Pular para o conteúdo

Como fazer ligação internacional e interurbana? Veja o passo a passo!

  • por
como fazer ligação internacional

Mesmo que o mundo tenha evoluído com as chamadas de telefone por vídeos chamadas, ainda assim as ligações tradicionais tem o seu papel de importância. Nesse contexto, entram ainda as ligações internacionais e interurbanas. Não são todas as pessoas que sabem o passo a passo de como fazer uma ligação internacional. Mas calma, que não se trata de algo difícil e vamos te ajudar!

Provavelmente você já passou por uma situação em que se viu obrigado a fazer uma ligação internacional ou interurbana e se deu conta de que na verdade não tinha ideia de como fazer isso. Neste post, você vai encontrar informações de como fazer ligação internacional e interurbana. Esse tipo de ligação requer uma sequência de números que acabam por seguir uma ordem lógica. Por isso, é sempre bom que você tenha anotado em um lugar de fácil acesso todos os códigos da sua operadora de telefonia.

Ter essa sequência de números para acessar com facilidade é importante para você completar ligações internacionais ou interurbanas. Além disso, você também tem a chance de conseguir possíveis descontos ou quem sabe nem precise pagar pela chamada que você está fazendo! Tudo isso depende do plano de operadora que você contratou.

Continue lendo esse conteúdo para saber tudo sobre como fazer ligações internacionais e interurbanas!

Leia também: Qual o plano controle mais barato em 2021? Veja aqui!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Aprenda como fazer ligação interurbana

Ligações de Longa Distância (ligações interurbanas) são ligações realizadas para localidades com o código de área (DDD) diferente do código de área da cidade onde você está. Um fator importante para fazer ligações interurbanas é ficar atento ao DDD da região para a qual você está ligando. É comum as pessoas se confundirem com a quantidade de números e códigos que precisam ser utilizados, mas com a prática isso se torna mais fácil e usual.

Entre os números que você precisa colocar para fazer uma ligação interurbana estão o DDD de prefixo da cidade de onde faz a sua ligação e o Código de Seleção de Prestadora (CSP), mas também conhecido como Código de Operadora de Telefonia.

  • Primeiramente, você deve digitar em seu celular o número 0 e adicionar o código da operadora telefônica logo em seguida, juntamente com o DDD de sua cidade;
  • Logo após ter feito isso, você deve completar com o número do telefone que você deseja ligar.

O passo a passo fica assim:

Para ligar, digite: 0 + código da operadora + DDD + número do telefone. Para fazer ligações de longa distância (ligações interurbanas) a cobrar: digite 90 + código da operadora + DDD + número do telefone.

Saiba mais: Como ligar para outro estado ou país? Veja aqui o passo a passo!

Como fazer ligação internacional

No caso das ligações internacionais (DDI), como o próprio nome da diz, elas são realizadas para outro país. Esse tipo de ligação segue uma lógica de códigos diferente da ligação interurbana, por exemplo. Veja a seguir:

  • A sua ligação deve ser iniciada discando o número 00;
  • Em seguida você deve adicionar o código da operadora. Por exemplo: Vivo (15), Claro (21), etc;
  • Na sequência insira o número do país que deseja ligar. Por exemplo: Brasil (55), EUA (1), Argentina (54), etc;
  • Depois o código da cidade ou da área. Por exemplo Nova York (212), Buenos Aires (11), Rio de Janeiro (21), etc;
  • Finalizando com o número de telefone da pessoa que você queira conversar.

Ou seja, na prática fica assim:

Para fazer uma ligação internacional DDI, do Brasil, basta discar 00 + XX (código da operadora de longa distância que desejar) + ZZ (código do país que deseja ligar) + YY (código da cidade que deseja ligar) + número do telefone.

Exemplo: 00+XX+ZZ+YY+9999-9999.

Viu como seguindo esse passo a passo não é difícil saber como fazer ligação internacional?

Leia também: O que é DDI? Entenda como fazer ligações internacionais!

Como fazer ligação a cobrar

Visto as explicações acima, agora vamos explicar uma dúvida muito comum também entre os usuários. Como faço a ligação se ela for a cobrar? Para fazer ligações a cobrar a regra é simples e vale para qualquer telefone, seja móvel, fixo ou público. O que muda são alguns detalhes da discagem, como o código da sua operadora e o tipo da chamada (local, interurbana ou internacional).

Para fazer uma chamada a cobrar local ou para outra cidade com o mesmo DDD (Discagem Direta à Distância): disque 90 (prefixo de chamada a cobrar) + 90 (código destinado a identificar chamada a cobrar) + número do telefone desejado.

Já no caso de uma chamada interurbana disque 90 (prefixo de chamada a cobrar) + código da operadora + DDD (prefixo da região) + número do telefone desejado.

As ligações a cobrar são utilizadas quando créditos no momento em que deseja ligar para uma determinada pessoa ou estiver usando um dos telefones públicos.

Ligação internacional a cobrar

Todas as operadoras tem uma forma de prestar os seus serviços de um jeito diferente uma da outra. Você apenas precisa entrar em contato com a operadora que seja de sua preferência para que os atendentes lhe expliquem melhor sobre como você pode estar fazendo esse tipo de ligação.

Posso ligar a cobrar para o mesmo DDD?

Caso o DDD seja o mesmo que o da sua cidade, isso só torna as coisas mais fáceis, pois é só você digitar 9090 antes do número de telefone desejado, sem precisar colocar o número da operadora.

Quais são as principais operadoras de telefonia do Brasil?

Existem muitas operadoras de telefonia excelentes no nosso país. Separamos para você uma lista com as operadoras mais conhecidas e de maior relevância, juntamente com os seus respectivos códigos. Confira!

  1. Tim: 41
  2. CTBC Telecom: 12
  3. VIVO: 15
  4. Sercomtel: 43
  5. Claro: 21
  6. Oi: 31
  7. NEXTEL: Não contém código.

Como fazer ligações durante uma viagem?

Agora que já destacamos acima como fazer ligações internacionais, vamos continuar falando um pouco mais sobre o assunto. Se você tiver em outro país, por exemplo, como fazer ligações? Você sabe? Primeiramente, é importantes que você se atente de levar o passo com os números na carteira ou em outro local de fácil acesso.

É interessante que você deixe guardado lembretes sobre como fazer as ligações das quais você pode precisar, sejam elas internacionais ou interurbanas. Não sabemos quando podem ocorrer emergências, portanto esteja preparado.

O processo que você precisa seguir para conseguir realizar a sua chamada sem qualquer problema durante uma ligação interurbana é simples. Basta anota para não esquecer!

Primeiramente, você deve digitar o número 0 + o código da operadora de telefonia do seu celular + o código de DDD do lugar que você precisa realizar a sua chamada e, por fim, o seu número de telefone.

Agora, se você está precisando ligar a cobrar para outro DDD, você deve discar o número 90 + o código da operadora do seu celular juntamente com o código do DDD da localidade do destino, finalizando com o seu número de telefone.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Gostou de aprender como fazer ligação internacional?

Viu como seguindo o passo a passo fica simples realizar ligações internacionais e interurbanas? É anotar como se faz e ter esse lembrete sempre à mão, na bolsa ou na carteira. Assim, em um momento de necessidade, fica fácil se virar com essas ligações que exigem mais códigos e números.

Se curtiu esse conteúdo compartilha com os seus amigos! Não deixe de acompanhar as novidades do blog Compara Plano. Até a próxima leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *