Como ativar WhatsApp com chip bloqueado? Veja aqui

como ativar whatsapp com chip bloqueado

Se você está encontrando algum tipo de dificuldade para começar a utilizar o WhatsApp, ou não sabe como ativar WhatsApp com chip bloqueado, confira o post abaixo e entenda todos os detalhes sobre esse assunto.

Atualmente o WhatsApp se tornou um dos principais meios de comunicação dos brasileiros no dia a dia, por conta da facilidade que ele proporciona e por todos os recursos que oferece.

Entretanto, algumas pessoas podem encontrar dificuldades na hora de fazer a ativação do aplicativo de mensagens. Caso isso ocorra contigo, saiba como resolver agora.

Leia também: Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp? Veja o passo a passo

Como funciona a ativação do WhatsApp

Primeiramente é necessário entender como funciona a ativação do WhatsApp e porque ele requer um chip para realizar essa operação.

Como milhares de pessoas utilizam esse aplicativo no seu dia a dia, ele solicita um código de verificação para que o usuário crie ou consiga acessar a sua conta já cadastrada. Dessa forma é possível evitar golpes online no app, por exemplo.

Ou seja, esse é um dos mecanismos de segurança do WhatsApp, que por mais que pareça trabalhoso é uma capaz de fazer com que os seus usuários se sintam mais seguros. Assim, é mais difícil que uma pessoa se passe por você, usando o seu número.

Para realizar esse processo, o WhatsApp utiliza o número de celular da pessoa para fazer a verificação, enviando o código por SMS para ele, e posteriormente liberar o acesso à conta. O mesmo acontece na hora de criar uma nova conta no app.

Leia ainda: Meu WhatsApp não abre: veja como resolver o problema no app

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Mas, afinal, como ativar WhatsApp com chip bloqueado? Isso é possível?

Por conta do alto padrão de segurança que o WhatsApp possui, não é possível ativar o aplicativo com o chip bloqueado, uma vez que é necessário ter acesso ao código PIN que é enviado pelo aplicativo.

Entretanto, existe uma forma de ativar WhatsApp com chip bloqueado, desde que ele estivesse ativo na opção de verificação em duas etapas. Ou seja, é possível fazer isso não no primeiro acesso ao app, mas somente em casos de recuperação para quem já tenha a verificação em dois fatores ativa.

Saiba mais: Meu celular reconhece o chip mas não dá sinal. E agora?

Passo a passo para ativar WhatsApp com chip bloqueado e com a verificação em duas etapas ativa

Para conseguir recuperar a sua conta no WhatsApp, sendo que anteriormente ela tinha a opção de verificação em duas etapas ativa, siga o passo a passo abaixo:

  • Primeiramente baixe o app no seu celular usando a loja de apps e jogos do seu aparelho;
  • Em seguida, coloque o número de telefone para enviar o código e aguarde aparecer o aviso de solicitação do código;
  • Depois, clique na opção “Esqueceu o PIN?” e selecione a opção “Enviar por e-mail”;
  • Após isso, o WhatsApp enviará um e-mail de redefinição de número para o endereço eletrónico cadastrado (lembrando que ele deve ter sido cadastrado previamente pelo recurso de verificação em dois fatores);
  • O aplicativo não irá fornecer o e-mail para que visualize, portanto, você terá que lembrar que endereço eletrónico cadastrou;
  • Na sequência, verifique no seu e-mail qual foi o código de PIN recebido e toque em “Confirmar” para liberar o acesso ao WhatsApp.

Será preciso realizar a troca de número para continuar com a recuperação e ter acesso ao seu último backup.

Vale destacar que, uma outra forma eficiente de conseguir recuperar seu WhatsApp, caso não tenha a verificação em dois fatores ativa, é pedir para a sua operadora fazer a recuperação do número.

Você também pode gostar de ler: Como colocar chip no celular? Passo a passo das principais marcas

O que fazer quando o código do WhatsApp não chega?

Assim como a dificuldade de não saber como ativar WhatsApp com chip bloqueado, pode acontecer do código de verificação não chegar. Nesses casos é necessário que a pessoa realize alguns testes no seu aparelho, como:

  • Reiniciar o aparelho;
  • Verificar o seu sinal;
  • Usar a opção “Me ligue” do app, ao invés de receber o PIN via SMS;
  • Entrar em contato com o suporte do WhatsApp e solicitar ajuda.

Por fim, agora que você já sabe como ativar WhatsApp com chip bloqueado, não deixe de conferir outras novidades sobre a utilização do seu aparelho celular, as melhores oportunidades do mercado tecnológico e muito mais no blog Compara Plano!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.