Pular para o conteúdo

Celular Asus é bom? Veja o custo-benefício dos aparelhos da marca

celular asus é bom

Por mais que a gente acabe focando muito em marcas conhecidas, como Apple, Samsung e Motorola, existem diversas outras empresas fabricantes de celulares disponíveis no mercado e a Asus é uma delas. Mas, afinal, o celular da Asus é bom?

A procura por celulares da Asus tem crescido nos últimos anos, no entanto, ainda existe muita desconfiança em relação à marca.

Dessa forma, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e apresentar uma série de modelos para que você possa conhecer.

Acompanhe!

Saiba maisQual é o melhor celular para Instagram? 5 modelos para produzir conteúdo

Sobre a Asus

A Asus foi criada em 1989 em Taiwan por 3 engenheiros que tinham acabado de sair da Acer. Eles decidiram trabalhar em conjunto em uma nova empresa que fabricasse componentes eletrônicos para distribuir para outras empresas de tecnologia.

Sua parceria com grandes empresas como Apple, HP, Sony, entre outras, era grande, o que fez com que eles aumentassem o investimento em inovação. Dessa forma, em 2004, eles bateram 30 milhões de vendas e 52 milhões um ano depois.

Os aparelhos da Asus já fizeram diversos testes de resistência, como a subida ao Everest, por exemplo. Enquanto as outras marcas já tinham falhado quando chegaram a 5 mil metros de altitude, os da Asus se mantiveram até 9 mil metros.

Outro teste foi durante a corrida de carros Patagonia 2000, levando os itens da Asus para serem utilizados por horas em desertos escaldantes, seguidos de montanhas de neve.

No Brasil desde 2014, tiveram alguns problemas com assistência técnica no início, mas que tem melhorado muito. Mas e os celulares da Asus, afinal de contas eles são bons? Vamos falar mais sobre eles agora.

Celular Asus é bom? Conheça alguns modelos

Agora que você já sabe que os componentes da marca Asus são de boa qualidade, precisa conhecer algumas opções de aparelhos celulares.

Além disso, todos os celulares da Asus tem um bom acabamento, rapidez, potência e são fáceis de usar.

Conheça nossa seleção agora:

Considerado um dos melhores celulares da Marca, o Zenfone 5Z tem uma câmera inteligente que promete fotos perfeitas em qualquer ambiente.

Ela tem Wide Angle, HDR Noturno e abertura de 1.8 na câmera traseira, com 8 megapixels e inteligência artificial. A câmera traseira é dupla, com 12 MP + 12 MP.

Lançado em 2018, o celular tem 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento, bateria de 3.300mAh, que aguenta até 17 horas com 4G em StandBy e até 13,5 horas de reprodução de vídeo 1080p.

O carregamento também é ultra rápido. Com 5 minutos de carga é possível realizar 2 horas de ligação telefônica. A tela é de 6,2 polegadas Full HD+ e o processador é o Qualcomm Snadpragon 845 (octa-core de até 2,8GHz).

Além disso, o celular tem reconhecimento facial e leitor de digital.

Quero comprar agora com desconto

2. Zenfone 5 Selfie Pro

Como o próprio nome já diz, esse é um celular ótimo para selfies. Isso porque as câmeras do celular têm tecnologias diferenciadas.

A câmera traseira reconhece 16 cenas diferentes devido à sua inteligência artificial. Já a câmera frontal tem 8mp com abertura de 2.0f, embelezamento, selfie panorama, HDR, noturna, diversos filtros.

O aparelho tem 4 GB de memória e até 128 GB de armazenamento. Além disso, a bateria tem 300mAh que aguenta cerca de 17 horas de uso moderado conectado ao Wi-Fi.

Quero comprar agora com desconto

Com uma ótima duração de bateria, esse aparelho tem um excelente custo benefício. A bateria tem 5000mAh, o que faz com que o usuário tenha 2 dias ininterruptos de uso moderado.

Já o processador tem velocidade até 2.71x, deixando o aparelho mais rápido e mais potente. Além disso, não apresenta travamentos, nem superaquecimento.

A câmera principal tem 13mp com uma abertura de até f2.0 e a tela tem 6 polegadas, com resolução Full HD.

Além disso, são 4GB de RAM e até 2TB de armazenamento.

Quero comprar agora com desconto

Um celular mais simples, sem grande desempenho, mas que atende às necessidades do dia a dia. Esse é o Zenfone 4.

Tem até 6 GB de memória RAM, sem travamento, lentidão ou superaquecimento.

A câmera tem boa qualidade, com uma abertura de f1.8, sendo que você pode escolher entre 12 modos diferentes, bem como salvar as fotos em .raw.

A bateria é de 3300mAh e aguenta até 18 horas de uso contínuo no Wi-Fi e em 40 minutos de carregamento é possível restabelecer 50% da bateria do aparelho.

Quero comprar agora com desconto

Com destaque para o público gamer, seu desempenho nesse quesito é incontestável. Sua tela AMOLED de 6,59″ (1080 x 2340px), além de grande tem uma boa qualidade.

Sua frequência de atualização é de 120Hz, deixando todo o sistema mais fluído. Além disso, tem recursos de resfriamento

O armazenamento é de 512 GB, com 12 GB de RAM e sua bateria tem uma capacidade de 6.000 mAh, que é bem grande, assim como o próprio aparelho.

O processador é o Qualcomm Snapdragon 855+, sendo ótimo para rodar jogos com gráficos de qualidade.

Já a câmera traseira dupla tem 48 MP + 13 MP e a frontal tem 24 MP, com reconhecimento facial.

Pensado para fazer fotos e vídeos de qualidade, o Zenfone Max Shot tem um bom desempenho, sem superaquecimento.

Sua memória é de 4 GB e o processador é Octa Core Qualcomm Snapdragon SiP 1. Além disso, pode ser usado com dois SIM Cards ao mesmo tempo, mais um cartão MicroSD. Dessa forma, é possível usar duas linhas de celular 4G ao mesmo tempo.

A bateria tem 4000mAh, o que faz com que você possa utilizar por 20 horas no Wi-Fi. Já a tela também impressiona, com 6,2 polegadas e resolução Full HD Plus, com nitidez e balanço para vídeos, fotos e games.

A câmera traseira tem 12 MP, com sensor Sony de alta qualidade IMX 486 com 1,25µm com estabilização de cena para filmagens e modo retrato. Permite detectar até 13 tipos de cena, o que melhora a qualidade das fotos.

Quero comprar agora com desconto

7. Zenfone Max M2 Plus

Mais um celular com ótimo custo benefício, a principal vantagem dele é o processador Octa Core Qualcomm Snapdragon SiP 1, o que faz com que ele não tenha travamentos nem lentidão.

O armazenamento é de 3 GB de memória RAM e ele é projetado para usar sua energia de maneira eficiente. Ainda assim, sua bateria tem 4000mAh, que chega a 20 horas de navegação no Wi-Fi.

As câmeras traseiras são poderosas e tem detecção inteligente. Isso faz com que as fotos sejam de qualidade independente da iluminação.

Já a tela do celular é de 6,2 polegadas, em Full HD Plus, o que é muito bom para vídeos, fotos e games.

Quero comprar agora com desconto

8. Zenfone 6

É o mais recente dos celulares da Asus, com design supermoderno.

Ele tem câmera flip que permite o uso conjunto duplo de 48 e 13 MB ultra wide. Isso serve não apenas para fazer selfies como também para registrar paisagens. Ele é composto por uma câmera giratória que usa o mesmo sensor para a traseira e frontal na hora de tirar uma selfie.

A tela tem 6,4 polegadas, o que ocupa quase toda a frente do celular. O processador é o Snapdragon 855 e memória RAM de até 8 GB. O armazenamento é de até 256 GB, com suporte para cartão micro SD.

A bateria tem 5.000 mAh, o que faz com que chegue em quase dois dias completos com uso moderado.

Conclusão: celular Asus é bom?

Sim! Podemos dizer, sim, que o celular da Asus é bom. Definitivamente, muitos modelos tem um ótimo custo-benefício, além de valores competitivos. 

Agora que você já conhece todas essas opções de celulares e adquiriu a confiança na marca, basta escolher o seu!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *