Pular para o conteúdo

Como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada ou por apps

Como baixar vídeos do Youtube

Como baixar vídeos do YouTube é uma das dúvidas mais frequentes entre os usuários da mais famosa plataforma de vídeos da internet. Como você deve saber, o site não oferece nenhuma ferramenta nativa que possibilite o download do seu conteúdo. Ainda assim, é possível baixá-lo através de sites e programas que extraem áudio e vídeo do site.

Neste post você vai aprender como baixar vídeos do YouTube de três diferentes formas: através de sites específicos para isso, por meio de programas com ferramentas e opções mais abrangentes e, também, diretamente através do link do vídeo, adicionando um pequeno trecho à URL.

Confira abaixo algumas opções para cada um desses três métodos.

Leia mais: YouTube Music: o que você precisa saber antes de assinar a plataforma

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Baixando através de sites (sem precisar instalar programas)

Um dos motivos que desencoraja muita gente na internet é se deparar com um software que precisa ser baixado e instalado para realizar alguma tarefa. Seja por receio de surpresas indesejadas, como mallwares, ou pela falta de praticidade, é fato que uma solução que dispense o download de um programa é sempre bem vinda.

Abaixo você confere como baixar vídeos do YouTube através de um site com interface simples e intuitiva, utilizando apenas a URL.

Clip Converter

O Clip Converter é uma plataforma gratuita para converter mídias online em formatos comuns para download seja de áudio ou vídeo. Além do YouTube, a ferramenta também é compatível com outros serviços populares de compartilhamento de vídeo, como Google Video, MySpace, Dailymotion, Vimeo, Metacafe, entre outros.

clip converter baixar vídeos do YouTube

Para fazer a conversão de um vídeo do YouTube basta copiar o endereço e colar na barra do Clip Converter indicada com “endereço de vídeo”. Logo após, você seleciona o formato que deseja baixar o arquivo: você pode extrair apenas o áudio do vídeo (mp3, M4a ou aac) ou então fazer o download completo de áudio e vídeo (mp4, 4gp, avi, mov ou mkv).

Além de baixar o conteúdo completo, também é possível indicar um início e/ou fim personalizado, selecionando apenas um trecho do vídeo. Por fim, clique no botão “iniciar” para realizar a conversão e, em seguida, baixar seu arquivo.

Como baixar vídeos direto da URL

O Clip Converter não é a única plataforma online que permite a conversão e download de vídeos do YouTube sem a necessidade de baixar um software para isso. Além disso, alguns sites facilitam ainda mais esse processo através de um truque na própria URL do vídeo do YouTube.

Abaixo você confere três alternativas de como baixar vídeos do YouTube diretamente através do endereço do próprio vídeo.

Yout

Com o Yout você baixa vídeos do YouTube de uma forma extremamente prática e simples. Acesse no YouTube o vídeo que deseja fazer o download e, então, apague no endereço o trecho “ube”, deixando apenas “www.yout.com/watch…”. Tecle enter e você será redirecionado para a interface da plataforma com o seu vídeo pronto para conversão.

Uma vez dentro do Yout, você poderá selecionar um trecho ou converter o vídeo completo para mp3 (áudio) ou mp4 (vídeo), renomear o título e também escolher a qualidade na qual deseja fazer o download.

yout baixar vídeos do YouTube

Além disso, um diferencial do Yout é a possibilidade de criar imagens animadas em GIFs a partir de trechos do vídeo em questão. Outra maneira é entrar direto em Yout.com.

10YouTube

O 10YouTube é uma plataforma semelhante, que utiliza do mesmo truque de edição da URL do próprio vídeo do YouTube. Para ser redirecionado, basta adicionar “10-” logo antes de “YouTube” no link original. Tecle enter e a página do serviço será carregada.

O programa oferece as opções de extensão mp3, mp4 e 3gp, podendo funcionar como uma boa opção para áudios em mp3 (com até 30 minutos de duração), No entanto, a ferramenta não permite a conversão para arquivos de vídeo em alta resolução

Y2mate

A terceira alternativa de como baixar vídeos do YouTube diretamente com o link é o Y2mate. O serviço online oferece o mesmo truque de redirecionamento através da URL do vídeo. Para acessar o site, você deverá adicionar “PP” logo após “YouTube”, transformando o link em “www.youtubepp.com/watch…”.

you2mate baixar vídeos do YouTube

Ao teclar enter você irá acessar o Y2mate. O site garante o download na mesma qualidade disponível na visualização original do player no YouTube. Além disso, você também poderá extrair e baixar apenas o áudio em formato mp3, ideal para músicas.

KeepVid

Outra opção semelhante as anteriores é o KeepVid. O diferencial aqui é a variedade de formatos e tamanhos de vídeos que você pode fazer o download. Lembre de ter o plugin Java instalado no seu dispositivo para usar a ferramenta.

keepvid baixar vídeos do YouTube

Basta colocar o link do vídeo que você deseja baixar na barra em destaque da tela e clicar em “GO”, além de seguir as demais orientações, como escolha de tamanho e formatos. Muito fácil!

Leia mais: Os 8 melhores canais de gastronomia no YouTube

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Como baixar vídeos com download de softwares

Ainda que grande parte dos usuários prefiram uma solução rápida, prática, simples de utilizar e sem a necessidade de instalação de programas, há quem não se incomode com o armazenamento e outros fatores relacionados ao download de softwares.

Com mais opções de configurações e conversões, os programas para baixar vídeos do YouTube são uma boa opção para quem pretende fazer esse tipo de download com regularidade. Confira abaixo alguns exemplos populares de como baixar vídeos do YouTube através de programas.

aTube Catcher

Um dos principais e mais populares programas para baixar vídeos do YouTube, o aTube Catcher é um software que permite o download de outras plataformas de compartilhamento de vídeo, como Vimeo, Dailymotion, Yahoo e o próprio Facebook.

atube

Como já mencionado, os softwares de conversão e download de vídeos são uma boa pedida para quem busca ferramentas extra.

No caso do aTube Catcher, o programa possui recursos como a conversão de arquivos de vídeo que já estão no seu computador ou celular, captura de tela, gravação de áudio, redimensionamento de arquivos, entre outras.

Clip Grab

O Clip Grab é mais uma alternativa de software gratuito para converter links e baixar arquivos de vídeos do YouTube, Vimeo, MySpace, entre diversos outros sites. Um diferencial do Clip Grab está na sua ferramenta de pesquisa, onde é possível pesquisar por conteúdos nesses sites diretamente através da plataforma do programa.

clip grab

O Clip Grab, assim como seus concorrentes, também garante diferentes formatos e configurações de resolução para os arquivos de áudio e vídeo.

Any Video Converter

Por último, mas igualmente útil, vale conferir a ferramenta Any Video Converter. Além de baixar os vídeos do YouTube, o programa permite a conversão rápida e sem custos entre inúmeros formatos de arquivos de vídeo. No caso de download, o software també maceita Facebook, Vimeo, SoundCloud, Metacafe, entre outros.

Uma opção interessante dentro do Any Video Converter é a área de edições de vídeos, onde o usuário pode incrementar seu arquivo adicionando efeitos de imagem, cortando trechos e adicionando legendas.

Leia mais: Como controlar vídeos para crianças no YouTube

Neste artigo você conferiu algumas dicas de como baixar vídeos do YouTube seja através de programas, de sites ou, ainda, diretamente por um truque de edição do link.

Todas as alternativas funcionam para desktop ou mobile, porém, se você deseja fazer esse tipo de download com regularidade e através do seu celular, dê uma olhada em nosso artigo sobre os melhores apps para baixar vídeo do YouTube.

Fique de olho no blog do Compara Plano para outros artigos sobre internet e tecnologia. Aqui você vai encontrar publicações novas todos os dias sobre esse assunto, direito do consumidor, análises de pacotes das operadoras de telecomunicações e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *