Como cancelar Nextel? Entenda aqui e veja se vale a pena

cancelar nextel

Uma das maiores reclamações dos consumidores de telefonia é a dificuldade em cancelar planos junto às operadoras. Se você quer saber como cancelar Nextel, saiba que os procedimentos de cancelamento não precisam se tornar um transtorno para você!

É possível realizar o cancelamento de maneira rápida e descomplicada, e nós da Compara Planos vamos ajudar você com isso!

Mas antes, uma informação muito importante: você sabia que a Nextel agora é Claro? E você como cliente pode desfrutar dos benefícios, planos e serviços da operadora! Vamos te contar todos os detalhes sobre essa novidade.

Em resumo, sabemos que às vezes, a simples missão de cancelar um plano pode se tornar bem complicada. Mas a ideia aqui é explicar como cancelar seu plano Nextel sem dores de cabeça. E se decidir ficar como cliente Claro, poderá desfrutar dos benefícios!

Leia também: Claro Internet: Saiba como escolher o melhor plano 

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Nextel agora é Claro

Depois de passar por diversos processos de aprovação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a junção de Nextel e Claro aconteceu.

Embora seja uma pequena parcela de atuação no Brasil, isso equivale a 3,3 milhões de linhas em uso no país, com grande concentração de clientes no RJ e SP, que são importantes estados do país.

Com a fusão das empresas, a cobertura de atendimento passa a ser maior, assim como a quantidade de serviços, e também as oportunidades de melhoria.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Com essa grande quantidade linhas só em terras brasileiras, a América Móvil se consolida como a 2ª maior operadora do País.

Como fica o cliente Nextel

O cliente Nextel pode ficar em dúvida sobre o que muda com a aquisição da empresa pela Claro. Por isso, fique sabendo que o primeiro processo de mudança foi o lançamento da marca Claro Nxt, que tem o objetivo de manter a identidade da Claro e substituir a marca Nextel.

Caso você faça parte da rede de clientes Nextel Controle, pós-pago ou happy, saiba que o atendimento passou a ser operado pela Claro. Inclusive, existe até um portal de autoatendimento Minha Nxt para os antigos clientes da Nextel que foi lançado para dar suporte.

Até que você queira alterar o seu plano ou pacote da Claro, as condições contratadas com a Nextel serão mantidas. Ou seja, valores serão mantidos, o período de fidelidade do contrato, a quantidade de dados de internet. Todas as características do seu plano continuam iguais.

O que muda também, é que os planos Nextel pararam de ser comercializados. Por isso, não existe mais portabilidade Nextel. Os planos disponíveis agora para novos contratantes são da Claro.

Cancelar Nextel: como fazer

Normalmente, as operadoras dão algumas opções para que seus clientes realizem o cancelamento de planos. No caso da Nextel, você pode fazer isso de algumas formas: por telefone, aplicativo, em loja, pelo atendimento automático e em último caso, por portabilidade.

Cancelar Nextel na loja

Você pode optar pelo cancelamento presencial, indo a uma das lojas Nextel. Lembre-se de consultar a localização da loja Nextel mais próxima de você e vá até ela portando seus documentos de identificação. 

Vale ressaltar que para concluir o cancelamento, todas as contas e pagamentos devem estar em dia.

Ao chegar em uma loja, solicite o cancelamento dos serviços e exponha os motivos que levaram à decisão para que o procedimento seja realizado imediatamente. 

Não se esqueça de guardar o número de protocolo do atendimento. Dessa forma, caso você precise consultar as informações da solicitação no futuro, estará em suas mãos.

Cancelar Nextel pelo aplicativo

É possível que os clientes dos planos Nextel Happy solicitem o cancelamento dos serviços usando o aplicativo “Happy By Nextel”. 

Dessa forma, para concluir a solicitação de cancelamento, você pode acessar o aplicativo. 

Assim, você só precisa seguir os seguintes passos: Vá na opção “Minha Conta” e, em seguida, na opção “Cancelamento”. Na sequência, siga as orientações e forneça as informações solicitadas. A conclusão do procedimento via aplicativo pode levar até dois dias úteis para ser efetivada. Lembre-se de guardar o número de protocolo do atendimento.

É importante lembrar que clientes de outros planos da operadora não têm essa opção de cancelamento, embora também possuam aplicativo para acompanhar informações sobre os serviços Nextel.

Cancelar Nextel por portabilidade

Para os clientes que querem efetuar o cancelamento de planos para trocar de operadora, a forma mais simples de fazer isso é através da portabilidade. Dessa forma, é possível que consumidores migrem de uma operadora para outra e troquem de planos mantendo a linha com o mesmo número.

Para fazer isso, você deve procurar uma nova operadora, escolher o plano ideal para você e solicitar a transferência de contrato. Assim, a operadora escolhida fica responsável por todo o procedimento de cancelamento do seu plano junto à companhia antiga.

Ao solicitar a portabilidade, o atendimento vai pedir algumas informações pessoais, como nome completo do titular, data de nascimento, RG, CPF e endereço. 

Depois de concluir a solicitação, você receberá um chip novo com um número provisório e, ao ativá-lo, o chip da antiga operadora será bloqueado. 

Você deverá usar o chip novo até que a transferência seja concluída. O prazo para a que o número antigo migre para a nova operadora é de até 3 dias úteis. 

Cancelamento pelo atendimento automático

Caso você realmente queira cancelar o seu plano Nextel, atual pacote Claro Nxt, saiba que é possível realizar o cancelamento pelo atendimento automático. 

Você só precisa verificar se não existe nenhuma fatura sem pagamento, atrasada ou com qualquer outra pendência que possa atrapalhar o processo de cancelamento.

Abaixo estão os números de contato da central:

Central de Atendimento Claro Nxt – Nextel

  • Telefone Claro Nxt – Nextel para clientes: 1050
  • Telefone para Claro Nxt – Nextel Pós pago: *610
  • WhatsApp da Nextel: (11) 94774-1050 *apenas mensagem de texto
  • Claro Nxt – Nextel Ouvidoria: (11) 94774-1050
  • Telefone Claro Nxt – Nextel para não clientes: (11) 4004-6611
  • Telefone para Atendimento Especializado: *611

Cancelar Nextel de pessoa jurídica

Caso você tenha um plano Nextel de pessoa jurídica e queira efetuar o cancelamento, sem problemas!

O procedimento é um pouco diferente, mas simples. Aqui, você precisa ligar para o número 1050 e falar com um atendente para solicitar o cancelamento.

Depois de fornecer as informações solicitadas por telefone, você precisa preencher um formulário de cancelamento da operadora e digitalizar o documento. 

E então, enviará a digitalização para o endereço de e-mail cancelamentopj@nextel.com.br, e a operação será concluída em até 2 dias úteis.

Conheça os planos Claro

No site Compara Plano, você pode conferir todos os planos disponíveis caso o seu não atenda às suas necessidades atuais.

Conheça as diferentes modalidades de planos, e escolha aquele que faz mais sentido para você! São planos pós-pago, pré-pago ou controle, com diferentes opções de internet e ligações ilimitadas, além de benefícios exclusivos para clientes!

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Leia também: Claro Controle: 3 planos para quem gosta de economia e qualidade

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

E aí, entendeu como cancelar Nextel neste post?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *