Pular para o conteúdo

Como bloquear um canal no Youtube? 4 formas de evitar vídeos indesejados

como bloquear um canal no youtube

Como bloquear um canal no YouTube? É possível que você já tenha feito essa pergunta ao ver um conteúdo que não lhe agradou ou que você não considera adequado consumir. Gostar ou não de um canal do YouTube é algo muito pessoal.

Você pode gostar de um canal específico pelas pessoas que aparecem nos vídeos e pelos assuntos que são abordados. E pode não curtir um determinado canal exatamente pelos mesmos motivos.

Saiba que se você não gosta da maneira como uma determinada pessoa fala nos vídeos, ou se não tem afinidade com o conteúdo apresentado e não quer mais dar de cara com esses vídeos, você pode bloquear o canal para que ele não apareça mais para você.

As dicas que estão aqui neste texto, sobre como bloquear um canal no YouTube, também podem ser interessantes para você que é pai, mãe ou responsável por uma criança. Sem dúvidas você se preocupa com o tipo de conteúdo que a criança está consumindo. O próprio YouTube tem uma ferramenta que vai te ajudar: a de controle parental.

Ficou interessado? Continue a leitura desse texto e saiba como bloquear um canal no YouTube.

Leia mais: Como controlar vídeos para crianças no YouTube

Como bloquear um canal no YouTube com extensão para Google Chrome

As extensões podem ser utilizadas em diversos navegadores, mas vamos dar preferência ao Google Chrome, que atualmente é um dos navegadores mais utilizados mundialmente. Estas ferramentas são desenvolvidas com o objetivo de preencher uma brecha de funcionalidade que existe no navegador.

Existem diversas extensões disponíveis para você escolher e todas elas podem ajudar a deixar sua experiência de navegação por sites na internet mais adequada ao seu perfil.

Imagine um contexto em que um determinado influenciador, de quem você discorda ou simplesmente você não gosta do trabalho, vive aparecendo para você no YouTube. Isso prejudica a sua experiência de navegação, certo?

Quando acessamos o YouTube estamos procurando por uma informação específica ou queremos simplesmente ver alguns vídeos para relaxar a nossa mente e desligar da correria do dia a dia. Principalmente nesse segundo caso, não queremos nos incomodar. Portanto, bloquear alguns conteúdos é essencial para uma experiência positiva.

A extensão Video Blocker

Esta extensão funciona da seguinte maneira: a exibição de vídeos e canais específicos fica bloqueada no navegador Google Chrome. Se você ou outra pessoa tentarem reproduzir determinado vídeo de um canal específico, afim de garantir que você não verá o vídeo, o navegador retorna para a página inicial do YouTube.

Veja o passo a passo de instalação dessa extensão:

  • Primeiro passo: acesse o seu navegador Google Chrome e digite na barra de busca: extensão Video Blocker, realize a busca e aguarde pelos resultados;
  • Segundo passo: clicar no primeiro link do resultado da busca, ele te levará diretamente para a extensão Video Blocker;
  • Terceiro passo: baixar a extensão escolhida clicando no botão azul “Usar no Chrome”;
  • Quarto passo: confirmar a ação de instalação clicando na opção “Adicionar ao Chrome”;
  • Quinto passo: quando a instalação for concluída você deve pressionar o ícone do Video Blocker (ao lado direito da barra de endereço) e digitar o nome do canal a ser bloqueado. Certifique-se que ao lado está selecionada a caixa referente a “Channel” e confirme clicando no botão “Add”;
  • Sexto passo: navegue normalmente no YouTube sem visualizar os conteúdos do canal bloqueado.

Fique por dentro: Já conhece o Youtube Premium? Saiba tudo sobre a ferramenta!

Como bloquear um canal no YouTube cancelando a inscrição no canal

Ao longo do tempo nossas ideias e preferências vão mudando, certo? E isso acontece também para o tipo de conteúdo que consumimos. Pode ser que hoje os conteúdos que você consumia ano passado já não fazem mais sentido. É possível também que você tenha simplesmente enjoado de um determinado assunto, ou que tenha apenas perdido interesse no assunto.

E há os cenários mais sérios em que você discorda completamente da maneira como um YouTuber se expressa sobre determinados assuntos. Em qualquer um desses cenários a melhor solução pode ser bloquear o usuário, dessa maneira você não dá de cara com o conteúdo e evita qualquer sentimento de irritação.

Saiba que é possível bloquear um determinado canal no YouTube sem recorrer a nenhuma extensão do navegador ou aplicativo.

Veja o passo a passo do processo:

  • Primeiro passo: acesse o canal que você não quer mais visualizar o conteúdo, pressione o botão de inscrito e cancele a sua inscrição;
  • Segundo passo: confirme que você deseja desfazer a sua inscrição clicando em “Cancelar inscrição” na janela que abrirá na sequência. Caso você não seja inscrito pode partir diretamente para o terceiro passo; 
  • Terceiro passo: no menu superior, no canto direito encontra-se a aba “Sobre” do canal que você deseja bloquear, clique e entre as opções disponíveis selecione o ícone da bandeira (corresponde a opção “Denunciar usuário”. Agora você deve clicar na opção “Bloquear usuário”. Pronto, dessa maneira você não verá mais o conteúdo do canal em questão e os responsáveis não poderão comentar em seu canal, caso você também poste vídeos na plataforma.

Como ativar o modo restrito no YouTube

Esta pode ser a alternativa ideal para você que não deseja bloquear um canal específico, no entanto não quer que conteúdos considerados para o público adulto apareçam durante a sua navegação. Uma opção interessante para quem tem filhos ou cuida de crianças com acesso livre aos dispositivos móveis da casa ou aparelhos de televisão e que, portanto, podem se deparar com conteúdos inapropriados para a faixa etária.

Fique por dentro dos passos necessários para ativar o modo restrito:

  • Primeiro passo: em seu dispositivo móvel abra o aplicativo do YouTube e clique no ícone em que aparece a sua foto. Ele encontra-se no canto superior direito;
  • Segundo passo: role as opções até encontrar “Configurações”, clique;
  • Terceiro passo: clique na opção “Geral”;
  • Quarto passo: role novamente a aba até encontrar a opção “Modo restrito”, habilite-a. Pronto, agora o acesso a conteúdos específicos para maiores de 18 anos está bloqueado.

Leia também: Como baixar vídeos do Youtube de maneira fácil e rápida?

Como bloquear um canal no YouTube com o controle parental

Se você tem filhos ou é responsável por crianças, inegavelmente a sua preocupação está no tipo de conteúdo que elas podem acessar ao utilizar o YouTube sem supervisão. Mesmo que você esteja comprometido em acompanhar o uso e consumo de conteúdos online, haverá aqueles momentos em que você precisará dividir a sua atenção.

Portanto, nada melhor do que contar com a ajuda da tecnologia para que o conteúdo consumido pelas crianças não seja inapropriado. 

Veja como o YouTube pode ser seu aliado nessa missão: 

  • Primeiro passo: faça o download o aplicativo “YouTube Kids” para o seu dispositivo móvel, o aplicativo está disponível para Android e iOS; 
  • Segundo passo: acesse um vídeo que você deseja bloquear; 
  • Terceiro passo: enquanto o vídeo está em reprodução clique nos três pontos que aparecem no canto superior direito da tela; 
  • Quarto passo: selecione a opção “Bloquear”; 
  • Quinto passo: escolha entre as opções de bloquear apenas aquele vídeo ou bloquear todo o conteúdo do canal; 
  • Sexto passo: para que a operação seja confirmada você deve preencher a senha pré-definida ou realizar a operação matemática que está aparecendo na sua tela; 
  • Sétimo passo: ficar despreocupado, o YouTube não mostrará o conteúdo bloqueado para seus filhos. 

Leia mais: 7 canais educativos no YouTube para distrair as crianças nas férias

Agora você já conhece 4 formas de como bloquear canais no YouTube

Tudo pronto para que você e sua família tenham uma experiência personalizada e positiva no YouTube.  Usando uma dessas 4 dicas sobre como bloquear canais no YouTube você não vai ter surpresas desagradáveis enquanto estiver tentando se manter informado ou buscando por diversão. 

Este texto ajudou você? Compartilhe com outras pessoas que você sabe que também querem melhorar a experiência de navegação no YouTube.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *