Pular para o conteúdo

Como colocar crédito pelo cartão de crédito? Veja formas simples!

como colocar crédito pelo cartão de crédito

Antes de mais nada, se você tem um celular pré-pago já deve ter passado pela chata situação de precisar de créditos e não ter saldo. Por isso, neste post, vamos ensinar como colocar créditos no celular pelo cartão de crédito de forma bem fácil.

Inicialmente, muita gente prefere usar celulares com chip pré-pago por causa da comodidade, diversidade de planos e pacotes de internet e do maior controle com as despesas com esses gastos no final do mês.

Dessa forma, é bem provável que você não seja o único que precise saber como colocar crédito pelo cartão de crédito no seu chip de celular pré-pago.

Além do mais, ninguém gosta de não ter créditos quando mais precisa, não é mesmo? Por isso, sabia mais sobre como usar o serviço de recarga programada aqui.

Além disso, se o seu cartão também tem a função de débito, também é possível fazer a recarga com ele. Saiba o passo a passo de como colocar crédito usando o cartão de débito aqui.

Leia também: Plano de TV pré-pago: saiba como funciona

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

1 – Veja como colocar crédito via ligação

Em princípio, a forma mais simples para se livrar do inconveniente de ficar sem créditos em seu aparelho de celular quando mais precisa é ligando para a sua operadora para fazer a recarga de créditos pelo cartão de crédito.

Entretanto, antes de tudo você precisa se certificar de que seu cartão de crédito está com o limite disponível para a compra dos créditos com sua operadora de telefone celular.

Em seguida, com seu cartão de crédito e CPF em mãos, basta ligar para a sua operadora e escolher os planos disponíveis neste canal de atendimento.

Então, veja abaixo os números das operadoras para ligar e colocar crédito pelo cartão de crédito no seu celular:

  • Claro: *555#
  • Oi: *300#
  • Tim: *244#
  • Vivo: *321#

Em seguida, o atendimento telefônico irá dar o passo a passo de como colocar crédito pelo cartão de crédito.

Por isso, tenha em mãos o seu cartão de crédito. E se você não for o titular da linha, tenha também o nome completo, data de nascimento e CPF do dono da linha.

2 – Veja como colocar crédito via RecargaPay

Como já dissemos anteriormente, o celular pré-pago é uma boa opção para quem quer ter um controle maior sobre os gastos com telefonia móvel e internet. Entretanto, o avanço da tecnologia tem nos permitido desfrutar de cada vez mais opções que aliam segurança, controle financeiro e praticidade.

Afinal de contas, você já deve ter ouvido falar da revolução dos bancos digitais, não é mesmo? Sendo assim, as fintechs são boas ferramentas na hora de colocar créditos pelo cartão de crédito.

Por isso, o RecargaPay é uma startup que trabalha para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro.

Além disso, ela oferece serviços que você pode utilizar pelo seu celular, como pagamento de contas ou boletos, transferências, recargas de credito no seu celular pelo cartão de crédito, entre outros.

Sendo assim, você pode usar o crédito que você tem na sua carteira virtual, ou você pode fazer recargas com seu cartão de crédito. Além do mais, quando você se cadastra no aplicativo, você ganha um cupom de R$ 10 de crédito para sua primeira recarga para qualquer operadora.

Se você é uma pessoa que não confia muito na sua memória é melhor optar pela recarga programada.

Leia também: RecargaPay é seguro? Veja como fazer as operações

3 – Veja como colocar crédito pelo site da operadora

Vamos dar alguns exemplos de recarga pelos sites das principais operadoras. Inicialmente, vamos falar sobre como fazer recarga com cartão de crédito pelo site da TIM por meio do serviço Recarga Express. Com ele é possível fazer o cadastro do seu cartão de crédito e salvar os dados para as próximas recargas.

Sendo assim, para contratar pacotes turbo ou recargas automáticas pelo site da TIM, siga os seguintes passos:

  1. Entre no site da TIM e busque pela aba de recarga;
  2. Na página, é necessário informar o número do chip de telefone que será recarregado;
  3. Em seguida, um código será enviado ao número informado para prosseguir com a recarga pré-pago;
  4. Dessa forma, basta seguir as novas instruções e pronto, seu número será recarregado.

Se você é cliente Oi, poderá colocar crédito pelo cartão de crédito acessando o site da operadora e seguindo as seguintes etapas:

  1. Entre no site da Oi;
  2. Em seguida, clique na aba Recarga;
  3. Depois, escolha o valor que você deseja carregar;
  4. Então, digite o número que deseja carregar e informe os dados do cartão de crédito;
  5. Finalmente, clique em finalizar recarga
  6. Após isso, você receberá uma mensagem informando sobre a recarga via sms.

Finalmente, se você é um cliente Claro, você poderá colocar créditos pelo cartão de crédito no seu celular acessando o site da operadora e informando o número que você deseja recarregar. Em seguida, você receberá um código de confirmação de recarga por SMS com as instruções para a recarga.

Ademais, a Claro permite colocar créditos pelo cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, além de GooglePay, PayPall e MercadoPago.

Saiba mais como funciona o serviço SOS Recarga da Claro. Clique aqui e confira!

Como colocar crédito na Vivo

Assim como as operadoras citadas acima, a Vivo também oferece diversas formas para efetuar a recarga de celular pelo cartão de crédito. Primeiramente, se você quer colocar crédito pelo cartão de crédito via telefone, basta ligar para *7000 e, em seguida, apertar a opção 2.

Posteriormente, você receberá as instruções da gravação de voz para concluir a operação. Tenha em mãos o seu cartão de crédito e número do CPF do titular da linha.

Entretanto, se você quiser, você poderá colocar crédito pelo cartão de crédito usando o site da Vivo. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse vivo.com.br/para-voce;
  2. Em seguida, procure pela aba Produtos e Serviços;
  3. Depois, vá para a aba Celular e selecione Recarga;
  4. Feito isso, selecione a opção meu número;
  5. Informe o número que deseja fazer a recarga;
  6. Após isso, você receberá um código via SMS;
  7. Com o código, você fará cadastro do cartão e poderá concluir a compra.

Em síntese, a forma como as operadoras de celular disponibiliza a função para colocar crédito pelo cartão de crédito é bem parecida entre elas. Por isso, verifique sempre se o seu cartão de crédito tem limite disponível antes de solicitar a recarga.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Como cadastrar um chip pré-pago

4 – Veja como inserir crédito pelo aplicativo e sites parceiros

Além dos meios citados acima, a maioria das empresas de telefonia móvel do país também possuem parcerias com os principais bancos do país. Dessa forma, você pode colocar crédito pelo cartão de crédito usando o próprio aplicativo ou site da sua agência bancária, utilizando a função de débito ou o cartão de crédito.

Além disso, os clientes Vivo podem fazer a recarga pelo aplicativo Meu Vivo, disponível para Android e IOS e por meio do WhatsApp.

Se você é cliente Claro, você também poderá colocar crédito pelo cartão de crédito pelo aplicativo Minha Claro. Além disso, assim como ocorre para os clientes da Vivo, na Claro você também tem a opção de colocar crédito pelo cartão de crédito pelo WhatsApp.

Finalmente, esperamos que você tenha entendido como colocar crédito pelo cartão de crédito de forma fácil e rápida. Por isso, não deixe de acompanhar nosso blog para ter outras dicas como essa. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *