Pular para o conteúdo

Claro Negocia Fácil: saiba o que é e como funciona

Claro Negocia Fácil

O nome já sugere tudo: uma forma fácil de negociar. Então, se você utiliza algum serviço da Claro e teve dificuldades de pagar a conta, fique tranquilo, pois ainda há uma alternativa para renegociar a sua dívida. Com o Claro Negocia Fácil é possível ficar em dia com a operadora, de forma rápida e discreta.

É isso mesmo! Afinal, tudo é feito pela internet. Não é preciso recorrer a algum atendimento especial, ficar na fila da loja representante da operadora ou grudado ao telefone, até ser atendido.

Além disso, outras facilidades são oferecidas pelo Claro Negocia Fácil. Acompanhe o restante do post e saiba mais sobre essas vantagens.

Leia mais: Confira os planos e pacotes que a Claro oferece!

Quem pode utilizar o Claro Negocia Fácil?

Qualquer cliente que tenha algum contrato com a Claro pode aproveitar o Claro Negocia Fácil. Assim, se você tem um plano Claro de celular, internet ou televisão, poderá zerar seus débitos através dessa facilidade.

É importante lembrar que podem ser negociados apenas os pagamentos dos serviços que estiverem com mais de 45 dias de atraso.

 

Quais são os serviços oferecidos?

Com o Claro Negocia Fácil é possível fazer muito mais do que renegociar a dívida. Até porque esse serviço inclui facilidades como:

 

Consulta dos débitos pelo Claro Negocia Fácil

Para começar, é fundamental ver qual o saldo total da sua dívida. E a consulta dos débitos pode ser feita facilmente pela internet.

 

Acompanhamento das negociações em andamento

Também pelo site, você pode acompanhar a situação das negociações em andamento.

 

Escolha da melhor forma de pagamento

É possível escolher a forma mais adequada de pagamento para você! Você pode pagar com o cartão de crédito, com boleto bancário e até parcelar a sua dívida.

É você quem decide, a partir do que for mais apropriado para a ocasião.

 

Imprimir o boleto bancário

Caso tenha optado por pagar pelo boleto bancário, poderá gerar um arquivo para imprimi-lo, ou, se preferir, salvá-lo no seu computador ou dispositivo móvel.

 

Agendamento de um contato telefônico

Não é porque o serviço é online que você ficará desemparado. Se precisar, poderá sim agendar um contato telefônico para sanar as suas dúvidas diretamente com um atendente.

 

Vantagens do Claro Negocia Fácil

Assim sendo, as vantagens do Negocia Fácil Claro envolvem agilidade e segurança para deixar o pagamento em dia, além de uma negociação rápida e fácil.

Já se foi o tempo em que era preciso ficar pendurado ao telefone para resolver alguma pendência desse tipo. Ainda, o cliente pode escolher a forma de pagamento e encontrar a melhor opção. Até mesmo a parcela ideal para solucionar o valor da dívida.

Em suma, independente do plano, você pode usar esse serviço. Se tiver um contrato com a Claro móvel, renegocie a sua fatura do Claro Pós, Claro Controle ou Claro Internet.

E mesmo que possua a Claro residencial, poderá renegociar a fatura da antiga NET, incluindo Claro Net TV, Claro Net Virtua e Claro Net Fone, ou, ainda, se for da antiga Claro TV, renegocia a sua Claro TV, Claro Internet Casa e Claro Fone.

 

Como usar o Claro Negocia Fácil

É simples de usar esse serviço. No entanto, vamos explicar passo a passo de como fazer:

  1. Primeiro, acesse o site claro.negociafacil;
  2. Informe o seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento;
  3. Preencha o código de confirmação que será disponibilizado na sua tela.

Assim, você já terá acesso a todas as suas dívidas em aberto com a Claro. Logo verá a opção para quitá-las, escolhendo se prefere pagá-las à vista ou parceladas, no boleto bancário. Depois, é só selecionar a melhor opção para você.

Pro fim, clique na opção “gerar o boleto de pagamento” para imprimi-lo. Ou, então, salve-o em seu computador, smartphone ou tablet.

 

Outras informações

Apesar das possibilidades oferecidas pelo Claro Negocia Fácil, algumas outras questões devem ser esclarecidas. Como por exemplo o fato de que, mesmo fazendo tudo certinho pelo serviço da Claro, o prazo para a reativação do serviço de telefonia, internet ou TV será de até 5 dias úteis após a data em que a dívida foi quitada.

Enquanto a dívida não é paga, é importante saber que a suspensão do plano, de acordo com a Anatel, só pode ocorrer por parte das operadoras após 15 dias da emissão da notificação de não-pagamento feita ao cliente.

Assim, é bom correr para evitar o pagamento de multas e ainda ficar sem comunicação via celular ou sem acesso ao entretenimento contratado. 

Ao optar pela negociação com a operadora, o consumidor tem o direito de receber de volta o serviço interrompido em até 24 horas, contando a partir do dia do reconhecimento da quitação do débito pela operadora. Mas, se os demais pagamentos são feitos em dia, o cliente tem o direito de continuar contando com a prestação desses serviços.

Outro porém que pode ocorrer é você não receber sua conta no prazo correto, ou seja, até 90 dias contados a partir do início da prestação do serviço. Nesse caso,  a Claro deve emitir uma nova conta sem nenhum custo.

O valor também deverá ser parcelado pelo total de meses correspondentes ao período de atraso do envio da conta. E daí, nesse caso, as empresas não podem suspender o serviço prestado.

 

Conclusão

Apesar das facilidades, aliadas atualmente à resolução de problemas de forma rápida, online e gratuita, é sempre válido ficar atento, pois, apesar da possibilidade simples de correr atrás do prejuízo, o custo para quem paga depois há de ser sempre o mais alto.

Sem falar do estresse de ficar monitorando o avanço das parcelas pagas, com a ansiedade de ver logo a conta toda terminar.

Assim sendo, a dica é sempre monitorar, seja agendando no calendário, fazendo planilhas ou deixando em débito automático o pagamento das suas contas, sejam elas de celular, internet, televisão ou qualquer outro serviço que você utilize.

Todo cuidado é pouco, pois qualquer atraso de contas sempre trará um prejuízo ao consumidor. Um prejuízo que pode ser evitado com um pouco mais de organização e planejamento.

Gostou desse artigo? Veja outros posts sobre opções de serviços pela internet no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *