Pular para o conteúdo

Como fazer um currículo pelo celular de forma fácil e rápida

  • por
como fazer um currículo pelo celular

Se você em está busca de um emprego, necessita ter em mãos um bom currículo. Além disso, ele deve estar atualizado e coerente com a vaga pretendida. E como fazer isso de maneira fácil e rápida? Experimente fazer seu currículo pelo celular, salvar e encaminhar para os recrutadores. Vai facilitar a sua vida!

Assim, o arquivo fica salvo em PDF, um formato leve, compacto e compatível para ser encaminhado por e-mail, Whatsapp e Facebook. Outra vantagem desse formato está relacionada com a segurança das informações fornecidas, por não ser possível alteração no texto.

Ficou interessado em saber como fazer? Confira o passo a passo que elaboramos para não ficar com dúvidas e aproveitar o melhor dos aplicativos, específicos para essa finalidade.

Leia também: Infojobs: fique por dentro do site de buscas de emprego!

Apps para fazer um currículo pelo celular

Para auxiliar na elaboração de um bom currículo temos alguns aplicativos específicos que podem facilitar e ajudar muito quem está em busca de uma oportunidade de trabalho. De forma rápida, você pode preparar o documento e atualizar informações de acordo com a vaga que irá concorrer. Separamos algumas opções, confira!

1. Curriculum Vitae

O primeiro e o mais intuitivo dos aplicativos é o Curriculum Vitae, que permite a edição diretamente no seu smartphone. O serviço está disponível gratuitamente para os aparelhos com sistema operacional Android e iOS. Basta conferir na sua loja de aplicativos.

Para editar, é bastante fácil e dinâmico. Primeiramente, você irá colocar as suas informações pessoais, bem como suas experiências profissionais. Mas, vamos ao passo a passo:

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Curriculum Vitae.

Passo 2. Abra a seção “Seu currículo”. Toque no botão rosa “Começar a escrever”.

Passo 3. Escolha um dos três modelos de layout disponíveis, e toque em “Selecionar este layout”.

Passo 4: Comece a inserir suas informações pessoais e profissionais.

Passo 5: Após concluído, toque no ícone “três pontinhos”, no canto da tela. Escolha a opção “salvar em PDF”. Está pronto para compartilhar.

2. Go2Job

Dentro da categoria, Go2Job é o mais completo dos aplicativos, porém é exclusivo para o iOs. Existem quatro modelos disponíveis, na opção gratuita, e outros seis no valor de R$ 9,99.

Assim, após editá-lo, é possível salvar, imprimir, exportar via AirDrop ou iCloud Drive. Além de enviá-lo por e-mail, ali mesmo pelo app, com a possibilidade de anexar a carta de apresentação disponível no aplicativo.

Sendo assim, a carta de apresentação é um documento normalmente solicitado pelas empresas para conhecer melhor o candidato. Com isso, os modelos te auxiliam para que coloque, de forma sucinta e resumida, suas qualificações inerentes ao cargo ou função pretendida.

Portanto, o aplicativo é simples e intuitivo, sendo um dos quatro mais baixados dentro da categoria brasileira de Negócios da App Store, o que reflete na sua boa aceitação e usabilidade.

3. Curriculum Manager

Outra opção para fazer currículo grátis, pelo celular é o Curriculum Manager. Disponível apenas para Android com modelos prontos para escolher e editar. Pode salvar e enviar por e-mail em formato PDF. Possui layout simples e fácil de navegar.

4. Canva

Canva é um aplicativo de edição de imagens online. Muito utilizado por designers por sua facilidade e rapidez de criar um anúncio e um convite. E, também, está disponível ao usuário fazer cartão de visita, apresentação e um currículo.

O grande diferencial está em dividir o currículo por áreas, por modelos e design. Mas cuide com excesso de informações, cores, desenhos, ou seja, algo que possa atrapalhar a visualização do que realmente é importante ao recrutador.

Vantagens e desvantagens de fazer currículo pelo celular

Ter um aplicativo específico para fazer currículo ajuda você a economizar tempo e dinheiro. Visto que, hoje, dificilmente você fará uso da versão impressa do currículo. Com isso, tê-lo disponível no seu smartphone é prático e acessível para que possa ser atualizado. Além disso, facilita o seu envio e garante que nenhuma oportunidade de trabalho seja desperdiçada.

Agora, se você não se adaptou em editar e visualizar informações em telas reduzidas, como a de um smartphone, pode não ser a melhor opção baixar os aplicativos.

Contudo, nada impede que tenha seu currículo salvo no seu celular e um aplicativo instalado para pequenos ajustes, como por exemplo, a inserção de um novo curso. Desse modo, estará com seu currículo pronto a qualquer hora.

Saiba mais: 5 cursos online gratuitos para aprender a usar o Excel

Achou fácil fazer seu currículo pelo celular? Então não desperdice nenhuma oportunidade!

Curtiu essas dicas sobre como fazer um currículo pelo celular? Escolha um aplicativo que atenda melhor as suas necessidades, mantenha suas informações sempre atualizadas e esteja apto a concorrer às oportunidades de trabalho de forma rápida.

Continue navegando em nosso blog para ficar bem informado sobre as novidades do mundo da tecnologia, saber mais sobre os planos disponíveis para celular e ficar por dentro de dicas e curiosidades imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *