Claro: 5 vantagens de migrar para a operadora mais rápida do Brasil

Escolher a operadora ideal para seu celular, internet ou TV vai muito além do preço dos planos ou da qualidade de sinal. A concorrência acirrada entre as quatro grandes do mercado – Claro, TIM, Vivo e Oi – faz com que as empresas tenham que agregar serviços especiais para se diferenciarem. É o caso da Claro, que  oferece uma variedade bem atraente de ferramentas para você desempatar essa disputa e fazer a portabilidade.

Para conhecer os planos da Claro, tanto pré-pagos, controle ou pós-pagos, você pode acessar a plataforma do Compara Plano. Lá, você acessa informações completas de cada pacote, como quantidade de dados, minutos de ligações, valores, canais, entre outros.

Agora, se você quer saber o que a operadora pode oferecer além do básico, precisa acompanhar esse post. Vamos listar cinco vantagens de migrar para a operadora, como o Claro Clube, que concede benefícios como resgate de aparelhos, contratação de serviços e descontos em empresas parceiras.

A empresa também o Claro Gaming, o Negocia Fácil, além da possibilidade de contratação de combos que trazem economia no bolso, entre outros benefícios.

Pronto para conhecer as vantagens da Claro?

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

1 – Claro Clube: resgate pontos e consiga benefícios

Para você ter uma ideia, em 2019, o número de pedidos de portabilidade no Brasil foi recorde, segundo dados da ABR Telecom. São mais de 7 milhões apenas na telefonia móvel. Isso mostra que o brasileiro está disposto a mudar de operadora caso observe mais vantagens.

Como já adiantamos no início do post, os preços e opções de pacotes você pode acessar no Compara Plano, em detalhes. Mas, se você pensa em migração mas ainda não decidiu para qual operadora, precisa conhecer o Claro Clube.

Na prática, é um programa de relacionamento que permite acumular pontos para troca de produtos e serviços da própria empresa, ou companhias parceiras. O programa é estendido a todos os tipos de planos da operadora, inclusive nos pré-pagos.

Os assinantes de planos residenciais da Net, que agora faz parte da Claro, também podem aderir ao Clube, com vantagens e prêmios.

É possível até trocar de aparelho

Os pontos acumulados no programa pode ser resgatados em serviços como roaming internacional, pacotes adicionais de internet ou minutos de ligações. O mais legal é que também é possível trocar a pontuação para obter descontos na compra de celulares novos nas lojas. Dá até pra sair com o smarphone de graça!

Quem participa do clube tem acesso ainda a troca de pontos por ingressos de partidas de futebol e sessões de cinema. Assim como filmes pagos do NOW e produtos de marcas como Nespresso, Smiles, PizzaHut, Magazine Luiza e Natura.

A troca de pontos é feita diretamente pelo aplicativo da operadora.

Atraente, não?

Leia também: Claro Gaming oferece ultravelocidades e ping otimizado

2 – Combos imperdíveis na Claro

Uma das principais vantagens em contratar a Claro é a possibilidade de contar com combos especiais imperdíveis. A operadora ficou ainda mais atraente nesse aspecto ao unir-se com a Net, uma das mais populares empresas de TV por assinatura do Brasil.

Nesse sentido, é possível, agora, fazer um combo que inclui plano de celular, TV, internet residencial e telefone fixo. Tudo isso cobrando na mesma fatura, o que também simplifica a sua vida. E o mais importante: a economia é sentida no bolso. Em outras palavras, quanto mais você opta pelos combos, menos será a sua conta e maiores os benefícios.

Faça uma simulação de combos no site da Claro ou no Compara Plano.

Leia também: Claro Up: conheça o plano que garante um smartphone novo

3 – Utilidades e serviços digitais da Claro

A operadora é uma das que mais oferece utilidades e serviços digitais para seus clientes. São inúmeras opções interessantes. Confira:

  • Truecaller: é um sistema que permite identificar e bloquear chamadas indesejadas e SPAM. É considerado uma evolução do serviço de Caller ID. Dá pra saber quem está ligando mesmo sem ter o contato salvo na agenda.
  • Claro Conecta: serviço que possibilita realizar uma chamada urgente mesmo estando sem saldo ou créditos na sua conta. A operadora completa sua chamada durante 3 minutos. O valor do serviço é debitado na próxima recarga automaticamente.
  • Radar: informa o usuário das ligações recebidas quanto o celular está desligado, por meio de SMS.
  • Recado Premium: converte os recados recebidos na caixa postal em texto por SMS ou áudios enviados por e-mail.
  • Quero descontos: programa de vantagens que dá direito a cupons de descontos exclusivos em lojas, restaurantes e pacotes de viagem, entre outras ofertas.

4 – Facilidade para negociar débitos

Uma das vantagens da operadora é a forma facilitada de negociar os débitos. Como Claro Negocia Fácil você pode ficar em dia com as contas, de uma forma rápida e discreta, pela internet, sem precisar ficar longos minutos no telefone em um call center ou ir até uma loja física.

Dentro desse benefício, é possível negociar apenas pagamentos de serviços de celular, internet ou TV que estiverem com mais de 45 dias de atraso no pagamento da conta.

O Negocia Fácil permite escolher qual a melhor forma de pagamento, seja por cartão de crédito, parlamento ou boleto bancário. Basta acessar o site o site claro.negociafacil para conhecer como quitar suas pendências de forma fácil e sem burocracia.

Leia também: Veja quais os planos de TV por assinatura da Claro

5 – Claro Gestor online

Se você está à procura de um plano empresarial, essa funcionalidade pode ser o fator desempate em relação às demais operadoras. O Gestor Online Claro permite a gestão e o controle dos celulares da empresa, possibilitando a utilização mais adequada em cada aparelho. Ou seja, ajuda na definição de regras de uso, ao custo de R$ 4,90/linha/mês.

Com essa utilidade, é possível definir:

  • Perfil de uso: escolha administradores com diferentes privilégios de acesso e a operadora de chamada de longa distância. 
  • Tipos de ligações: cada funcionário e usuário de uma linha poderá ter um perfil de uso do qual será autorizado alguns tipos de ligações. É possível configurar por centro de custos de departamentos.
  • Datas, usuários e senhas: cada linha pode ter data e horário certos para serem utilizadas. É possível ainda identificar ligações não autorizadas.
  • Acompanhamento em tempo real: visualize o consumo dos minutos das ligações e da internet, por SMS, em todas as linhas empresariais.

Leia também: Saiba como funciona o gestor online da Claro

Gostou do que a Claro oferece?

Agora que você já conhece as vantagens de fazer uma migração pra a Claro, que tal conhecer os planos de TV por assinatura da operadora?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat