como funciona o Enjoei

O Enjoei é um marketplace simples, que tem como finalidade conectar vendedores e compradores em todo o país, como uma vitrine virtual. Para isso, a plataforma cobra algumas taxas nas negociações.

Já os pagamentos dos produtos podem ser feitos à vista, no boleto bancário ou em até dez vezes nos cartões de crédito Visa ou MasterCard.

O site conta com anúncios de produtos de marca famosas no mercado, porém com baixo custo. Além de ter, eventualmente, famosos e celebridades que utilizam o site para realizar vendas.

Como diferencial e alternativa de segurança para os compradores, o Enjoei exibe as recomendações dos vendedores, com avaliação de pessoas que já realizaram uma transição com a pessoa. 

Leia também: Como trabalhar pelo celular? 8 ótimas alternativas

Como comprar no Enjoei? 

Para realizar uma compra no Enjoei o usuário precisa: 

  • Fazer um cadastro no app ou fazer login, caso já possua; 
  • Posteriormente, escolher o produto que deseja comprar e clicar no botão “eu quero fazer oferta e adicionar a sacolinha”; 
  • Em seguida, clicar na opção “eu quero”;
  • Depois, inserir o endereço de entrega e a forma de pagamento; 
  • Pronto, você terá 10 minutos para concluir a compra e aguardar o envio do pedido!

Como vender no Enjoei?

Todos os usuários do marketplace podem fazer anúncios e vender algum item ou produto. Para isso, basta fazer seu cadastro, conforme os seguintes passos: 

  • Logue na sua conta do app Enjoei; 
  • Vá na opção “quero vender”; 
  • Clique em “criar um novo anúncio”; 
  • Envie as fotos do produto e faça uma breve descrição; 
  • Em seguida, fale sobre o item. Se novo ou usado, e qual sua categoria; 
  • Depois é só precificar, escolher o tipo do frete e publicar. 

Os produtos que cadastrar ficarão exibidos na sua página de loja, e você pode acessar ou alterar sempre que quiser. Além disso, não se esqueça de levar em consideração algumas dicas antes de fazer um anúncio no Enjoei, que podem contribuir com as suas vendas.

Seja criterioso na escolha dos itens

Pense sempre no estado que os itens estão, pois por mais que eles sejam usados é importante que estejam em possibilidade de uso. Ou seja, nada de produtos rasgados, quebrados ou que você considere que não dê mais para outra pessoa usar.

Invista em boas fotos

As fotos e a descrição dos produtos que você está vendendo são as referências que o comprador tem em relação à qualidade do item. Portanto, uma boa dica é que você capriche nas fotos, escolha um ambiente com iluminação para fazer os registros, e seja o mais específico possível na descrição. 

Quanto tempo leva para receber do Enjoei? 

De acordo com as informações do próprio marketplace, o vendedor deve receber o valor da venda pelo Enjubank em até 8 dias corridos após a confirmação de recebimento do produto, desde que façam 15 dias corridos da venda.

Curtiu saber como funciona o Enjoei?

Além da versão para smartphone, por meio do aplicativo, o Enjoei também possui uma versão para computador, através do seu site. 

É importante saber que o ato de desapegar de itens e produtos que não usamos é algo muito comum. Atualmente, é possível fazer isso de forma mais tecnológica, por meio do Enjoei, que deixa essa prática ainda mais vantajosa para ambos os lados. 

Dessa forma, além de ser uma alternativa de consumo mais sustentável, também é uma ação vantajosa para quem compra um item pelo app ou site, pois pode pagar mais barato em peças usadas que estejam em bom estado. |Assim como para quem vende porque pode fazer uma renda extra, encontrando compradores em todo o país. 

Não deixe de conferir também: Loja no Instagram: como fazer a sua passo a passo 

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Para continuar lendo as melhores matérias sobre o mundo tecnológico, aparelhos do mercado eletrônico, dicas e curiosidades, acesse diariamente o blog Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *