Pular para o conteúdo

Como baixar aplicativo na Smart TV: aprenda o passo a passo

  • por
como baixar aplicativo na smart tv

Está à procura de mais entretenimento na sua Smart TV, mas não sabe como fazer isso? Neste post, iremos te ensinar passo a passo de como baixar aplicativo na sua Smart TV apenas com o uso da internet. Inicialmente pode parecer difícil, mas a verdade é que pode ser algo simples de fazer depois que você pega o jeito.

Muitas pessoas pensam que baixar esses aplicativos na Smart TV é complicado. Contudo, a boa notícia é que não requer qualquer tipo de conhecimento muito específico ou grande experiência com tecnologia. Com apenas alguns cliques no seu controle remoto, você já consegue ter uma infinidade de serviços de streaming de séries, jogos e filmes diretamente na sua televisão. Tudo isso sem precisar fazer grandes malabarismos. 

Em outras palavras, você vai conseguir ter acesso à Amazon Prime Video, Netflix e HBO Go, por exemplo. Quer aprender como baixar aplicativo na Smart TV? Então, continue lendo este conteúdo que preparamos para você!

Leia também: Smart TV: tecnologias mais recentes. Conheça!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Como funciona uma Smart TV

Com o avanço da tecnologia, as TVs não ficaram para trás. Hoje em dia, na maioria das televisões com tecnologia Smart, você consegue baixar uma série de aplicativos. Os seus programas favoritos e séries podem ser assistidos com muito mais facilidade, concorda? Mas para isso, você precisa saber como baixar aplicativo na Smart TV.

Da mesma forma que baixamos aplicativos para o nosso celular, também somos capazes de fazer isso utilizando a Smart TV. Porém, antes mesmo de começar a baixar os aplicativos na sua televisão é interessante que você saiba mais sobre o aparelho em si. Quando falamos de uma Smart TV é importante que você saiba que ela funciona exatamente como se fosse um computador.

É como se fosse um computador mais voltado para conteúdos de vídeos, com um processador de memória interna. Além disso, uma Smart TV possui um sistema operacional que permite que o seu usuário navegue por todos os recursos da televisão. Como mexer na parte de configuração da televisão e instalar e desinstalar aplicativos, por exemplo. Portanto, trata-se de um sistema complexo e bastante tecnológico!

Smart TV costuma ser intuitiva e fácil de manusear

Todas as marcas da Smart TV contém uma configuração diferente dentro de cada uma delas. No entanto, você não precisa se preocupar com isso porque todas elas seguem caminhos relativamente parecidos nesse processo de instalação de aplicativos.

No caso de você ter uma Smart TV da Samsung, o seu tipo de sistema operacional é utilizado pelo Tizen, que é desenvolvido pelo próprio fabricante. Este sistema é considerado um dos melhores no mercado. É extremamente fácil de mexer, além de ser intuitivo e possuir uma interface que lembra muito a de um Android.

Saiba mais: TV com Wifi: 4 modelos de Smart TV para escolher em 2021

Passo a passo de como baixar aplicativo na Smart TV

Confira agora o passo a passo para aprender como baixar aplicativo na Smart TV de uma forma bem simples. Não tem erro se você seguir certinho essa explicação que preparamos. Mesmo que você nunca tenha tido uma Smart TV, no geral elas são intuitivas e fáceis de manusear. Confira como fazer:

  1. Para que você possa começar a baixar os seus aplicativos é preciso que você selecione o botão “Smart” do seu controle remoto;
  2. Logo após, você deve acessar a loja virtual (às vezes pode estar escrito “Central de Aplicativos”); 
  3. Procure pelo ícone de lupa para você conseguir pesquisar pelo aplicativo que você deseja baixar; 
  4. Depois de você ter encontrado todos os aplicativos que você queria, clique em “Ok” para que os aplicativos em questão comecem a fazer o seu processo de download;
  5. Caso o aplicativo que você deseja baixar não seja gratuito, vai aparecer automaticamente na tela uma janela pedindo que você insira os dados do seu cartão de crédito. 

Seguindo esses passos na ordem descrita, todos os aplicativos selecionados serão instalados na sua televisão! Uma boa dica é você contratar uma boa internet para que os aplicativos sejam baixados em alta velocidade. Assim como a qualidade de imagem e som também sejam os melhores possíveis. Isso, sem dúvida, vai lhe garantir ótimas horas de diversão e entretenimento.

Vale lembrar que a maioria dos aplicativos de canais de TV, como Ei Plus, WatchESPN e Premiere, Discovery Kids e a Cartoon Network, requerem que você tenha uma assinatura para que possa aproveitar os seus conteúdos. Portanto, apenas baixá-los em sua Smart TV não fará com que eles funcionem sem que você tenha uma assinatura.

Como baixar aplicativo na Smart TV Android

Normalmente, esse estilo de Smart TV com o sistema Android é fabricada aqui no Brasil pela Sony ou pela Phillips. E para que você consiga baixar os seus aplicativos nessa Smart TV é bem simples. Você só precisa acessar a “Google Play Store” em sua TV. Após ter feito isso, siga exatamente os passos abaixo:

  1. Pegue o seu controle remoto e aperte no botão “Home”;
  2. Depois de ter concluído o primeiro passo, use as setas do controle remoto até chegar na opção “Aplicativos”. Lá é onde você irá encontrar o ícone da Play Store. Logo depois disso, você deve clicar em “Selecionar”;
  3. Neste momento, você vai poder navegar entre todos os aplicativos que estarão presentes na loja. Para que você consiga baixar eles na sua Smart TV é só escolher o aplicativo e depois clicar em “Instalar”;
  4. Quando o download de todos os aplicativos que você selecionou terminarem de instalar, é só você clicar em “Abrir”.

Como baixar aplicativo na Smart TV Samsung

Na Smart TV da Samsung não é muito diferente das outras Smart TVs. Assim como explicamos anteriormente, o que normalmente muda de uma Smart TV para a outra são apenas os seus sistemas operacionais. Portanto, confira a seguir como fazer para baixar aplicativo na Smart TV Sansung:

  1. Segure a tecla “Smart Hub” em seu controle remoto (representado por um símbolo de casinha); 
  2. A partir deste momento vai ser preciso que você abra o aplicativo “Samsung Apps”, que é a loja de aplicativos da Samsung; 
  3. A partir disso, você pode navegar à vontade para escolher os aplicativos que você deseja baixar em sua Smart TV. Na loja de aplicativos da Samsung, você é capaz de encontrar diversos tipos de aplicativos diferentes, desde jogos, estilo de vida, educação, vídeos, esportes, informações e entre muitos outros que podem ser de seu interesse;
  4. Após você ter escolhido todos os aplicativos que deseja, vá na opção “Transferir” para que os aplicativos façam o download e as instalações sejam concluídas. Quando todos os aplicativos finalmente estiverem baixados, só vai ser preciso que você clique em “Executar”. 

Vale ressaltar que alguns desses aplicativos são pagos, mas também existem aqueles que são gratuitos. Caso o aplicativo que você você escolheu seja pago, o seu valor ficará exposto na tela em uma janelinha. O pagamento do aplicativo deve ser feito por cartão de crédito. É importante nesse caso você orientar as crianças da casa para que elas não efetuem compras na Smart TV sem a autorização de um adulto.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Curtiu aprender como baixar aplicativo na Smart TV?

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e que ele tenha sido útil para você! Agora ficou fácil baixar aplicativo na Smart TV, não é mesmo? Caso ainda tenha alguma dúvida não deixe de voltar neste post para conferir. Aproveita para compartilhar com os seus amigos. Continue se informando e acessando as novidades no blog Compara Plano. Até o próximo conteúdo!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *