Pular para o conteúdo

Como fazer renda extra? 8 formas de ganhar dinheiro em casa

como fazer renda extra

Mais uma das consequências de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi a grande quantidade de pessoas que perderam seus empregos ou foram impossibilitadas de trabalhar. Por essa razão, nunca antes a necessidade de saber como fazer renda extra foi tão necessária.

Seja explorando suas habilidades ou mesmo criando novas, reinventar-se para poder garantir o próprio sustento foi prioridade nesse ano que passou.

E você, o que fez para garantir sua renda extra? Para quem ainda precisa de ajuda, resolvemos fazer uma lista de 8 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe!

Saiba maisQual a melhor operadora para trabalhar em casa? Saiba como escolher!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Como fazer renda extra?

Enquanto que no passado a renda extra servia para chegar mais rápido aos objetivos de vida, no ano de 2020 ela foi praticamente uma necessidade. Trabalhar com algo em casa para conseguir respeitar o isolamento social ou pelo fato de um desligamento do trabalho oficial foi uma realidade de muitos brasileiros.

Com a chegada da internet, abriram-se muitas novas oportunidades de trabalho. Principalmente porque ela fez com que as pessoas pudessem trabalhar das suas casas com apenas um computador como ferramenta.

Trabalhando na internet a pessoa faz os seus horários e decide como e quando trabalhar.

Se, para você trabalhar em casa para fazer uma renda extra é necessidade ou apenas uma maneira de complementar o orçamento, nós trouxemos algumas dicas que você pode aproveitar.

Conheça agora!

8 formas de ganhar dinheiro em casa

1. Trabalhe como afiliado

Trabalhar como afiliado é o tipo de ofício que você não precisa nem de uma formação nem de experiência.

O chamado marketing de afiliados é quando você divulga um produto ou serviço de uma empresa e ela paga por isso. Em outras palavras, você ganha comissão cada vez que alguém comprar algo ou acessar um site que você divulga.

Você pode vender cursos, por exemplo, que outra pessoa criou em plataformas como o Hotmart. Existem diversas oportunidades, cada uma gerando uma porcentagem diferente.

Nesse sentido, a Amazon é outra possibilidade, ainda mais que é um dos maiores programas de marketing de afiliados do mundo. No entanto, ele é mais voltado para criadores de conteúdo que já tenham uma certa relevância. Nele você indica os produtos e quando a pessoa compra você recebe uma comissão.

Outro site de afiliados relacionado com criação de conteúdo é a Lomadee. Você se cadastra, cria um link de produtos de lojas parcerias e depois divulga esse link na redes sociais. Cada vez que alguém faz uma compra pelo seu link, você é recompensado.

2. Responda pesquisas online

Algumas empresas contratam sites para fazer pesquisas de mercado, ao mesmo tempo que esses sites pagam pessoas para respondê-las.

São vários tipos de pesquisas, sobre diversos assuntos. Elas podem render dinheiro ou algum outro tipo de recompensa como moedas virtuais.

Por exemplo a Heap Up, onde você escolhe o prêmio que quer receber a cada pesquisa respondida, podendo ser bônus para celular, Pontos Livelo, Dotz ou até doações.

3. Trabalhe com telemarketing

Para trabalhar em casa com telemarketing você precisa, primeiramente, de uma boa conexão de internet e um microfone.

No entanto, não é só isso. Você vai precisar se preparar, saber elaborar um roteiro de abordagem, lidar com pessoas de maneira cordial e paciente, além de precisar ter habilidades de comunicação.

Não é necessária nenhuma formação profissional e algumas empresas podem até fornecer o equipamento para você trabalhar.

4. Faça e venda doces ou salgados

Essa maneira de como fazer renda extra vai exigir de você pelo menos uma boa mão na cozinha! Se você faz bem docinhos, salgados, tortas, bolos ou outras coisas gostosas, pode colocar seu talento em prática para ganhar um bom dinheiro.

Considerado por muitos quase como uma terapia, cozinhar pode também te ajudar em momentos onde a situação aperta. Você precisa ter uma boa cozinha, limpa e organizada, além de utensílios como formas, espátulas e outros. O ideal é não ter bichos de estimação também.

Existem vários canais no YouTube que ensinam diversas receitas, você pode utilizar algum deles para se inspirar.

5. Venda coisas que não usa mais

Com certeza você deve ter uma série de roupas, sapatos e utensílios que não usa mais e que podem valer um bom dinheiro.

Para vendê-los você pode usar sites como o Enjoei, Mercado Livre e OLX, ou ainda as redes sociais. Pode até montar uma loja no Instagram para divulgar suas coisas.

Normalmente nós acumulamos muito mais objetos do que realmente usamos e eles podem ser úteis para alguém. Principalmente se temos criança em casa que perde roupas e sapatos muito rapidamente. Você pode fazer uma boa renda extra vendendo todos esses itens.

Antes de anunciar, faça uma boa limpeza e verificação em tudo o que for vender para não passar vergonha!

6. Alugue suas coisas

Se vender seus objetos pode ser desapego demais, por que não alugá-los?

Claro que não estamos falando de roupas e sapatos, mas sim aqueles itens de maior valor que você não quer se desfazer mas que podem ser úteis para outras pessoas por um período de tempo tais como: barraca de camping, patins ou instrumentos musicais

Existe até uma plataforma específica para quem quer alugar bicicleta, por exemplo. No Spinlister, também conhecido como Bike Registrada, você pode anunciar sua bike, prancha de surf ou equipamentos de esqui. Lá você pode alugar por hora, dia ou período e ganha um dinheirinho extra com seu equipamento parado.

Outras coisas que você pode alugar também é o seu carro para alguém que quer ser Uber, sua vaga de garagem se você não usa e ela está vazia ou ainda um cômodo da sua casa ou sua casa inteira no AirBnb.

7. Dê aulas particulares

O que antes tinha que ser feito de forma presencial, com o auxílio da internet você tem a possibilidade de dar aula particular para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Seja pelo Skype, Google Hangouts ou Zoom, você pode dar aulas para as pessoas da sua casa.

Claro que, para isso, será necessário um certo nível de conhecimento. Mas você pode usar qualquer competência sua para ensinar. Sabe cozinhar? Ensine. Sabe sobre tocar um instrumento? Ensine. Saber como consertar algo? Também pode ensinar isso!

Não existe limite para quem quer ensinar e aprender. Tudo é válido. Você pode ajudar estudantes nas lições de casa se tiver uma maior habilidade em algum disciplina. Ou ensinar idiomas se essa também é uma competência sua.

8. Trabalhe com tradução

Ainda para quem sabe outros idiomas, trabalhar com tradução também pode ser uma boa opção de como ganhar renda extra. Você pode começar traduzindo textos, lendas de vídeos e até livros.

E os valores dependem mais do quão fluente você é na língua, afinal, quanto mais você souber, melhor será o seu trabalho.

Você pode definir seu preço e anunciar seu serviço nas redes sociais ou sem sites específicos como o Workana e 99Freelas.

Se, além disso, você ainda tiver experiência com outras línguas, ou inglês técnico, pode até aumentar as suas chances.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Como dar entrada no seguro desemprego pela internet?

E aí, aprendeu como fazer renda extra?

Agora que você já conhece essas maneiras de como fazer renda extra, qual você acha que se adapta mais à sua realidade?

Sem esquecer que, para poder trabalhar pela internet é fundamental primeiramente ter um bom plano, seja de internet banda larga se for trabalhar no computador ou de celular para quem vai optar pelos aplicativos.

No Compara Plano você pode verificar os planos disponíveis e compará-los para saber qual deles tem mais a ver com você. Acesse agora e garanta sua internet para fazer renda extra em casa.

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *