Pular para o conteúdo

Como fazer o celular carregar mais rápido e melhorar o uso

Ficar sem bateria em algum momento é muito comum e vamos concordar que bem chato, certo? Pior ainda mais quando o celular demora para carregar. Mas sabia que alguns fatores causam essa demora? A boa notícia é que existem maneiras de fazer o celular carregar mais rápido.

O seu aparelho pode estar demorando a carregar seja porque o cabo está danificado ou a entrada para carregamento está suja. Podem ter diversos fatores que interferem na velocidade da carga em seu aparelho, incluindo problemas com a bateria.

Então continue a leitura aqui no Compara Plano para conferir dicas que permitem acelerar o processo de carregamento para você sair de casa com a bateria 100%.

Leia mais: Como economizar bateria do celular: confira 10 dicas infalíveis

Aprenda como fazer o celular carregar mais rápido

O carregamento do celular costuma levar um tempo em média, conforme vem no manual do seu aparelho, disponibilizado pelo fabricante. Se ao ver o manual perceber que o seu celular está demorando mais tempo do que o descrito, é necessário avaliar alguns pontos importantes.

Confira a seguir o que pode estar ocorrendo:

Carregador e cabo são originais?

Caso a resposta para essa pergunta for não, então já descobrimos o que pode causar a lentidão no carregamento do seu celular. Carregadores paralelos costumam demorar cerca de 1h ou até 2h a mais para dar carga completa no aparelho.

Portanto, mesmo que mais caros, opte pelos cabos originais do aparelho, que permitem uma eficiência maior na carga. Com certeza o seu celular chegará a 100% de bateria em menos tempo.

Saiba mais: Como fazer o descarte de pilhas e baterias?

Utilize a tomada para carregar o celular

Se você quer saber como fazer o celular carregar mais rápido, uma das principais dicas é carregar seu telefone na tomada. Isso porque essa forma de carregar o aparelho é a mais indicada.

Utilize outros recursos, como carregar o aparelho usando entradas USB, apenas na falta de existência da tomada, ou quando está em um power bank, por exemplo.

Coloque o celular em modo avião

Talvez essa dica seja novidade para você. Para acelerar o carregamento do seu smartphone, coloque o aparelho no modo avião. Isso mesmo!

Sabe por quê? A busca por rede, seja de sinal de celular ou Wi-Fi, proporciona um gasto maior de energia. Além disso, o aparelho continua recebendo mensagens, notificações e, por vezes, atualizando aplicativos. Por isso, vale desligar se você deseja carregar o celular mais rápido.

Desligue o aparelho

Se você quer saber como fazer o celular carregar mais rápido, desligue o aparelho enquanto ele está na tomada carregando. Isso é melhor ainda que colocar no modo avião. Essa dica é válida, principalmente, se você precisa de uma carga rápida para usar o aparelho algumas horas depois.

Nesse sentido, ao desligar o celular ele consequentemente não vai gastar energia e a carga entra 100% nele, permitindo um carregamento muito mais rápido. Faça o teste!

Tenha aplicativos que otimizem a bateria

Você pode encontrar tanto na Google Play quanto na App Store, diversos aplicativos que ajudam a otimizar a bateria do aparelho. Eles encerram aqueles apps que costumam puxar muita bateria e estão em segundo plano.

Faça uma boa pesquisa, confira as avaliações e baixe o que julgar ser o melhor para o seu objetivo. Ao colocar o celular no carregador, execute o aplicativo para que o carregamento do seu aparelho seja mais rápido.

Dicas adicionais sobre como fazer o celular carregar mais rápido

Se você não consegue ficar longe do celular, nem mesmo alguns minutos, saiba que o carregamento será mais lento, principalmente se usar o aparelho enquanto ele carrega. Se esse é o seu caso, talvez seja ideal buscar um aparelho com uma bateria maior.

Outro problema que pode ser gerado em situações como essa, é que o fio pode ser danificado, o que possivelmente danifica o cabo e acarreta em um carregamento mais devagar.

Caso goste dos carregamentos sem fio, saiba que esse modo também proporciona um carregamento demorado para o aparelho.

Sendo assim, a melhor maneira de carregar rápido um celular é desligando o aparelho, colocando ele na tomada e usando um carregador original. Seguindo essas dicas, em pouco tempo seu celular estará com 100% para você aproveitar todos os recursos disponíveis.

Mais uma dica aqui que é importante você saber. Caso opte por deixar o aparelho carregando sem desligar, evite ficar ligando a tela do aparelho com frequência.

Finalmente, para encerrar a lista de sugestões, evite deixar o celular no carregador por um longo período de tempo. Isso porque essa atitude pode fazer sua bateria ficar “viciada”.

Saiba também: Celular barato e bom em 2021: confira 12 modelos básicos e economize!

Agora que você já sabe como fazer o celular carregar mais rápido, continue a leitura em nosso blog e fique por dentro das novidades sobre o mundo da tecnologia, além de informações sobre os novos planos de celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *