Pular para o conteúdo

Quais as vantagens em contratar a Claro TV?

claro tv

Nos últimos tempos a relação entre as pessoas e a TV tem ficado diferente. Procurar o melhor plano de TV envolve pesquisa e análise de diversos aspectos. A relação entre o custo do plano e seus benefícios nunca foi tão importante quanto é atualmente. Hoje, particularmente, vamos falar mais sobre esse assunto focando na Claro TV.

A fusão da Claro com a Net e Embratel

Mais ou menos uma década atrás começou essa movimentação entre as três grandes empresas. Em 2011 Claro, Net e Embratel começaram uma parceria empresarial no mercado de telecom. Essa parceria, na verdade, era uma fusão – que a Anatel aceitou em 2014. A mudança definitiva e formal, por outro lado, acabou sendo concluída apenas no meio de 2019.

Essa mudança envolve alguns fatores comerciais e de marketing mas, na prática, pouco mudou para os clientes. Quem já tinha contratos ativos continou com seus pacotes normalmente durante o período.

Hoje, a marca Net não existe mais, restando apenas a Claro. A Embratel também participou dessa fusão e “deixou de existir” pra ser tornar a Claro.

A Net

A Net, durante um bom tempo, foi a mais popular empresa no setor de TV por assinatura e banda larga. Um dos marcos da sua história foi em 2012, ao transmitir pela primeira vez sinal em 3D na televisão brasileira. A Net também se destacou por fazer transmissões em 4K, especialmente na Copa do Mundo de 2014.

Ou seja, se tem uma coisa que a Net sabia fazer, era prestar serviços de televisão. Isso explica o sucesso atual da Claro TV após a fusão.

A Claro

A Claro hoje é uma gigante no setor de telecomunicações do Brasil. Sua carteira de clientes possui números incríveis. Falando apenas de residências, são aproximadamente 30 milhões de clientes. Já em tecnologia móvel esse número é de cerca de 60 milhões de clientes.

A empresa, que já passou da metade da sua segunda década, conta com mais de 100 mil colaboradores. Isso sem contar as empresas terceirizadas que oferecem suporte na prestação de atendimentos.

Com o slogan “você merece o novo”, a empresa vem se afirmando como uma das melhores no setor. Um dos fatores que confirmam o sucesso é sua renda líquida, que já é contada em dezenas de bilhões.

A fusão

Desde 2019, quando a Net deixou de existir oficialmente, todos os serviços passaram a levar apenas o nome da Claro. Desde a banda larga fixa (residencial) até os planos de TV por assinatura, tudo carrega a já clássica cor vermelha.

Como já falamos, a fusão teve mais consequências comerciais e de marketing. A ideia é de facilitar a vida do assinante, oferecendo mais serviços em menos contratos. Essa concentração seria uma facilidade que serviria de incentivo para a aquisição de combos, por exemplo. Outro fator positivo é a questão da fidelidade que, mesmo quando não exigida contratualmente, acaba acontecendo de forma mais natural, já que os clientes tentam evitar o transtorno de trocar vários serviços que estão agrupados em um pacote único, o combo.

Vale lembrar que a mudança não ocasionou quase nenhuma alteração prática – os planos continuaram os mesmos. Os pacotes, os canais, os valores e até mesmo os equipamentos na casa das pessoas continuaram os mesmos. Tudo isso pra não prejudicar a experiência dos usuários com estranhamento e também, é claro, por não haver necessidade.

Com o tempo, dependendo da região e da infraestrutura, as trocas de planos serão todas feitas. Nesse caso, os clientes da antiga Net podem encontrar, sim, novos valores nos planos da Claro TV. Isso não significa que vai ficar necessariamente mais caro, apenas diferente. Isso acontece porque enquanto a Net oferecia seu serviço por cabo (fibra) a Claro envia o sinal via satélite. Os pacotes também podem acabar mudando de característica de acordo com a localização.

Leia também: Guia mostra as melhores séries da TV por assinatura.

A Claro TV

A Claro possui uma boa variedade de planos de TV por assinatura, serviço conhecido como Claro TV. São centenas de canais divididos e agrupados em pacotes organizados e coerentes. Existem opções para todo tipo de cliente, desde os que querem gastar menos, até os que adoram ter muitos canais.

Além dos planos variados da Claro TV, é possível também a compra avulsa de alguns canais. Isso sem falar na possibilidade de fazer combos com os outros tipos de serviço.

Fique agora com o resultado da nossa análise sobre esses planos.

Os planos da Claro TV

Hoje a Claro TV conta com seis planos diferentes. Existem opções mais básicas, outras intermediárias e, naturalmente, algumas super completas.

Do mais modesto para o mais robusto, eles são:

Light Digital

O pacote Light Digital é o mais simples da Claro TV. Ele oferece 100 canais e, além disso, acesso gratuito ao Now. Vale lembrar que nem todo o conteúdo do Now é gratuito, apenas uma parte.

Light HD

O Light HD é um pouco mais completo que o anterior, mas ainda assim um plano “light”. São 130 canais, além do já mencionado acesso ao Now.

Mix Digital

Com apenas 9 canais a mais do que o plano anterior, está o Mix Digital com seus 139 canais.

Mix HD

Agora sim temos uma diferença mais notável no número de canais. O plano Mix HD vem com mais de duzentos canais. Para ser mais exato, são 206 ao total.

Top HD

Chegamos, finalmente, ao plano que tem todos os canais – o Top HD. São 245 canais disponíveis para garantir que nunca falte opção para quem está procurando ao que assistir.

Top HD Max

Talvez você esteja estranhando o fato de existir um plano além do que tem todos os canais, certo? Se o plano anterior tinha todos os canais, então o que o Top HD Max pode ter a mais? Um gravador digital HD!

Com o gravador digital HD você pode gravar algum programa que não vai conseguir assistir ao vivo. Esse serviço é muito bom para pessoas que costumam ter compromissos em horários conflitantes com a programação. É normal não conseguir assistir a uma entrevista interessante, um seriado importante ou um jogo de futebol. Nesses casos, o conforto do gravador faz toda a diferença. Só cuidado com os spoilers, hein!?

O que é o Now?

Apesar de não termos mencionado em todos os pacotes, todo cliente Claro TV tem acesso ao Now. O Now é um aplicativo que reproduz conteúdo em vídeo, também conhecido como VoD – video on demand. Ele tem diversos conteúdos que podem ser acessados e assistidos a qualquer momento. Uma parte desse conteúdo é gratuito, e qualquer cliente pode assistir. Outra parte precisa ser comprado a parte – e isso serve para todos os tipos de plano.

Vale lembrar que o Now pode ser assistido na própria TV, no computador ou até em um aplicativo!

Leia tambémQuais os melhores planos de internet pré-pagos?

Claro TV pré-pago

Com ispiração no modelo pré-pago dos planos de telefones celulares, lançaram planos similares para a TV. O pré-pago é ideal para, por exemplo, pessoas que não assistem à programação da TV com frequência. Tem muita gente hoje que prefere ter assinatura de serviços de streaming mas que sabe que eventualmente vai querer assistir à programação da TV por um determinado período como férias, atestado, ou viagem de parente por exemplo. E é justamente nesses casos que a Claro TV pré-pago se destaca.

As recargas do Claro TV pré-pago podem ser feitas em duas categorias: quinzenais ou mensais.

Planos quinzenais

Existem três possibilidades de contratação quinzenal:

  1. Light – Acesso a 103 canais por 36 reais.
  2. Mix – Acesso a 140 canais por 55 reais.
  3. Top – Acesso a 164 canais por 80 reais.

Planos mensais

Já para ter Claro TV pré-pago durante 30 dias, existem quatro opções:

  1. Inicial – Acesso a 44 canais por 18 reais.
  2. Light – Acesso a 103 canais por 58 reais.
  3. Mix – Acesso a 140 canais por 86 reais.
  4. Top – Acesso a 164 canais por 109 reais.

Como fazer a recarga

Existem quatro maneiras de efetuar a recarga:

  • Pelo site (depois de entrar com seus dados de login).
  • Pelo telefone 10699.
  • Em lotéricas.
  • Em pontos específicos de recarga (nesses pontos será possível localizar algum tipo de cartaz ou adesivo da Claro para identificar como ponto de recarga).

Turbine sua Claro TV

Turbinar a Claro TV significa contratar conteúdos adicionais que não estão presentes no pacote. Não vamos entrar em detalhes de valores, mas vamos listar as categorias para você conhecer as possibilidades.

As opções para turbinar a TV, separadas por categorias e seus canais, são:

  • Filmes e séries: Telecine, HBO Max, Fox Premium, Paramount e Looke.
  • Esportes: Premiere Futebol, Combate, e Pacote Esportes (o pacote tem: ESPN, ESPN Brasil, ESPN 2, ESPN Extra, Fox Sports 1, Fox Sports 2 e Band Sports)
  • Cultura e informação: DogTV, BBB, Philos, Notícias (canais variados de jornalismo), e Canais internacionais (Uma grade variada de canais internacionais que incluem esportes, programas de auditório, filmes, shows, humorísticos, noticiários e muito mais).
  • Conteúdo adulto: Playboy TV, Sexy Hot, Sextreme, Vênus, Forman, ou pacotes com todos esses canais.
  • Revista Monet: um guia bem completo com informações sobre as novidades sobre a programação e sobre o mundo da TV.
  • Pontos adicionais: para ter acesso ao sinal Claro TV em múltiplos aparelhos de TV.

Esperamos que você tenha compreendido plenamente como funciona e quais as opções da Claro TV. Agora provavelmente já é possível decidir qual o melhor plano de TV para você.

Continue se informando sobre esses e outros assuntos de telecomunicações e tecnologia no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *