Pular para o conteúdo

Como fazer cartão virtual? Veja o passo a passo!

  • por
como fazer cartão virtual

Cada vez mais os usuários buscam segurança e facilidade na hora de efetuar suas compras. Pensando nisso, os bancos criaram o cartão de crédito virtual, que consiste em gerar uma versão do cartão com dados diferentes da versão física. Se você quer saber como fazer cartão virtual, fique conosco! 

Em resumo, o cartão virtual é um método de pagamento que ganha cada vez mais espaço entre bancos no Brasil. Ele é voltado apenas para o pagamento online, como o próprio nome propõe.

Os dados do cartão podem ser apagados depois que o usuário efetua a compra, E a ideia é oferecer mais segurança para compras pela internet. Assim, o usuário não tem o risco de ter um cartão clonado ou dados sensíveis roubados. 

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática para quem costuma fazer compras pela internet. 

A versão virtual do cartão, assim como o cartão físico, possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor de cabeça em caso de problemas na transação online.

Reunimos informações interessantes sobre o assunto para deixar você seguro em tomar a decisão de aderir e fazer o seu cartão virtual!

Leia também:  Internet SKY é boa? Veja as vantagens e como comparar!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Vantagens do cartão virtual 

A principal vantagem para o consumidor que opta pelo cartão virtual é contar com praticidade. Ao acessar o aplicativo e solicitar o cartão, o cliente tem seu cadastro aprovado, e basta gerar seu cartão virtual por ali mesmo. 

Caso o cliente precise fazer uma nova emissão por algum motivo, o processo também é bem simples. 

Além disso, oferece segurança extra para compras online. E isso é ótimo uma vez que sabemos que dados podem ser roubados e ninguém quer enfrentar dificuldades na hora de solicitar ressarcimento. 

Por isso, contar com o cartão virtual dificulta a possibilidade de clonagens e outros tipos de golpes.

Como funciona o cartão virtual

Basicamente, funciona como seu segundo cartão. No caso, o cartão virtual é conectado à mesma fatura e limite do cartão físico. Dessa forma, você pode cadastrá-lo nos seus sites, apps e serviços digitais preferidos sem medo. 

Caso você perca ou precise emitir um novo cartão físico, não precisará alterar todos os cadastros.

A versão virtual do cartão utiliza o limite e envia as cobranças para a mesma fatura do cartão físico. Por isso, é necessário que os clientes possuam uma conta com cartão de crédito antes de gerar o modelo virtual. 

Caso o usuário perca o cartão original e físico, ainda consegue realizar compras com segurança. Acaba sendo um grande recurso para simplificar a vida e facilitar as compras online.

Como fazer cartão virtual: o que devo saber?

Para saber se você pode gerar seu cartão virtual, precisa conferir se o banco possui essa opção disponível. Em seguida, deve entrar no site ou no aplicativo oficial da instituição financeira e fazer o pedido para ativar um cartão virtual. 

Assim, o banco irá gerar um cartão com novo número, data de validade e CVV, o código de segurança. Feito isso, para qualquer compra online você passará a digitar esses dados. Desta forma, a compra será realizada e faturada em sua conta, descontando o valor do limite no banco.

Vale lembrar que cada cartão virtual gerado possui uma determinada duração. Isso pode variar em cada instituição financeira. Ébpossível pedir para apagar os dados imediatamente após a compra. Mesmo assim, o pagamento não será cancelado. 

Para novas compras, você pode gerar novas versões do cartão. No banco Itaú, por exemplo, o prazo determinado para uso é de 48 horas. Já o banco Santander, por sua vez, não informa o tempo limite, mas trabalha com alteração do código de segurança constantemente.

O cartão virtual não é recomendado para compras que exigem o uso da versão física. Isso acontece porque alguns cadastros com pagamento recorrente associam o cartão ao número usado na hora do registro. E como os dados podem sofrer alteração ou ter os dados apagados, a compra pode não ser finalizada. 

Em compras presenciais, com leitura de chip ou aproximação, a opção continua sendo o cartão físico.

Cartão de crédito virtual: é seguro?

O objetivo principal para o uso do cartão virtual é a segurança ao usuário. Essa modalidade permite que no caso de roubo ou perda do cartão físico, o cliente possa solicitar o bloqueio sem precisar deixar de efetuar compras e pagamentos, usando a versão online.

Além disso, o cartão virtual conta com uma defesa maior contra clonagem e outros tipos de fraude. Os números usados são invalidados cada vez que é gerada uma nova versão,

Dessa forma, no ambiente virtual, existe a recomendação pela preferência do número virtual ao físico.

Onde encontrar o cartão de crédito virtual

Os seguintes bancos e fintechs oferecem, em seus sites e aplicativos, a opção de um cartão virtual:

  • Banco do Brasil (Ourocard);
  • Banco Original;
  • BMG;
  • Bradesco;
  • Caixa;
  • C6 Bank;
  • Itaú;
  • Nubank;
  • Santander.

Conheça a parceria C6 Bank e TIM

O objetivo da parceria é direto e sem burocracias. Sendo assim, o cliente que possui uma conta no C6 Bank e efetua o pagamento da conta ou uma recarga por ela tem descontos e vantagens!

Benefícios dos planos TIM com C6 Bank

Pensando numa experiência mais vantajosa para o consumidor, quem é cliente da TIM e do C6 Bank têm ainda mais benefícios, como bônus de internet. 

As vantagens valem tanto para clientes novos como para os antigos. Para usufruir, o cliente deve baixar o aplicativo do C6 Bank e informar seu número da TIM na hora do cadastro. 

Para gerar um cartão virtual no C6 Banck, basta procurar a opção Cartão no aplicativo, em “Configurações do cartão”, selecione a opção Cartão Virtual. Na tela segunda, você poderá gerar o seu!

C6 Bank TIM para clientes pré-pago 

Ao abrir uma conta C6 Bank, clientes novos e atuais ganharão automaticamente bônus de 5 GB e 10 GB, respectivamente. Além disso, caso você opte por pagar a fatura TIM por meio do banco digital, o bônus será mantido mensalmente. 

Ao efetuar recargas TIM a partir de R$ 15 pelo aplicativo do C6 Bank no celular, o cliente ganha mais 3 GB de bônus de internet. Vale ressaltar que a validade da internet extra é de sete dias para fazer o que quiser. 

Na compra de um smartphone novo nas lojas TIM, o cliente do C6 Bank pode parcelar a compra em até 18 vezes sem juros pelo cartão C6!

C6 Bank TIM para clientes Beta

Para recargas TIM a partir de R$ 60 feitas pelo app do C6 Bank, o cliente TIM Beta ganha 4 GB de internet, válidos por 30 dias. 

Além disso, clientes TIM Beta ainda contam com a vantagem de receber um retorno melhor nos investimentos em CDB do C6 Bank. 

Vale lembrar que também podem parcelar a compra de smartphones novos em 18 vezes, com o cartão C6 na lojas TIM!

Benefícios C6 Bank TIM Controle

Clientes TIM Controle que pagam as faturas pelo aplicativo do C6 também ganham 4GB de internet todos os meses. Pagou pelo app, ganhou. Simples assim!

Além disso, também contam com melhores ganhos nos investimentos CDB do C6 Bank. Ao invés de 100% do CDI, ganham 102%! Além de ganhar mais internet, ainda tem uma força para as suas economias.

Benefícios C6 Bank TIM Black e TIM Black Família

Na modalidade de planos TIM Black e TIM Black Família, o usuário ganha o pacote de roaming internacional em viagens para Europa, além de mais 100 minutos em chamadas do Brasil para demais países das Américas.

Além disso, tem direito ao cartão C6 Carbon, com seis meses de anuidade grátis. É um cartão Mastercard Black, que rende muitos pontos no programa de benefícios do C6 e oferece alguns diferenciais, como entradas para salas VIP de aeroportos. 

O cliente não paga para abrir a conta global do C6, que permite fazer compras internacionais pagando menos tarifas.

Além de todos esses benefícios, o cliente recebe todas as vantagens já mencionadas anteriormente: 

  • Parcelamento de smartphones em até 18x no cartão C6 nas lojas TIM;
  • Taxas melhores no CDB do C6 Bank;
  • Bônus de internet.

O cartão gerado pode ser bloqueado e desbloqueado a qualquer momento. As compras realizadas são descontadas do limite e aparecem na fatura do cartão físico.

Para clientes que só tem a função débito ativa, o cartão virtual não está disponível.

Leia também: Saiba o que são as fintechs e por que ganham mercado

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

E aí, respondemos sua dúvida sobre como fazer cartão virtual?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *