Pular para o conteúdo

Claro Up: conheça o plano da Claro que garante smartphone novo

Com tantos celulares novos sendo lançados a cada dia, fica difícil resistir. Até porque a vida útil dos aparelhos está cada vez diminuindo, não é mesmo?! Por isso, cada vez mais rápido já estamos pensando em trocar de smartphone. Mas, agora existe o Claro Up.

Você já ouviu falar? Vamos explicar o que é esse serviço da Claro, como ele funciona e como adquiri-lo. E, ainda, você vai ver os smartphones disponíveis nele. Confira!

O que é Claro Up?

Esse é um serviço exclusivo da operadora Claro, que te ajuda a trocar de aparelho de celular. Trata-se de um programa de fidelidade para clientes da marca que foi lançado em 2016. Todo usuário dos planos pós-pago ou controle podem utilizá-lo.

Ele oferece vantagens para troca de iPhone a cada 12 meses, por exemplo. Além de oferecer descontos para compra de outro aparelho – que não precisa ser da mesma marca que o antigo -, o programa também disponibiliza seguro para o seu smartphone.

Mas, se você não tem Claro e deseja as vantagens para troca de aparelho, você pode participar do benefício. É só fazer um plano pós-pago ou controle para esse novo aparelho.

Como funciona o Claro Up

Para participar do programa de benefícios Claro Up, você deve comprar um celular com a Claro e escolher um dos planos pós-pago ou controle que estão disponíveis. Ao escolher, você irá pagar em 24 parcelas, as primeiras 12 delas são cobradas no cartão de crédito e as outras 12 vem na fatura do celular. 

Ao pagar a 12ª fatura, você já poderá ir até uma loja Claro e trocar de aparelho. E, para isso, você deve levá-lo e deixar que os técnicos façam uma avaliação no seu estado. E, assim, ele te dirá quanto vale o aparelho, e esse valor você pode usar para descontar de um smartphone novo.

Vale ressaltar que você deve levar o número IMEI, provando que aquele é um celular original e tem procedências certificadas, além de contar com as faturas todas quitadas. Se quiser saber mais sobre esse número e como achá-lo, leia nosso artigo aqui.

Ao escolher um novo modelo, a Claro recolherá o antigo e você deverá refazer o contrato com, novamente, 24 parcelas: 12 no cartão de crédito e 12 na fatura.

Caso você não seja cliente do serviço, mas quer começar a participar do Claro Up, você pode levar o aparelho antigo e ganhar o desconto. Do mesmo modo que foi citado anteriormente – passando por uma avaliação, para verificar se está funcionando, se não está rachado ou quebrado, etc. Porém, você deve contratar um dos planos da operadora junto para, assim, entrar no benefício de troca.

Se você quiser saber quanto o seu celular está valendo, basta entrar no site oficial da Claro. Lá você pode fazer um simulação de quanto desconto receberia com aquele modelo. Mas, lembre-se, aquele valor é estimado e leva em conta que o aparelho esteja funcionando e não tenha nenhuma parte quebrada. 

Seguro

Além de garantir que você possa trocar de celular todo ano, o Claro Up também dá o direito a um seguro. Assim, você recebe uma segurança de proteção ao aparelho contra queda acidental, furto e roubo, oxidação e até cobertura internacional.

O que é preciso para participar do Claro Up?

Você deve esperar pagar a 12ª parcela do seu plano anterior e ter todas as outras faturas completamente pagas. Além disso, lembre-se de que você precisa do número do IMEI e levar o aparelho antigo para análise e possível retenção.

Já que o aparelho ficará com os técnicos, não se esqueça de fazer um backup dos arquivos que ficam salvos nele. Para que a Claro possa fazer a avaliação, o celular deve estar com a bateria carregada. E, não é necessário que você leve os acessórios do smartphone, como fones e carregador.

Como já falamos, ao pagar a 12ª parcela, você já pode ir na loja e trocar o aparelho novamente. Caso você decida fazer isso após um ano, as 12 faturas restantes serão pagas pela Claro.

Se o aparelho passar pela verificação dos técnicos da Claro, ele ficará retido. Então, você poderá escolher um novo modelo, fazendo outro contrato de 24 parcelas, com as mesmas especificações do antigo.

Nesse período o cliente não poderá usar nenhum benefício que estava descrito no contrato anterior, já que a operadora fará o pagamento das parcelas restantes e o usuário terá um novo contrato para cumprir.

Quais celulares estão entre as opções?

Como temos uma variedade muito grande de smartphones, o Claro Up oferece apenas alguns celulares. Mas, fique tranquilo, pois tem as principais marcas: Apple, Samsung e LG. Por isso, os principais, e últimos, lançamentos dessas empresas estarão presentes no programa de fidelidade.

O iPhone é um dos modelos que mais fazem sucesso no serviço. Todos os últimos lançamentos da Apple já estão presentes na Claro. Assim como o Samsung Galaxy Note 10, o Galaxy S10, Galaxy A70, A80, LG G8S ThinQ, LG G8X ThinQ, LG K12 Prime e LG K12 Max.

Mais benefícios Claro Up

Você pode fazer parte do Claro Clube. Sua vantagem é acumular pontos e trocar por benefícios com a operadora, inclusive desconto em aparelhos.

E, claro, tem o seguro para o celular do qual você faz a aquisição com o Claro Up. Esse serviço oferece proteção contra roubo e furto, quebra acidental e oxidação do aparelho. Não é preciso pagar para ter o seguro, pois ele já está incluso no programa. 

Também não há período de carência para utilizá-lo, e ele começa a valer junto com a compra do aparelho pelo Claro Up. A indenização garante reparo ou um smartphone novo, igual ou muito parecido com o que você tinha. Porém, o seguro não garante chip ou acessórios novos, é apenas o celular. 

Caso queira ativar o seguro, você deve levar o protocolo de bloqueio da linha do Claro Up, caso ele tenha sido roubado ou furtado. Além do boletim de ocorrência e da nota fiscal do aparelho.

E, lembre-se, esse seguro garante cobertura nacional e internacional. Então, caso ele seja roubado na sua viagem, com o Claro Up você não precisará se preocupar.

Posso adquirir um Claro Up por meio do Combo Multi?

Se você ainda não tem um smartphone da Claro, mas gostaria de adquirir um pelo Claro Up, saiba que é possível. Com o Combo Multi, TV por assinatura Claro NET, você já participa do Claro Clube e ainda pode usar os pontos como desconto no programa de troca de celular. 

Essas vantagens podem ser convertidas para seu plano com dobro de minutos ou internet. Mas, para saber melhor todas os beneficios, vale a pena entrar em contato com um operador da Claro, o que pode ser feito aqui no site do Compara Plano.

Vale a pena?

O programa Claro Up pode ser uma ótima vantagem para quem viaja muito, pelo seguro, ou gosta de estar sempre com os últimos modelos de celular. Além disso, ele tem vantagens na forma de pagamento, sendo dividido em 24 vezes – já podendo fazer outra troca de aparelho em 12 meses.

Entretanto, é preciso avaliar o preço de cada parcela, já que você terá de pagar no mínimo as 12 primeiras mais o preço do plano pós-pago ou controle que escolher. Quanto mais benefícios o plano tiver, maior será o valor. Então, você deve avaliar se vale a pena a troca de celular pagando as 12 parcelas.

Além disso, é preciso verificar se o plano escolhido de celular é o ideal para você, já que não são todos os pacotes pós e controle que estão disponíveis para o Claro Up.

Por isso, vale a pena ir a uma loja física, fazer a avaliação do seu smartphone atual e ver quanto será o valor das parcelas para adquirir aquele modelo que você vem desejando. E, se você entender que vale a pena pagar, e o plano é um que se adapta à sua rotina, então vale a pena participar do Claro Up.

Continue acompanhando nosso blog, pois postamos conteúdo diariamente para manter você bem informado sobre tudo do mundo da tecnologia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *