Como baixar música do YouTube? Descubra as formas mais fáceis

como baixar música do youtube

Quem nunca quis baixar a música preferida, ou ter quando quiser o vídeo de uma palestra super interessante? Nada melhor que ter o conteúdo quando quiser sem precisar de internet. Pois saiba que tem como baixar música do YouTube.

Apesar do site não oferecer uma ferramenta oficial, existem alternativas para baixar músicas ou vídeos, de forma bem simples. Você pode fazer isso pelo computador, por meio de sites, ou até mesmo no celular, a partir dos Apps.

Convenhamos, é uma mão na roda não ficar dependendo de internet, não é? Por isso, preparamos um guia com várias opções para baixar música do YouTube. Ficou interessado? Continue lendo o texto e entenda todas as dicas!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Leia mais: Como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada ou por apps

Como baixar música do YouTube: veja opções em sites

Boa parte dos serviços com a capacidade de te ajudar nessa questão são sites. O funcionamento é similar em quase todos eles e boa parte funciona bem para qualquer aparelho, seja computador ou celular. Separamos os principais e com mais chances de dar o resultado esperado.

1. Y2mate

O Y2mate já é bem conhecido na internet e não é à toa. O serviço é bem completo e oferece a possibilidade de converter os vídeos do YouTube em diversos formatos, seja MP3 ou MP4. Além disso. A opção faz download de outras plataformas, como Facebook e Dailymotion, por exemplo.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Existem duas formas de fazer o processo. O primeiro é digitar “pp” depois de “YouTube” na URL e apertar “Enter”. Assim, o endereço vai ficar “youtubepp.com”. Com isso, o download acontece direto no navegador. Essa maneira é super simples e faz o trabalho tranquilamente. Porém, existe uma segunda opção. Vamos ao passo a passo dela:

  1. Acesse o site do Y2mate e copie o endereço do conteúdo que quer baixar;
  2. Cole o link e clique na opção “Iniciar”;
  3. Depois disso, você consegue escolher o formato do download;
  4. Pronto, sua transferência deu certo.

2. YouTubeToMp3App

Essa alternativa também é gratuita e pode te ajudar a baixar músicas do YouTube, assim como Facebook e Vimeo. Ele é bem parecido com o Y2mate, sendo possível baixar em MP3, M4a e AAC. Com essa alternativa, você pode baixar no seu computador, smartphone ou mesmo no tablet.

Ele funciona em qualquer navegador e é bem simples de usar. Vamos ao passo a passo:

  1. Entre no site do YouTubeToMp3App;
  2. Cole o link da música ou vídeo na barra de buscas;
  3. Com isso, você define o formato e clica em “Converter”;
  4. Salve o áudio e aproveite.

3. Snappea

O Snappea ajuda bastante quem precisa ter só o áudio, mas é uma das melhores alternativas pra quem precisa baixar o vídeo também. Ah, e nem se preocupe em baixar ele, ou qualquer coisa parecida, não precisa de plug-in no navegador. Além disso, quase todos os formatos estão disponíveis. Bora aprender a usar o Snappea:

  1. Busque o endereço do vídeo que você quer baixar;
  2. Vá no Snappea e cole o endereço na barra de busca;
  3. Aperte em buscar e escolha o formato;
  4. Clique em “Baixar”;
  5. Pronto! Salve seu arquivo e aproveite.

4. 10YouTube

10YouTube utiliza um método diferente dos anteriores, mas é igualmente tranquilo de fazer. Aqui, vamos mudar a URL do próprio vídeo no YouTube, igual o Y2mate. Com o 10YouTube, dá de baixar arquivos em MP3, MP4 e 3GP. Além de fazer o download de músicas, você pode baixar vídeos com essa alternativa.

  1. Entre no YouTube e vá para o vídeo desejado;
  2. Na URL, adicione “10-”, antes de “YouTube”.
  3. Clique no Enter. Vai ser direcionado para a página do serviço;
  4. É só finalizar o download e pronto!

5. Savefrom.net

Seguindo a linha do 10YouTube, com a Savefrom.net você pode baixar música do YouTube mudando a URL. Para isso, você precisa adicionar “ss”, antes da palavra “YouTube”. Porém, vamos focar em outro formato, indo direto no site.

  1. Acesse Savefrom.net;
  2. Coloque o link do vídeo no campo de busca e pressione “Enter”.
  3. Depois, é só selecionar a opção “Download” e escolher o formato do áudio;
  4. Sua transferência está pronta.

6. Yout

A última opção que vamos mostrar para você é o Yout. Ele pode ser usado para baixar conteúdo no computador ou no celular, você escolhe. A interface do serviço é bem dinâmica e fácil de usar, assim, você não corre o risco de ficar confuso na hora de fazer o download.

Existem duas formas de realizar o processo, o primeiro é simplesmente substituindo a palavra “YouTube” por “Yout”, na URL. A segunda, porém, segue a linha dos sites anteriores. Por isso, vamos te mostrar como baixar:

  1. Entre no site do Yout;
  2. Insira a URL na barra de busca e de “Enter”;
  3. Depois disso, você vai selecionar o formato e se quer em alta ou baixa qualidade;
  4. Clique em “Format shift”;
  5. Pronto, seu download foi finalizado.

Leia também: Existe plano com Youtube ilimitado? Descubra aqui!

Como baixar música do YouTube: melhores Apps

Já te mostramos os melhores sites para baixar. Porém, hoje em dia é bem mais fácil ter um bom aplicativo no seu celular para facilitar o serviço. Focamos em Apps leves, que podem funcionar nos mais diversos smartphones, dos mais novos aos mais antigos.

1. TubeMate

Disponível no Android, o TubeMate dá a chance do usuário fazer download de arquivos de diversas fontes, não apenas do YouTube, Com ele, você pode baixar vídeos, mas consegue converter o arquivo em MP3 também. A interface é um pouco antiga, pois o App já está há bastante tempo no mercado, mesmo assim, não dificulta o processo.

Para baixar o aplicativo, você não vai usar o Google Play Store, pois o mesmo não está disponível lá. Entretanto, depois de conseguir fazer o download, é só realizar um login e seguir os passos descritos. A parte boa e que destaca o TubeMate é o idioma, tudo lá está em português.

2. VDownloader

Com o VDownloader o usuário baixa a partir de várias plataformas, como YouTube e Vimeo, por exemplo. O software te dá a opção de salvar em vários formatos, como AVI ou MP3. Depois de baixar o aplicativo, você consegue pesquisar o título de um vídeo presente no YouTube e fazer o download, além de acompanhar o andamento.  

Mas a parte mais interessante é que você pode otimizar sua busca, ou seja, pode procurar vídeos em vários sites ao mesmo tempo. Assim, dá pra fazer tudo de forma mais rápida e dinâmica e não precisa ficar dependendo só do YouTube.

3. VidMate

Essa opção pode ser encontrada tanto para celulares Android quanto Apple. Nele, o usuário pode salvar uma mídia e baixar posteriormente, independente do formato. Aliás, esse é um diferencial do VidMate: quase todos os modelos estão disponíveis. Outra boa notícia que dá de baixar a música diretamente do App do YouTube. É só escolher o vídeo e pronto!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia mais: Como bloquear um canal no Youtube? 4 formas de evitar vídeos indesejados

Entendeu como baixar música do Youtube?

Suas canções ou produções de forma geral disponíveis quando quiser dá um alívio, não é mesmo? Nem sempre temos acesso contínuo à internet, então ter esses arquivos salvos garante momentos sem estresse. Já pensou passar aquela viagem enorme no ônibus ou avião curtindo o álbum da sua banda preferida?

Assim, seguir os passos e indicações acima é uma ótima forma de ter suas músicas na palma da mão. Porém, cuidado com o espaço e memória do seu celular. Afinal, esses arquivos costumam ter um tamanho considerável, dependendo da duração de cada vídeo. Com isso, não prejudique o funcionamento do seu smartphone. Só baixe se tiver como guardar.

No fim, você escolhe se vai utilizar os sites ou aplicativos. Uma dica bem óbvia é usar os Apps no seu smartphone e os sites no computador. Assim, fica bem mais fácil. Para conteúdos como esse, continue lendo os textos do Compara Plano.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *