Pular para o conteúdo

Como baixar música do YouTube? Descubra as formas mais fáceis

Imagem-YouTube-Logos-1

Quem nunca quis baixar a música preferida, ou ter quando quiser o vídeo de uma palestra super interessante? Nada melhor que ter acesso a um conteúdo quando quiser sem precisar de internet. Pois saiba que tem como baixar música do YouTube.

Confira agora as melhores ofertas de smartphones e troque seu aparelho com desconto

Apesar do YouTube não oferecer uma ferramenta oficial, existem alternativas para baixar músicas ou vídeos, de forma bem simples. E você pode fazer isso pelo computador, por meio de sites, ou até mesmo no celular, a partir dos Apps.

Convenhamos, é uma mão na roda não ficar dependendo de internet, não é? Por isso, preparamos um guia com várias opções. Ficou interessado? Continue lendo o texto e entenda todas as dicas!

Leia mais: Como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada ou por apps

Como baixar música do YouTube: veja opções em sites

Boa parte dos serviços com a capacidade de te ajudar nessa questão são sites.

O funcionamento é similar em quase todos eles e boa parte funciona bem para qualquer aparelho, seja computador ou celular. Separamos os principais e com mais chances de dar o resultado esperado.

1. Y2mate

O Y2mate já é bem conhecido na internet e não é à toa. O serviço é bem completo, gratuito e oferece a possibilidade de converter os vídeos do YouTube em diversos formatos, seja MP3 ou MP4. Além disso. A opção faz download de outras plataformas, como Facebook, Dailymotion e até TikTok.

Existem duas formas de fazer o processo:

  • O primeiro é digitar “pp” depois de “YouTube” na URL e apertar “Enter”. Assim, o endereço vai ficar “youtubepp.com” e o download vai acontecer direto no navegador. Essa maneira é super simples e faz o trabalho tranquilamente.
  • Para a segunda opção, siga os passos:
  1. Acesse o site do Y2mate e copie o endereço do conteúdo que quer baixar;
  2. Cole o link e clique na opção “Iniciar”;
  3. Escolha o formato do download;
  4. Pronto, sua transferência deu certo.

2. YouTubeToMp3App

Essa alternativa também é gratuita e pode te ajudar a baixar músicas do YouTube, assim como Facebook e Vimeo. Ele é bem parecido com o Y2mate, sendo possível baixar em MP3, M4a e AAC. Com essa alternativa, você pode baixar no seu computador, smartphone ou mesmo no tablet.

Ele funciona em qualquer navegador e é bem simples de usar. Vamos ao passo a passo:

  1. Entre no site do YouTubeToMp3App;
  2. Cole o link da música ou vídeo na barra de buscas;
  3. Com isso, você define o formato e clica em “Converter”;
  4. Salve o áudio e aproveite.

3. Snappea

O Snappea ajuda bastante quem precisa ter só o áudio, mas é uma das melhores alternativas pra quem precisa baixar o vídeo também. Ah, e nem se preocupe em baixá-lo ou qualquer coisa parecida, não precisa de plug-in no navegador. Além disso, quase todos os formatos estão disponíveis. Bora aprender a usar o Snappea:

  1. Busque o endereço do vídeo que você quer baixar;
  2. Vá no site do Snappea e cole o endereço na barra de busca;
  3. Aperte em buscar e escolha o formato;
  4. Clique em “Baixar”;
  5. Pronto! Salve seu arquivo e aproveite.

4. Savefrom.net

Considerado um site rápido e de qualidade, com o Savefrom.net você pode baixar os arquivos tanto pelo site quanto através da extensão para o Google Chrome.

Para utilizar a ferramenta pelo navegador, basta seguir os passos:

  1. Acesse Savefrom.net;
  2. Coloque o link do vídeo no campo de busca e clique em ”Baixar”.
  3. Escolha o formato que você deseja baixar o arquivo;
  4. Sua transferência está pronta.

5. Yout

A última opção que vamos mostrar para você é o Yout. Ele pode ser usado para baixar conteúdo no computador ou no celular, você escolhe. A interface do serviço é bem dinâmica e fácil de usar, assim, você não corre o risco de ficar confuso na hora de fazer o download.

Vamos te mostrar como baixar:

  1. Entre no site do Yout;
  2. Insira a URL na barra de busca e automaticamente você será direcionado para escolher o formato do arquivo;
  3. Depois disso, você vai selecionar o formato e se quer em alta ou baixa qualidade;
  4. Clique em “Formate a mudança”;
  5. Pronto, seu download foi finalizado.

Leia também: Existe plano com Youtube ilimitado? Descubra aqui!

Como baixar música do YouTube: melhores Apps

Já te mostramos os melhores sites para baixar, porém, hoje em dia é bem mais fácil ter um bom aplicativo no seu celular para facilitar o serviço.

Focamos em Apps leves, que podem funcionar nos mais diversos smartphones, dos mais novos aos mais antigos. Confira!

1. TubeMate

Disponível no Android, o TubeMate dá a chance do usuário fazer download de arquivos de diversas fontes, não apenas do YouTube.

Com ele, você pode baixar vídeos em segundo plano, enquanto ainda está visualizando. A interface é um pouco antiga, pois o App já está há bastante tempo no mercado, mesmo assim, não dificulta o processo.

Para baixar o aplicativo, você não vai usar o Google Play Store, pois o mesmo não está disponível lá, por isso deve sempre escolher sites confiáveis. Entretanto, depois de conseguir fazer o download, é só realizar um login e seguir os passos descritos.

A parte boa e que destaca o TubeMate é o idioma, tudo lá está em português.

2. VidMate

Essa opção pode ser encontrada tanto para celulares Android quanto Apple e baixa vídeos e músicas de diversos sites além do YouTube, como Instagram, Vine, Tumblr e outros.

No VidMate, o usuário pode salvar uma mídia e baixar posteriormente, independente do formato. Aliás, esse é um diferencial do programa: quase todos os modelos estão disponíveis.

Outra boa notícia que dá de baixar a música diretamente do App do YouTube. É só escolher o vídeo e pronto!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia mais: Como bloquear um canal no Youtube? 4 formas de evitar vídeos indesejados

Entendeu como baixar música do Youtube?

Suas canções ou produções de forma geral disponíveis quando quiser dá um alívio, não é mesmo? Seja em uma viagem ou em algum momento que estamos sem rede, ter esses arquivos salvos garante momentos com menos estresse.

Assim, seguir os passos e indicações acima é uma ótima forma de ter suas músicas na palma da mão. Porém, cuidado com o espaço e memória do seu celular. Afinal, esses arquivos costumam ter um tamanho considerável, dependendo da duração de cada vídeo. Com isso, não prejudique o funcionamento do seu smartphone. Só baixe se tiver como guardar.

No fim, você escolhe se vai utilizar os sites ou aplicativos. Uma dica bem óbvia é usar os Apps no seu smartphone e os sites no computador. Assim, fica bem mais fácil. Para conteúdos como esse, continue lendo os textos do Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *