Pular para o conteúdo

Como comprar no Alibaba: saiba os caminhos e vantagens

como comprar no Alibaba

As compras internacionais caíram no gosto dos brasileiros. Isso porque os valores são mais atrativos e o tempo de espera vem reduzindo a cada ano. Porém, é normal ter dúvidas na hora de fazer suas compras e, por isso, hoje vamos descobrir como comprar no Alibaba, um dos maiores sites chineses.

A grande maioria das vezes as pessoas antes de comprar algum produto desconfiam do site e não sabem se ele é seguro. Por isso, aqui você confere como identificar se é confiável ou não comprar em sites estrangeiros.

Continue a leitura que o blog Compara Plano tira as principais dúvidas sobre como comprar no Alibaba, quais as vantagens e o que é preciso para adquirir produtos neste site.

Leia mais: Site de busca de preços de produtos: 7 opções para comparar

O que é o Alibaba?

Ao pesquisar produtos em sites estrangeiros você se deparou com o nome Alibaba e quer saber se pode comprar aquele produto nele, certo?

Bom, antes de tudo, saiba que esse é um site de e-commerce, um dos maiores do mundo, em que você encontra fornecedores e até fabricantes oferecendo seus produtos. Tudo isso com preços bem mais acessíveis do que no Brasil, por exemplo.

Ainda sobre o Alibaba, é uma das maiores marcas que exportam produtos da China para outros países, o que totaliza cerca de 60% das entregas. Esse site faz parte do Alibaba Group, criado em 1999, na China. Esse grupo conta também com sites de compras internacionais conhecidos, como AliExpress e Taobao.

Nesse site você encontra desde aparelhos eletrônicos, roupas, peças e acessórios para veículos, itens esportivos, para cuidado da beleza e muito mais.

Leia também: Entenda a polêmica do reconhecimento facial na China

Inicie sua jornada de compra no site Alibaba

  1. O passo inicial é entrar no site www.alibaba.com;
  2. Depois, navegue por sua área de interesse até encontrar o produto desejado. Essa pesquisa pode ser feita na aba de produtos ou então de fornecedor, como preferir;
  3. Ao escolher o produto ou fornecedor verifique sua reputação, como feito em outros sites brasileiros – alguns terão a medalha Gold Supplier (fornecedor de ouro, na tradução para o português), que garante a qualificação dele ser um bom vendedor;
  4. Após seguir todo o passo a passo anterior, entre em contato com o fornecedor por chat ou e-mail. Utilize esse recurso para combinar quantidade que deseja, prazo de entrega e também fazer alguns ajustes que achar necessário;
  5. Confira também a opção de conversão de moeda, disponibilizada pelo site, para que os valores sejam mais visíveis;
  6. Escolha uma forma de pagamento segura, como PicPay ou outras disponíveis e também entenda nesse momento os valores de frete antes de fechar a negociação.
  7. Conclua a negociação e aguarde seu pedido.

Dicas sobre como comprar no Alibaba

Comprar no Alibaba pode ser mais simples do que parece. Porém, alguns cuidados são necessários para que você não seja surpreendido quando seu produto for entregue.

Sendo assim, se pretende comprar uma grande quantidade de algum item, pergunte ao vendedor se existe a possibilidade dele mandar uma amostra do produto em questão. Isso permite que você verifique a qualidade e se vale realmente a pena. Combine o valor desse envio e aproveite esse recurso.

Outra questão é que esse site é muito utilizado por lojas virtuais e permite que a empresa faça contato com diversos fornecedores presentes para negociar valores e quantidade que vão precisar a longo prazo, mantendo seus respectivos estoques abastecidos. Aproveite essa oportunidade!

Saiba mais: Alibaba: entenda como funciona o processo de compra na plataforma chinesa

O Alibaba é para pessoa física?

Sim. Saiba que você pode fazer compras usando o CPF no cadastro do site Alibaba. Além disso, é possível pagar mais barato em diversos produtos disponíveis no e-commerce.

Vale a pena comprar no site Alibaba?

A resposta é sim, vale a pena. Isso porque você encontra uma grande variedade de produtos com preços extremamente mais baixos, divulgados tanto por fornecedores quanto por fabricantes. Sendo assim, é uma excelente oportunidade de compras, principalmente se você tem uma loja virtual ou deseja revender algo em lojas físicas.

Mais uma vantagem é poder entrar em contato com os fornecedores que se interessou e negociar o prazo de entrega, além de outros detalhes da sua compra. Quanto ao prazo, as compras vindas da China para o Brasil, por exemplo, costumam chegar entre 40 e 60 dias após a data da solicitação.

Só não se esqueça de tomar alguns cuidados necessários ao fazer suas compras em sites internacionais. Sempre fique de olho nos comentários e também na reputação dos vendedores. Além disso, saiba que algumas vezes o site não se responsabiliza pela negociação, então fique atento para não perder dinheiro.

Curtiu aprender sobre como comprar no Alibaba? Então saiba que aqui no blog Compara Plano você confere outras dicas imperdíveis para seu dia a dia. É só continuar navagando e aprendendo ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *